Música

Ed Sheeran em São Paulo

Na noite de 28 de abril, quando o relógio bateu 21h30, as luzes do palco do Espaço das Américas, na Barra Funda, se acenderam e antes que pudessemos processar o que estava prestes a acontecer, Ed já estava posicionado, ajeitando seu violão e começando os acordes de I’m a mess sob gritos emocionados de umas 8 mil pessoas.

Ed Sheeran

Ed: *aparece no telão* Byzinha: Esse eu pegava fácil. Fonte

Ed Sheeran subiu no palco com seu violão e sua pedaleira (que não é bem uma pedaleira, shhh) e sabe o que ele fez? D E S T R U I U.

D E S T R U I D O R o menino Dudu.

Com aquela pedaleira (qual o nome daquele negoço, gente??), Ed ia montando a base das suas músicas ali mesmo e abusando dos arranjos como um bom músico de rua. Ele oscilou entre raps e baladas que deixou todo mundo meio rouco e muito, muito suado. Tudo era feito na hora e ele até tentou gravar o público cantando em uma das músicas, mas os inevitáveis gritos ao final de cada frase renderam uns três famosos “shhhhhhhhhh” do cantor. Tudo bem, Edinho, a gente sabe que é meio exagerada, no hard feelings.

O segundo show do gêmeo do Rupe Grint nosso gringo preferido do momento, mesmo que acústico, é o que os falantes de inglês chamam de “busy”. Menino Dudu faz sozinho o que Arcade Fire (donos do show #1 da minha vida) conseguem fazer com mais ou menos 25 mil pessoas no palco. Cada minuto da hora e quarenta de show valeu cada um dos muitos centavos utilizados para conseguir estar lá e ele escalou lá para cima, dividindo o topo com meu Arcade Fire.

Sua habilidade, versatilidade e carisma são impressionantes. Eu não sei o que estava esperando quando dei voz ao meu desejo desesperado de comprometer minha renda com um ingresso, mas a verdade é que provavelmente nunca vou me arrepender do gasto. Até agora minha mente está ocupada com o volume de palco que Ed gerou e com como ele é massivamente incrível.

I don't know what I expected

Teve seus contras? Bem, sim. Posso contabilizar um total de 1: Os telões estavam desligados, só os do palco estavam ligados, mas eles não mostravam o Ed o tempo todo, então foi muito trabalhoso enxergar entre celulares e mãos. Tive sorte de não estar num lugar longe e de ter conseguido um ângulo maroto que dava pra vê-lo. Mas também era muito mais fácil ver quando não tinha celulares e câmeras na frente. E SERIA MAIS FÁCIL SE OS TELÕES LATERAIS ESTIVESSEM LIGADOS, mas tá. Tudo bem. Já passou, fazer o quê? :/

Sorridente do início ao fim, Ed afirmou várias vezes que estava agradecido, que os dois dias na cidade de São Paulo foram incríveis (assim como sua turnê pela América Latina) e que ele com certeza quer voltar.

São Paulo night #2!

Uma foto publicada por @teddysphotos em

Se ele voltar eu volto também. Pelo preço que for.

Setlist:

  1. I’m a mess
  2. Lego House
  3. Don’t/Loyal/No Diggity/Nina
  4. Drunk
  5. Take it back/Superstition
  6. Photograph
  7. Bloodstream
  8. One
  9. Tenerife Sea
  10. Kiss me
  11. Thinking out loud
  12. Feeling good
  13. I see fire
  14. The A team
  15. Give me love
  16. You need me, I don’t need you/In da club/Niggas in Paris/Fancy
  17. Sing

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Mariana
    01/05/2015 at 3:16 pm

    É BOM ELE VOLTAR! E de preferencia quando eu tiver dinheiro pra ir! Acompanho o Ed há muuuito tempo, e quase faleci quando descobri que ele ia fazer show aqui e quase faleci de novo quando vi que não poderia ir. É muito dificil pra mim que moro no interiorrrr ir pra SP pq não conheço ninguém lá e tbm não estou com condições financeiras boas no momento haha, mas quero muito que ele venha de novo em breve pq vou fazer de tudo pra ir!
    Mariana recently posted..Programas de TV que marcaram a minha infânciaMy Profile

    • Reply
      Byzinha
      01/05/2015 at 7:38 pm

      Eu também sou do interior de SP, sabe o que eu ia fazer? Ficar na rodoviária até de manhã pra pegar o primeiro ônibus! Por sorte eu estava atrás de umas meninas da minha cidade que me ofereceram carona. Foi um risco, eu comprometi minha renda com a compra do ingresso e a viagem, mas super valeu a pena. Mas eu sou de fazer essas aventuras desmioladas mesmo, então ninguém em casa ficou muito surpreso! haha

    Leave a Reply

    CommentLuv badge