Literatura

Diário de leitura #5

O que faz a gente parar de ler um livro com tão pouco faltando pra terminar? A minha lista de abandonados/em-hiatus do goodreads tem 22 títulos, entre eles livros clássicos difíceis de ler, e livros infantis com poucas páginas. E livros que eu completamente odiei e não conseguia ter coragem para abrir as páginas de novo.

Mas também tem uma lista menor entre eles, daqueles livros que eu gosto muito, amo até, mas simplesmente deixei lá parado. Como Midnighters, de novo, mesmo que seja tão rápido de ler. E Deathless. Entre outros, uma quantidade que dá pra contar em uma mão.

Por mais que eu tenha começado esse diário de leitura que me trouxe muitas respostas, essa ainda é uma para qual eu não tenho resposta.

Mas vamos nessa que o tempo *ruge* e a Sapucaí é grande.

Semana #11: 4 a 10 de outubro

Contextualizando: Primeira semana do mês é o momento de entender que a Comic Con Experience está chegando sim e os planos precisam ser feitos, porque não dá pra ir no improviso como aconteceu nos anos anteriores. Sendo assim, Hypia(, Priscila) e eu passamos a maior parte do tempo acertando nossa hospedagem pros 4 dias de evento. Mesmo assim, acabei lendo um monte de fanfic. Pois é, gente parece que voltei pra essa vida ^^’
Curiosidade: Tem livro aqui em casa que faz uns 2 anos que falei “tá, depois eu leio”. Livros de parceria, inclusive. Essa semana, peguei A Profecia do Pássaro de Fogo, que foi um dos últimos livros que recebi da Companhia das Letras (olha o tempo!). Eu lembro que a narrativa era meio bleh, por isso a leitura estava empacada, mas faltam tipo 50 páginas pra terminar, então ele é o próximo da pilha. Quem sabe agora que eu não lembro de nada do que aconteceu, a leitura flua bem, né?

Mangá: Your name. (Editora JBC) – 176 páginas

O penúltimo mangá da minha pilha atual ? #YourName #kiminonawa @editorajbc

Uma publicação compartilhada por Raabe (@byzinhag) em

Fanfic: Where It’s Going (One-Punch Man) – +3500 palavras
Fanfic: nothing is meant to be (One-Punch Man) – 7200 – 1600 = +5600 palavras
Mangá: Fullmetal Alchemist #13 (Editora JBC) – 200 páginas
Fanfic: Slumber Party Game (One-Punch Man) – +4200 palavras
Fanfic: Dinner Party Foul (One-Punch Man) – +4100 palavras
Fanfic: Icebreaker (One-Punch Man) – +32800 palavras
Fanfic: Green Meadow (Fullmetal Alchemist) – +7900 palavras
Livro: A Profecia do Pássaro de Fogo (Seguinte) – 304 – 281 = 17 páginas

Semana #12: 11 a 17 de outubro

Contextualizando: Estou fazendo um trabalho sobre bullying, então tenho que ler uns textos aí como base bibliográfica. Chato, mar fazer o que né? Por mais que eu seja pistola pro assunto, preciso de embasamento nos argumentos, então força na peruca.
Curiosidade: Consegui o Batman Ano Um que tinha falado no post anterior! Além do mais, também peguei algumas graphic novels da Turma da Mônica pra ler, especialmente depois de ter visto o elenco de Laços e vou contar uma coisa aqui, êta livro mais lindo desse meu BR *-*

Livro: A Profecia do Pássaro de Fogo (Seguinte) – 355 – 304 = 51 páginas
Fanfic: Asparagus Mantis (One-Punch Man) – +1600 palavras
Fanfic: Getting to know Black Hayate (Fullmetal Alchemist) – +9300 palavras
Fanfic: Hayate’s Master Plan (Fullmetal Alchemist) – 874 palavras
Fanfic: A Lot Can Happen in Two Days (Fullmetal Alchemist) – +5500 palavras
Livro: Violências nas escolas – versão resumida (ebook) – 80 páginas
Fanfic: nothing is meant to be (One-Punch Man) – 9100 – 7200 = +1900 palavras
Fanfic: Milk (Fullmetal Alchemist) – +1900 palavras
Fanfic: Peachy Isn’t Fine (Fullmetal Alchemist) – +7500 palavras
HQ: Turma da Mônica – Laços (Panini Comics) – 82 páginas

Eta graphic novel difícil de achar! #turmadamonica #turmadamonicalaços

Uma publicação compartilhada por Raabe (@byzinhag) em

HQ: Batman – Ano Um (Panini Books) – 146 páginas
Fanfic: if i dared you to kiss me, would you? (Gotham) – +2800 palavras
Mangá: One-Punch Man #10 (Panini Comics) – 75 páginas

Saldo da quinzena

Páginas: 827
Palavras: +89474

Não acredito que Midnighters é o livro mais fácil de ler no mundo e eu não cheguei nem perto dele nessas últimas duas semanas! Mas em compensação, caraca, li bastante coisa. Back at it again with as fanfics, é o que parece. Além do mais, tive que ler umas coisas aí meio meh então fazer o que, né?

Eu tenho que ficar lembrando a mim mesma que se trata de lembrar constantemente que eu estou lendo. Eu estou lendo. E me surpreender de novo e de novo por serem os quadrinhos que têm me feito voltar a ser a leitora que eu era.

No mais, estou tentando me preparar psicologicamente para tentar (e provavelmente falhar miseravelmente de novo) brincar de NaNoWriMo em novembro. Eu tenho escrito um monte de fanfic que nem uma louca sabendo que eu devia é estar escrevendo meus livros, então acho que talvez eu dê uma chance. #Pray4Me

Enfim! Ainda tem tempo até eu decidir se faço isso ou não! Deixa eu ir ali ler mais fanfic que eu ganho mais. hehe A gente se fala em duas semanas! flw vlw

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Sam
    October 24, 2017 at 10:34 pm

    FINALMENTE UM QUADRINHO NESSA LISTA HEIN QUERIDA

    also stop fanfics 2k17 (ela disse, se segurando pra não ler fics de Bucky Barnes porque está proibida de ler livros até o final do ENEM)

    • Reply
      Byzinha
      October 25, 2017 at 1:16 pm

      FORÇA NA PERUCA, MIGA, CÊ CONSEGUE!

      Pois é, verdade! Faz tempo que eu não pegava uma HQ, acho que desde agosto??? E eu falei que ia comprar mais mês passado, mas acabou que não comprei não ^^’ Calma que ainda tem bastante na minha lista, agora que to alcançando todos os mangás que peguei pra ler ;-; Ainda tenho fé em Deus DJ que vou conseguir aumentar minha coleção de graphics da Eaglemoss #fff

  • Reply
    Letícia Sabatela
    October 27, 2017 at 9:53 pm

    Eu entendo que a gente para de ler quando ficamos ou saturados, ou perdemos o interesse/ânimo, ou percebemos que o livro realmente não vale a pena.

    Estou lendo um livro muito bom, Como Ler Livros – o Guia Clássico Para a Leitura Inteligente, Tem me ajudado a selecionar melhor o que ler antes mesmo de ler, HAHA, sério! Fica a Dica.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge