Literatura

Diário de leitura #25

Dia 26 de julho fez exatamente um ano desde que comecei a montar essa coluna. Ela partiu do meu desespero por ser incapaz de ler como eu lia antes – avidamente e apaixonada por cada livro que caía em minhas mãos. Na época, eu tinha um desafio de leitura no GoodReads de 20 livros e tinha lido 5. CINCO.

Com a coluna, não apenas consegui bater minha meta – encontrando formas alternativas de leitura – como consegui sentir vontade de ler de novo. Hoje, minha meta de 2018 de ler 30 livros está em 97%, 12 livros a frente da agenda. E esses são só os livros/quadrinhos, não contam as fanfics e outra coisas que eu acabo lendo. Se antes eu estava parada na fase 6 dessa charge, acredito que agora eu esteja bem perto da fase 8.

Com certeza essa “disciplina” me ajudou a colocar essa parte da vida em ordem, e quem sabe? Talvez ano que vem eu seja ousada o suficiente e coloque 35 livros na meta de leitura. Veremos.

Semana #53: 25 a 31 de julho

Contextualizando: O que dizer dessa última semana do mês que é quando eu tenho que correr pra cumprir meta do serviço porque sempre deixo as coisas pra última hora, principalmente quando me aparem coisas mais legais pra fazer (vide: posts sobre o AF2018 e Arraial do Cabo). É por isso que minha lista de leituras ficou uma miséra que só, mas né, vida que segue.

Livro: Objetos Cortantes (Intrínseca) – 74 – 52 = 22 páginas
HQ: Shazam! (Panini) – 196 páginas

Semana #54: 1 a 7 de agosto

Contextualizando: Minha mãe adora coisa fácil de assistir. A coisa preferida dela é achar uma série bobinha da Nick, Cartoon ou Disney na Netflix e DISSECAR essas séries. Ela assiste sem parar, juro por Deus. Ninguém em casa aguenta mais essas novelas, mas acontece que a gente acaba assistindo também por osmose, e foi assim que me encontrei mediamente investida em Soy Luna, uma novela argentina da Disney. Cada temporada tem OITENTA EPISÓDIOS DE 48 MINUTOS, então é fácil dizer que está levando uma eternidade para terminar. A curiosidade para saber como ~outras~ pessoas estão investidas em um ~certo ship potencial~ me fez procurar a tag deles no AO3 e, bem, o resto é história.
Curiosidade: Eu: história do bad boy se apaixonando pela moça boazinha é tão cliché e entendiante, saidaqui / Também eu vendo a menina má se apaixonando pelo moço bonzinho:

Livro: Objetos Cortantes (Intrínseca) – 144 – 74 = 70 páginas
Fanfic: Nothing (Soy Luna) – +1500 palavras
Fanfic: Mirror (Soy Luna) – +1100 palavras
Fanfic: drinking to suppress devotion (Soy Luna) – +3000 palavras
Fanfic: One More Night (Soy Luna) – +12800 palavras

Fanfic: Screwdriver (Fullmetal Alchemist) – +3000 palavras
Fanfic: Streincheleinheit (Soy Luna) – 456 palavras
Fanfic: Showered in Love (Fullmetal Alchemist) – +2400 palavras
Fanfic: What If (Soy Luna) – +30600 palavras

Saldo

Páginas: 288
Palavras: +54856

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge