Literatura

Diário de leitura #4

O que acontece quando você tem um monte, mas um monte mesmo de coisas para escrever? Aparentemente, você acaba lendo mais. Pelo menos foi isso que aconteceu nas duas últimas semanas. Ao mesmo tempo que eu tinha uma pancada de tradução para fazer – meu trabalho que dá o pão de cada dia -, também tinha uma fanfic pra terminar e mesmo assim acabei lendo um monte de coisa. Erm…. e começando outra fanfic ao invés de me preocupar com meu livro, mas né.

O importante é que no fim das contas eu terminei o trabalho E a fanfic, né? E ainda consegui, por algum milagre, adiantar várias leituras.

Semana #9: 20 a 26 de setembro

Contextualizando: Eu……. terminei de ler It! Eu…. não…. acredito!.. Isso é tão… maluco, eu nem sei o que falar, apenas sentir.
Curiosidade: Então a ideia é a seguinte: terminar de ler livros que eu comecei um milhão de anos atrás e não terminei por motivos quaisquer. O primeiro do teste é Midnighters #3 do Westerfeld, um exemplo clássico de “não sei exatamente porque parei de ler”, porque eu AMO o Scott Westerfeld e to sempre lendo o que ele lança. Eu já tinha passado da metade do livro quando deixei ele de lado, mal lembro o que tinha acontecido e agora quero finalmente terminar. #FFF

Livro: It (ebook) – 100 – 96 = 4%
Mangá: One-Punch Man #6 (Panini Comics) – 216 páginas
Mangá: Fullmetal Alchemist #9 (Editora JBC) – 200 páginas
Mangá: One-Punch Man #7 (Panini Comics) – 216 páginas
Livro: Midnighters #3 (ebook) – 55 – 54 = 1%
Fanfic: Green Meadow (Fullmetal Alchemist) – +7900 palavras
Mangá: Fullmetal Alchemist #10 (Editora JBC) – 200 páginas
Fanfic: Loss (Avatar: The Last Airbender) – 786 palavras

Semana #10: 27 de setembro a 3 de outubro

Contextualizando: Vocês assistem Gotham? Porque ela é minha série preferida da DCTV voltando a ocupar esse posto quando Supergirl ficou ruim, e ela acabou de voltar para sua 4ª temporada. Eu vou te contar uma coisa, só passou um episódio, o segundo sendo essa semana, e eu já to considerando essa temporada pakas! Por que estou falando disso? Bem, porque essa temporada está baseada em dois arcos: O Longo Dia das Bruxas, que eu tenho e já li, e Batman Ano Um, que eu quero muito ler. Fé em Deus DJ que eu ache esse quadrinho por um preço bacanudo.
Curiosidade: Descobri que as fanfics de OPM são muito ruins, mds, mas não consigo “parar de ler”. Entre aspas porque na verdade aqui no BR os quadrinhos estão bem atrasados em relação ao original, então eu tenho que procurar com muito cuidado para não cair num poço de spoilers. Falando em OPM, sinto informar-lhes que minha suculenta Mumen faleceu. Primeiro ele estava sofrendo de desidratação, mas aí depois ele se afogou, tadinho :( Perdoa eu, não sei cuidar de planta, mas to tentando! As outras 4 passam bem, principalmente Saitama, exemplo de saúde.

Fanfic: ’til the clock strikes five (The OA) – 962 palavras
Livro: Midnighters #3 (ebook) – 71 – 55 = 16%
Mangá: One-Punch Man #8 (Panini Comics) – 204 páginas
Mangá: Fullmetal Alchemist #11 (Editora JBC) – 192 páginas
Fanfic: One Punch Man one shot collection (One-Punch Man) – +4500 palavras
Fanfic: Heroes and Lovers (One-Punch Man) – +13100 palavras
Mangá: One-Punch Man #9 (Panini Comics) – 216 páginas
Fanfic: One Punch Man: The Baldy and the Espers (One-Punch Man) – +2100 palavras
Mangá: Fullmetal Alchemist #12 (Editora JBC) – 192 páginas
Fanfic: nothing is meant to be (One-Punch Man) – +1600 palavras

Saldo da quinzena

Páginas: 1636
Palavras: +30948
%: 21

Agora que alcancei os mangás de One-Punch Man, o que devo ler? Estou de olho em outro mangá que talvez eu compre, além de umas graphic novels aí, mas vamos ver. Deixa o salário cair que eu decido.

To lendo fanfic de novo! Às vezes só, mas to lendo, o que agrega muito na contagem final. E to escrevendo bastante também, o que é um lado bom, mesmo que eu não esteja escrevendo meu livro. Além do mais, depois da crise com minha suculenta Mumen, parece que as coisas finalmente estão entrando nos eixos e eu estou aprendendo a cuidar delas. Acho que as coisas podem melhorar daqui pra frente.

Conto mais sobre o progresso em um par de semanas.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge