Música

Drake tem a difícil missão de se superar com “More Life”

Já dizia Kanye West, você é tão bom quanto seu último trabalho. E se fosse pra depender de Views, que já conseguiu emparelhar com o merecidamente aclamado If youre reading this its too late, Drake já estaria bem na fita por gerações. Mas sabe como é a vida de artista, né? Criar arte é o que os impulsiona para frente. E é por isso que More Life existe.

E vou contar uma coisa, Drake chegou muito perto de sua proeza anterior.

Desde que Views saiu, Drake passou por uma fase conturbada. Algumas de suas faixas independentes foram criticadas duramente  – às vezes por falta de empatia com colegas de profissão, às vezes por serem ego em forma de rimas. Por um momento ali até bateu um medinho dele se transformar no novo Yeezy, o que não faria o menor sentido, porque, bem, Drake é canadense, isso seria uncanny.

E então veio Nicki Minaj salvar o mundo, como ela sempre faz. Sua faixa recém lançada “No Frauds” trouxe à tona toda aquela discussão de alguns anos atrás sobre ghostwriters que assombrou algumas das melhores diss tracks de 2015. Como imaginado, No Frauds ditou o tom de More Life e olha? Ainda bem.

Sabe porque ainda bem? Porque por mais que sem esse fogo do trabalho com Nicki, dificilmente More Life seria tão bem sucedido. São 22 faixas de tentar superar seus trabalhos anteriores e ser inovador ao mesmo tempo, o que até rendeu alguns memes por aí.

http://funnyordie.tumblr.com/post/158685857060/more-words

E mesmo assim, o o gostinho final que a playlist deixa é de ter chegado quase lá. Superar a si mesmo e seu excelente Views provavelmente vai ser a missão da vida do Drake pelos próximos anos. A gente já falou de Views aqui, vocês sabem o quanto amamos esse álbum. E é exatamente por isso que as expectativas por tudo que o Drake lança são extremamente altas.

Lembra quando vocês ouviram Nothing was the same? Lembra aquele sentimento de “bacana”? É maios ou menos o que acontece aqui. A playlist é boa, muito boa. Mas não é excelente. Então se a gente pensar com carinho, e se a história é mesmo cíclica como sabemos que é, acho que tem coisa ainda melhor por vir. Quero dizer, depois de Nothing was the same, Drizzy lançou If youre reading this que provavelmente é o ponto mais alto de sua carreira. Então se More Life chegou quase lá, bem… its not too late para esperar para ver o patamar do hip hop ser elevado. Basta manter os olhos nele.

Drake não dorme em serviço, gente. Só espere para ver.

LISTA DE MÚSICAS

“Free Smoke”
“No Long Talk”
“Passionfruit”
“Jorja Interlude”
“Get It Together” (featuring Black Coffee and Jorja Smith)
“Madiba Riddim”
“Blem”
“4422” (featuring Sampha)
“Gyalchester”
“Skepta Interlude”
“Portland” (featuring Quavo and Travis Scott)
“Sacrifices” (featuring 2 Chainz and Young Thug)
“Nothings Into Somethings”
“Teenage Fever”
“KMT” (featuring Giggs)
“Lose You”
“Can’t Have Everything”
“Glow” (featuring Kanye West)
“Since Way Back” (featuring PartyNextDoor)
“Fake Love”
“Ice Melts” (featuring Young Thug)
“Do Not Disturb”

{SPOTIFY}

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge