Cinema

Django Livre (2012)

Oras, ainda é questionável o fato de que Quentin Tarantino faz, acima de tudo, arte?

Django-Unchained-wallpapers-1920x1200-2

Antes que venham dizer algo, não, Django não é uma obra ativista. No entanto, é um dos melhores filmes que já tive o prazer de ver, com certeza cheio de “Tarantinices” que tanto nos agradam. Em suma, a película mais recente de Quentin Tarantino retrata Django (Jamie Foxx), um escravo nos Estados Unidos pré-Guerra Civil que, ao ser comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz), ajuda-o com seu trabalho e, ocasionalmente, consegue sua liberdade. Mas, se acha que Django seguiria seu caminho, bem, está enganado. O recém-liberto negro continua como companheiro de Schultz, esperando poder, finalmente, se reunir com sua esposa, interpretada por Kerry Washington. Para isso, seguem em direção a Candyland, a famosa fazenda de Calvin Candie (lindamente interpretado por Leonardo DiCaprio).

django-unchained-leonardo-dicaprio“Gentlemen, you had my curiosity. But now you have my attention.”


O roteiro, como viram, é simples, mas nos coloca milagrosamente ali, na história, simpatizando com os personagens, principalmente Django e Schultz. Pelo que vi, não houve interesse nenhum em denunciar a escravidão, mas mostra uma face dela que muitas vezes não vemos: os escravos da Casa Grande, aqueles no posto mais alto da hierarquia (sim, é claro que havia isso entre os escravos!), que chegavam a abandonar e abusar daqueles de sua própria cor. O exemplo no filme é Stephen, retratado por Samuel L. Jackson, quem se torna, além de Calvin, um bom vilão para Django. O final então, ai ai, nada mais, nada menos do que poderíamos esperar de um filme de Tarantino. Muito sangue, muitos cadáveres, muitas falas até que cômicas (como em todo filme) e, claro, vingança.

Django Unchained movie still
“I like the way you die, boy.”


Olha, partir sem falar da trilha sonora é um pecado, então digo apenas uma coisa: perfeita, perfeita, perfeita! A trilha casou brilhantemente com o filme, o qual é mesmo um faroeste dos mais dignos de respeito, cheio de homenagens aos ícones deste gênero. É um ótimo filme, sim, mas nem direi que é uma obra prima, pois isso toda a carreira de Tarantino é.

FICHA TÉCNICA

Django Unchained
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Kerry Washington, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Quentin Tarantino.
Roteiro: Quentin Tarantino
Duração: 165 min.
País: EUA.
Gênero: Faroeste, Aventura.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Emelly
    19/02/2013 at 2:05 am

    Tô louca para ver, Tarantino é um dos meus diretores favoritos. é uma pena que o cinema da minha cidade seja super atrasado. Adorei o post!

  • Reply
    Sam
    19/02/2013 at 2:43 am

    “lindamente interpretado por Leonardo DiCaprio” Leo só tá pegando esses papéis diferentões e KD ACADEMIA RECONHECENDO KDKDKDKDKDKD

  • Reply
    Vanessa
    19/02/2013 at 12:20 pm

    Em toda a minha vida só devo ter visto uns três filmes de faroeste! :x O figurino deste filme também parece ser perfeito!

  • Reply
    Camila S.
    19/02/2013 at 12:40 pm

    Esse é um filme que eu realmente preciso ver , mas no momento não tenho coragem , sei lá, não é meu gênero sabe ?! Mas da uma curiosidade u.u

    Beijos

    http://resenhandolivrosefilmes.blogspot.com.br
    Camila S. recently posted..Especial – MemeMy Profile

  • Reply
    Gabi
    19/02/2013 at 10:23 pm

    Doi-da pra ver desde que anunciaram o lançamento. Gente, adoro esses tipos de filmes, e com um elenco e diretor desses… ai ai!
    Invejinha de quem já viu ;P
    Gabi recently posted..Novidades ParceirosMy Profile

  • Reply
    Tarsila Martins
    22/02/2013 at 12:24 am

    Acredita que ainda não vi o filme? Estou doida pra assistir, principalmente porquê foi indicado ao Oscar. Não é muito meu estilo, mas quem sabe eu posso me surpreender né? E você deu 5 estrelas, então deve ser bom bom!
    Leonardo DiCaprio tá muito diferente nessa foto.
    Beijos!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge