Literatura

Dicas de Quadrinhos do Homem de Ferro!

Vai assistir Homem de Ferro 3 no cinema, mas antes quer ler algumas HQs pra se situar na história? Não sabe o que ler? CALMA! Eu to aqui pra indicar algumas histórias do Toninho pra vocês irem se preparando pro filme.

Extremis

O arco Extremis foi publicado em 2005, e escrito por Warren Ellis e desenhado pelo artista Adi Granov (Inclusive a armadura mais realista e dinâmica desenhada por ele foi a base de como ela seria nos cinemas desde o primeiro filme de 2008).No Brasil foi lançado um encadernado pela Panini Comics com as 6 edições. Esse arco é listado como um dos melhores do Homem de Ferro e sabemos que partes dele estarão no terceiro filme! Estou doida pra ver como vai ser essa adaptação. Nessa história, Stark está procurando melhorar sua armadura e acaba descobrindo a tecnologia Extremis, criada pela cientista (e colega de Tony) Maya Hansen para fins militares. A tecnologia acaba sendo roubada por terroristas, que não vão usa-la para boas coisas.

Nos quadrinhos essa tecnologia Extremis é na verdade um tipo de vírus nanotecnológico que reveste o corpo de Stark e a armadura pode ser acionada com o pensamento, ela está dentro dele (por mais bizarro que possa parecer)! Tony Stark leva a sério a ideia de “a armadura e eu somos um”.  Sabemos que vai ter bastante coisa do Extremis no filme, mas não sei se essa parte da armadura estar dentro dele vai rolar. Dia 26 de Abril descobriremos :)

ironman2

Invencível Homem de Ferro –  Rescue

Dentro da saga do Invencível Homem de Ferro (publicada aqui no Brasil pela Panini Comics, dá pra comprar na banca), Pepper Potts sofre um acidente com uma bomba e fica com o mesmo problema de Stark, os estilhaços no coração. Assim ele desenvolve um reator ark para ela sobreviver. Consequentimente, Stark faz uma armadura só para Pepper, que a chama de Rescue. Com a ajuda de J.A.R.V.I.S., Pepper passa a usar essa armadura para resgatar pessoas (dái o nome) com o tempo e conforme aprende a usar sua armadura ela também enfrenta alguns vilões.

**SPOILERS** já sabemos que isso vai acontecer no filme, mas acho que não da mesma forma que nos quadrinhos. Mas fica aqui essa dica, eu amo as histórias da Pepper chutando algumas bundas e salvando pessoas, ela é badass do jeito dela e pra mim é a melhor dentre as “namoradas de super heróis , ela sabe da identidade dele, ela pode ter medo dele morrer ou coisas do tipo, mas ela o apoia e ajuda, e vêm crescendo muito no universo do cinema. Nos quadrinhos ela sumiu por uns tempos, mas voltou com tudo devido ao sucesso do filme. (TEAM PEPPER!1!1 <3)

ironman3b

Guerra das Armaduras e Demônio na Garrafa

Aqui pra quem quer ler algumas histórias clássicas. A Guerra das Armaduras foi um arco de histórias lançado nos anos 80, e escrito por David Michelinie e desenhada por Mark D. Bright. Nessa história, Tony percebe que muitos de seus inimigos estão usando sua tecnologia em suas armas e trajes. Ele fica obstinado a destruir qualquer vestígio de sua tecnologia, mesmo que isso signifique não usar de ética as vezes. Tony está disposto a passar por cima de qualquer um, e para uma história dos anos 80, tem questionamentos  e cenas de ação bem fortes. Foi nesse arco que surgiu o primeiro conflito entre Tony e Steve,  a amizade deles é desfeita numa cena sensacional. Ok, parece estranho dizer isso, a cena é triste mas é que é bem feita. Trust Me.

ironman3a

Das histórias antigas outra que se destaca é Demônio na Garrafa, publicada no final dos anos 70, foi desenhada por John Romita Jr.  e assim como A Guerra das Armaduras, foi escrita por  Michelinie que construiu esse alcoolismo do Tony de modo realista. Primeiro ele aparecia bebendo ocasionalmente, e conforme o tempo passa e os problemas aumentam o vicio também sem que ele perceba. Tony Stark chega ao ponto de ficar o tempo todo bêbado em algumas histórias e não querer encarar a ‘realidade’.

Esse arco foi muito bem escrito e é conhecido por esse lado dark do personagem, e mostrar que mesmo os heróis tem defeitos. O segundo filme do Homem de Ferro possui alguns elementos desse arco, como Justin Hammer sendo um dos vilões (oi Sam Rockwell seu lindo) mas não levou Tony ao fundo do poço como nas HQs. Quem sabe mais pra frente eles fazem isso no cinema também.

ironman4

Quadrinho Prelúdio de Homem de Ferro 3

A Marvel sempre lança ‘prequels comics’ ou seja, histórias prelúdio, que contam algo que acontece antes do filme. Para Homem de Ferro 3 foi anunciado um quadrinho que explica a ausência de Rhodes (War Machine) no filme dos Vingadores.

Geralmente esses quadrinhos chegam aqui na época de lançamento do filme, às vezes não, enfim, só nos resta esperar pra ver será lançado por aqui e enquanto isso torcer pra alguém disponibilizar um download. Não é fácil essa vida de nerd.

Essas foram as dicas de hoje! Quadrinhos podem parecer confusos por terem muitas edições, mas você pode começar por qualquer um na verdade, só ir numa banca escolher seu herói favorito e começar. As vezes são lançados encadernados e fica mais fácil de ler tudo em sequência. A internet taí pra ajudar nessa questão também :D Aos poucos você vai se situando nesse mundo doido, mas muito legal! E em breve eu volto com dicas de outros quadrinhos pra vocês. See ya.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Maria Paula
    13/04/2013 at 5:01 pm

    Adorei! Assim que assisti aos filmes, me apaixonei pelo homem de ferro! Só que não sei como funciona os quadrinho, mas tenho vontade de ler, com essas dicas jé sei por onde posso começar. =P

    Enfim, gosto muito do seu blog! /smile

  • Reply
    Ana
    16/04/2013 at 11:16 am

    A Guerra Civil também é uma boa para conhecer mais o Tony.
    Mari, onde você baixa os HQs?

  • Reply
    Grupo ViDA
    10/06/2017 at 11:53 pm

    Porque será que o alcoolismo do Tony Stark não foi retratada nos filmes com tanta intensidade como nos quadrinhos?

  • Reply
    Dafne
    18/06/2018 at 11:28 am

    hahahah ameeei esse post! Muito legal as curiosidades sobre o Homem de Ferro , histórias em quadrinhos são demais!!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge