Cinema

Divergente (2014)

Antes de mais nada, se você não leu Divergente, em que planeta você vive? corre dar uma olhada na nossa resenha (1, 2), porque não vou resumir de novo não, fala sério.

IMAGEM

Aconteceu uma coisa comigo quando eu li Allegiant; algo que tinha acontecido antes, quando li Harry Potter e as Relíquias da Morte: eu achei o final tão brochante que nem quis saber da série mais. Simples assim. Tinha todo aquele hype durante os dois primeiros livros e, de repente, BLEH. Que final mais sem graça.

Até porque eu nunca fui muito fã do Four.

Com a trilogia da Veronica Roth o desânimo foi tamanho que nem assistir o filme eu queria mais. Eu não estava muito feliz com o elenco desde o início e, embora um dos trailers tenha quase me deixado com vontade de talvez considerar assistir, não foi o suficiente. Então eu voltei para casa no feriado e meu irmão estava louco para pagar alguma coisa pra mim, e falei “WHY NOT?”. E cara???? Que boa decisão foi essa que eu tomei.

Os roteiristas de Divergente frequentaram a Escola Senhor dos Anéis e Em Chamas de adaptações de obra literária, viu? Eu não tenho UMA reclamação em relação ao roteiro ou ao que foi mudado. Para falar a verdade, eu saí meio que como eu saí de Em Chamas: feliz.

Inclusive, Deus do céu, as cenas para pegar o trem e as cenas de luta!!!!!!!!!!!!!! Foram tipo assim MARA!!!!!!!!!!!!! Sérião! Eu sofri e amei!

A criticada cena de abuso nos medos da Tris não me afetou e me fez questionar porque diabos tanta gente ficou revoltada com a mudança em relação ao livro. Quero dizer, nós sabemos que estupro é ruim, até já falamos disso um par de vezes por aqui (x, y), mas come on!!! Vamo abaixar a bola aí, galera, o drama tá de mais, é só um filme. Quero dizer, nós vamos falar sobre isso com mais detalhe num futuro próximo, mas me contem vocês: foi um big deal desse tamanho ver tal cena na telona?

Voltando ao papo que importa aqui no caso, quantas vezes mais e de quantas maneiras diferentes eu posso falar que o filme foi A+? Talvez seja porque eu realmente não esperava que fosse tão bom (já falei que o elenco é um grande NAY? embora, okay, *tapinhas nas costas* bom trabalho, pessoal). Acho que o que merece destaque é a trilha sonora. A trilha sonora, gente, cheia de Ellie Goulding, coisada pelo Hans Zimmer, tinha que ser boa e lymdrah. TINHA QUE. E foi.

Ao contrário de Cidade dos Ossos, as músicas não foram colocadas nos momentos errados, a fotografia foi maravilhosa e o filme – que acabou igual que nem o livro acaba – deixa o fã triste, porque o fã, senhoras e senhores, sabe que o fim da trilogia (que vai ser dividido em duas partes, WHY) vai ser um grande desapontamento.

Porque, vamos combinar, o ponto fraco é o romance de Tris e Four. Foi basicamente o que arruinou o terceiro livro. (quero dizer, se Veronica tivesse gastado só mais um pouquinho de dedicação na parte política da coisa, só um pouquinho! D;) E cada vez que alguém soltava um gritinho por causa da interação entre os dois protagonistas eu me perguntava se estava assistindo Crepúsculo all over again.

Resumindo, se você ainda tava sem saber se queria ou não ir ao cinema assistir Divergente, a verdade é: VÁ! Mesmo sem ter lido o livro, assim como Os Jogos Vorazes, dá pra entender a história perfeitamente.

ficha técnica

 

Título original: Divergent
Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Ansel Elgort, Jai Courtney, Miles Teller, Maggie Q
Roteiro: Evan Daugherty, Vanessa Taylor
Trilha sonora: Hans Zimmer
Duração: 139 min.
País: EUA
Gênero: Ação, romance, distopia
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★★

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Babi Dewet
    May 13, 2014 at 8:03 pm

    Não li o livro – interesse zero, na real – mas quero muito ver o filme. Nem sei porque não fui ainda x)))) /grin
    Babi Dewet recently posted..OMG: um vestido de zumbis!My Profile

    • Reply
      thanny
      May 16, 2014 at 11:02 am

      Vi o filme ontem e é MUITO BOM mesmo.

  • Reply
    Larissa
    October 20, 2015 at 3:05 pm

    Esse foi o melhor livro que eu já li em anos,
    Esse foi o melhor filme que eu já assisti.
    Se você está em duvida sobre ler o livro ou não, L-E-I-A, o livro é maravilhoso, e você passa a entender melhor o filme.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge