Literatura

Dividindo Mel, Iris Figueiredo

Por Byzinha

– Por que mesmo quando a gente consegue o que quer continuamos insatisfeitas?
– Porque nem sempre o que a gente quer é o que a gente quer, entendeu?

Dividindo Mel, o primeiro romance publicado por Iris Figueiredo, “By, isso é tão não a sua cara.” é o que vocês vão falar e eu vou concordar. A capa é rosa, ele fala de um triângulo amoroso e a protagonista, Mel, beira o irritante, sambando na linha do insuportável. Por que eu resolvi ler, então?

Em Dividindo Mel, conhecemos Melissa, uma romântica irremediável que, mesmo tendo sido chutada por diversos namorados, continua buscando um novo amor. Ela tem uma irmã mais nova descolada e uma melhor amiga pé no chão, para contrabalancear a vida de conto de fadas que Mel procura (culpar os contos de fadas por levar o coração na manga é a primeira coisa que Melissa faz no livro, inclusive), e um melhor amigo, Mateus, que mora longe, porque foi fazer faculdade.

Num dia em que tudo dá errado, ela acaba conhecendo Ricardo, um cara bonitão e gentil que a ajuda quando ela quase é assaltada e, por intervenção do destino, eles acabam se conhecendo melhor e começam a sair. Mas o final de ano está aí e Mateus voltou para as férias……… solteiro. Disso, podemos concluir duas coisas: ou vai dar muito certo, ou vai dar muito errado.

Sabem por que eu resolvi ler esse livro? Porque sim. To falando sério.

Conheci a Iris – mais ou menos – na Bienal do Livro em SP, porque estávamos todos fazendo o evento de “A Culpa é das Estrelas”. Eu tinha visto no sábado que ela estava distribuindo autógrafos, mas falei “ew, rosa.” e deixei quieto. Foi só depois~~~~~~~~ que meu deu 5 minutos e resolvi comprar direto com ela. Veio autografadinho e tudo, olha que gracinha :D

E querem saber da melhor parte? Eu gostei. Como eu disse, tinha tudo para me fazer odiar, mas Iris escreveu de um jeito tão simples, tão fluído de ler, e a história rolou tão naturalmente que não deu tempo de odiar nada (ao contrário de, vocês me conhecem, Maldição do Tigre, que começa e termina todo errado e tem uma protagonista mais otária que Bella Swan – EU DISSE ISSO MESMO).

Mel samba na linha do insuportável, mas não a atravessa. E mesmo que eu não tenha gostado da escolha final que a protagonista fez (segundo Iris, muita gente não gostou também), tudo faz muito sentindo, é compreensível.

Li rápido e me diverti com a leitura, como poucos livros fizeram para mim esse ano. Dividindo Mel é rosa e de menina, mas eu – que a galera conhece por gostar de sangue e ler umas coisas violentas – gostei bastante. A diagramação é bem gracinha, apesar das páginas serem grossas (não tanto quanto “A Grande Criação de Nicolas“, tho) ele é bem molinho e fácil de manusear.

Se você está procurando alguma literatura nacional gostosinha, pode falar com a Iris que o livro é bom.

Informações

 

Título: Dividindo Mel
Autor: Iris Figueiredo
Número de Páginas: 200
Edição: 1ª – 2011
Editora: Draco
Preço: R$35,90
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Mareska
    12/11/2012 at 3:37 pm

    PRECISO COMPRAR O MEU ASAP! IRIS LINDINHA <3
    Mareska recently posted..ZUMBIS X UNICÓRNIOS (org. Holly Black e Justine Larbalestier)My Profile

  • Reply
    Iris
    12/11/2012 at 3:46 pm

    By, adorei sua resenha. Gostei muito de saber que, mesmo tendo tudo para você não gostar, você se divertiu lendo. Ai, adorei ? Valeu por ter dado uma chance.
    Iris recently posted..Tinta Perigosa – Melissa MarrMy Profile

  • Reply
    Ceile
    12/11/2012 at 4:25 pm

    Ahhhhh, tive que reler a frase lá em cima do rosa, pq eu não tinha visto o “NÃO é sua cara”.

    Difícil imaginar vc lendo este livro mesmo /sigh

    Tenho vontade de ler, pq já li o primeiro capítulo e achei a narrativa bem gostosinha…

    E, bem, não preciso comentar de A Maldição, né? *cof cof*
    Beijo!
    Ceile recently posted..[Baú] Sawyer (Lori Foster)My Profile

  • Reply
    Amanda Faustino
    12/11/2012 at 9:32 pm

    Quero muito ler esse livro, mais por ser de uma autora nacional, rs. A história me chama a atenção, porque eu gosto de triângulo amoroso e história assim água com açucar.
    Não acredito que você falou isso de A Maldição do Tigre! Amo essa série. Mas cada um cada um.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.
    Amanda Faustino recently posted..Presentes da VidaMy Profile

  • Reply
    thanny
    16/11/2012 at 12:18 pm

    Devo confessar que apesar da capa linda, o lance dela ser rosa demais me impediu de desenvolver um maior interesse pela história :( Mas como confio no seu gosto, depois vou comprar… e com autógrafo lindo da iris <3

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge