Cinema

Diário de um Banana (2010)

Diário de um Banana é uma adaptação do livro de Jeff Kinney para os cinemas. E conta a história de Greg Heffley, um garoto de 13 anos que entra de cabeça no ensino fundamental e faz de tudo para sobreviver a essa terrível época escolar.

Todos os dias ele cria um plano para ficar entre os populares e ter no mínimo onde comer na hora do lanche, mas não obtêm muito sucesso nisso. Além de todas as confusões na escola, ele ainda tem que aturar o chato do irmão mais velho que não larga do seu pé (eu achei o ator super parecido com o Danny Hall, oi?) e o apelido vergonhoso que seu irmão caçula lhe deu, Bubby (mamão).

O filme é naturalmente engraçado, todas as cenas te deixam com no mínimo um sorrisinho no rosto. E apesar de mostrar um ano inteiro do Greg, nada é passado de forma rápida demais a ponto de você se perder na história. A trilha sonora é fucking amazing! Não tenho um adjetivo em português pra isso sem parecer rude, mas as músicas se adéquam perfeitamente as cenas. E a fotografia do filme é linda! As cores da escola e tudo, awn.

Os amiguinhos do Greg são hilários! Eles são estranhos e não ligam de ainda serem crianças no ensino fundamental. As melhores partes do filme contêm Freggley, o nojentinho da turma, e Rowley, melhor amigo de Greg, ele é super fofinho *-* Não preciso dizer mais nada, me apaixonei por esse filme, nada nele é forçado.

O Diário de um Banana entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 24 de Dezembro. Um dia antes do meu aniversário!

FICHA TÉCNICA


Direção: Thor Freudenthal
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Rachael Harris.
Roteiro: Jackie Filgo,Jeff Filgo,Gabe Sachs,Jeff Judah,Jeff Kinney.
Duração: 94 min.
País: Estados Unidos da América
Gênero: Comédia, Infantil.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★½☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Byzinha
    14/01/2011 at 9:52 pm

    DIÁRIO DE UM BANANA É LIMDH, TANTO O FILME QUANTO O LIVRO. Tenho 21 anos e to lendo, deixa eu. -Q Tenho que terminar o 3, aliás :(
    Gente, o filme é muito bom, uma das melhroes adaptações que eu já assisti. O segundo já lança em maio ou março, não lembro, nos EUA.

  • Reply
    @whosthanny
    14/01/2011 at 11:01 pm

    @Byzinha Sou louca pra ler os livros, sempre fico paquerando com o box quando vou na Saraiva HAHUAHUAHUA Mijei de tanto rir com o trailer do segundo filme, i need!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge