Literatura

Diário de leitura #3

Você já ficou tão focado numa leitura que não conseguia fazer mais nada até terminar? A última vez que isso tinha acontecido comigo, num momento esporádico de PRECISO SABER O QUE VAI ACONTECER, foi no início do ano, quando li Big Little Lies. Êta livro bom! Li, porque estava desesperada pra saber o que ia acontecer na série (que é 100% ÓTIMA), e agora estou lendo Stephen King porque amei o filme de mais, quero ver de novo muitas vezes.

Mesmo assim, continuo lendo vários mangás nesse meio tempo. Vantagens de ler ebooks. Agora, se essa diversão na hora da leitura vai continuar com outros livros, isso já é outra história. Saberemos quando chegar lá. No mais,

Semana #7: 6 a 12 de setembro

Contextualizando: Essa semana, eu oficialmente venci meu desafio de leitura do goodreads! *barulhos de torcida ao fundo* Vou falar a verdade, isso nunca teria acontecido se eu não tivesse colocado disciplina na minha rotina de leitura. Essa semana também é ótima porque o salário caiu, o que quer dizer que tem 11 mangás para chegar em casa, adivinha quem está feliz?? Isso mesmo, yours truly.
Curiosidade: Então, considerando os passos de bebê para colocar a vida em ordem, primeiro foram meus livros. Como Holambra é aqui pertinho, fui na Expoflora e comprei um vasinho de suculentas. Todas elas ganharam nomes de personagens de One-Punch Man. Se elas sobreviverem, a gente dá mais um passo.

Conheçam as minhas #suculentas. ? Saitama, Genos, Tatsumaki, Fubuki e Mumen #Expoflora

Uma publicação compartilhada por Raabe Gabriel (@byzinhag) em

Livro: It (ebook) – 54%
Mangá: Fullmetal Alchemist #6 (Editora JBC) – 200 páginas
Mangá: Fullmetal Alchemist #7 (Editora JBC) – 200 páginas
Livro: Guia Completo de Fullmetal Alchemist #1 (Editora JBC) – 85 páginas

Semana #8: 13 a 19 de setembro

Contextualizando: Nenhuma fanfic? Nenhuminha? Semana passada foi atípica. Fiquei lendo It sem parar e mesmo assim não estava nem na metade do livro quando fui assistir o filme no sábado da estréia. É muito bom, o filme, por sinal. Quero ver de novo. Chegou um monte de mangá em casa, mas essa semana eu tenho um jogo, um aniversário e um casamento pra ir. Sei lá o que vai ser das minhas leituras, só sei que quero terminar esse livro do Stephen King, porque ele é bem loco e bem daora.
Curiosidade: Ainda estou em processo de adaptação com o novo sistema do meu trabalho, então meu tempo ta meio esquisito. Assisti It de novo, porque é MARA, mas ainda falta um bocadinho pra eu terminar o livro. Continuei não lendo nenhuma fanfic. Esquisito até pra mim, mas não senti falta. A gente tem nossas fases.

Livro: It (ebook) – 96%
Livro: Guia Completo de Fullmetal Alchemist #1 (Editora JBC) – 184 páginas

Mangá: One-Punch Man #5 (Panini Comics) – 216 páginas
Mangá: Fullmetal Alchemist #8 (Editora JBC) – 200 páginas
Mangá: One-Punch Man #6 (Panini Comics) – 126 páginas

Saldo da quinzena

Páginas: 1126
%: 96 – 28 = 68

Se fóssemos pensar em números brutos, até que o saldo de páginas seria quase o dobro disse, porque fisicamente It tem mais de 1000 páginas! Caraca, é muita página! Só cheguei até aqui porque tava lendo em ebook, porque não tenho coragem de pegar um livro daquele tamanho na mão não! (a última vez que fiz isso foi aos 14 anos com o volume único de Senhor dos Anéis e fiquei eternamente traumatizada)

Foi uma quinzena “mais calma”, mas apenas teoricamente, porque ler esse livro é uma Experiência. Além do mais, também tenho escrito bastante, então tem isso. Em geral, continuo satisfeita com meu desempenho. A ausência de fanfics faz uma diferença gritante, mas bem ¯\_(?)_/¯

All and all, continuo me divertindo e ler deixou de ser um fardo como vinha sendo desde… sei lá, 2015. Espero que continue assim.

Daqui a pouco eu volto com mais.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Sam
    September 24, 2017 at 7:23 pm

    Oi, to passando só pra dar um salve e congratular vossa senhoria por terminar esse rombo que é It. Adorei você virando otaku, quando eu me livrar dos meus estudos (depois do ENEM cof cof) vou fazer lista dos quadrinhos que eu comprei e ainda não tive tempo de ler e vou roubar seus posts porque ta faltando uns superheróis bjs

    (mas sério parabém)

    • Reply
      Byzinha
      September 24, 2017 at 7:56 pm

      Isso, Sammy! Vem comigo no diário de leitura porque é sucesso! Eu nem acredito que consegui terminar de ler It, com certeza a maior vitória do ano ^^’
      Mano, eu to bem longe de me tornar otaku viu, não força :P
      #FFF pra você, miga. as provas estão quase chegando

    • Reply
      Creme Ageless
      October 10, 2017 at 12:07 pm

      HAHA concordo planamente SAM, mas roubar não só pegar emprestado

    Leave a Reply

    CommentLuv badge