Literatura

Diário de leitura #2

Já dizia Saitama: Ó eu aqui ‘travez. E não é que essa parada de diário de leitura está dando resultado? Acompanhar tudo que eu tenho lido é meio confuso às vezes, mas tem me ajudado a perceber que eu continuo lendo muito sim.

Sabem, é muito difícil se despregar da ideia de que apenas livros-livros contam como leitura válida. Essa conversa tem se repetido desde que Cinquenta Tons de Cinza se tornou um hit instantâneo, mas continua sendo uma discussão necessária. Ainda há muito estigma em cima da leitura por prazer, do “culturalismo” que domina o mundo artístico e literário.

Ah, se eu não sei que ainda sofro internamente desse preconceito enrustido! Eu ainda torço o nariz pros romances de banca (mesmo que eu leia fanfics do mesmo nível), ainda meio que tenho vergonha da quantidade de mangá que está tomando conta da minha estante de livros, mas sabe de uma coisa? Eu sou millennial. Se tem uma coisa que eu posso fazer – além de ainda morar na casa dos meus pais e não ter a menor ideia do que o futuro reserva pra mim – é causar mudança (primeiro em mim, depois no resto).

Passinhos de bebê. A gente chega lá.

Semana #5: 23 a 29 de agosto

Contextualizando: Então. Basicamente, eu deixei pra lá o sistema de metas, simplesmente porque It é muito (muito!) denso, então deixa quieto. Acontece também que eu to lendo It em ebook, o que significa que é um outro método de leitura pra mim – similar ao de ler fanfics. A única coisa que preciso fazer é controlar a leitura dos quadrinhos, porque se eu me desesperar e ler tudo de uma vez, vou ficar sem nenhum pra depois. Além do mais, acho que vou ler só até a parte das crianças, que é até onde o filme vai, depois leio a parte dos adultos com mais calma.
Curiosidade: Sakura Cardcaptor vai voltar!!!!! E por isso estou reassistindo o anime original, porque eu lembrava de tipo, quase nada. Já to na terceira temporada (#veloz) e caraca, eu esqueci muita coisa mermo, êta anime problemático. Mas ei! Qual anime consegue sair ileso, né? (Fullmetal Alchemist: Brotherhood. E só ele.) Enfim. Perdoa eu~ se minhas leituras essa semana ficarem ralinhas. ^^

Livro: It (ebook) – 16%
Mangá: One-Punch Man #2 (Panini Comics) – 208 páginas
Mangá: Fullmetal Alchemist #4 (Editora JBC) – 200 páginas
Fanfic: Green Meadow (Fullmetal Alchemist) – 1/8 capítulos
Mangá: One-Punch Man #3 (Panini Comics) – 206 páginas
HQ: Persépolis (Cia. em Quadrinhos) – 13 páginas

Semana #6: 30 de agosto a 5 de setembro

Contextualizando: Diante do dilema chamado “meu salário só cai dia 10” e considerando o fato de que eu to lendo esses mangás rápido de mais, resolvi passar Persépolis na frente porque #1: é mega longo, mas #2: é quadrinho, então é mar legal. Além do mais, eu FINALMENTE achei um sebo com a coleção DC da Eaglemoss por um preço mais camarada, então minha coleção vai dar uma engordadinha. Vem salário! *-*
Curiosidade: Essa semana começa a última etapa do “Captain Canary Awards“, e faz tipo assim, muito tempo que eu não dou uma checada nas fanfics desse ship (tirando algumas da semana do evento “Fic with a pic“), então provavelmente vou tentar ler algumas pra poder indicar #FFF

Livro: It (ebook) – 28%
HQ: Persépolis (Cia. em Quadrinhos) – 352 páginas

Da série "coisas que não deveria ter comprado mas comprei" #FeiraDoLivroDaLetras

Uma publicação compartilhada por Raabe Gabriel (@byzinhag) em

Fanfic: Payback (Fullmetal Alchemist) – +2600 palavras
Fanfic: A tryst in the sands (Fullmetal Alchemist) – 733 palavras
Fanfic: Not tonight (Fullmetal Alchemist) – +9200 palavras
Fanfic: Graduation day surprise (Fullmetal Alchemist) – +1700 palavras
Fanfic: Kisses through time (Legends of Tomorrow) – 9/12 capítulos
Mangá: Fullmetal Alchemist #5 (Editora JBC) – 200 páginas
Mangá: One-Punch Man #4 (Panini Comics) – 216 páginas
Fanfic: Getting to know Riza Hawkeye (Fullmetal Alchemist) – +3200 palavras

Saldo da quinzena

Páginas: 1382
Palavras: 17433
Capítulos: 10
%: 28 – 11 = 17

Até que eu tentei segurar, mas não deu, acabei lendo Persépolis inteiro em uma semana! E nesse meio tempo, quase zerei meus mangás também. Fazendo as contas aqui, eu só recebo mais quadrinhos quarta-feira (até processar o pedido de sexta na Amazon), o que quer dizer que realmente tenho que me segurar agora, principalmente porque não tenho o volume 5 de OPM pra continuar a leitura.

Sendo assim, vou ter que pegar um dos livros-livros da minha estante. Quero ler Neuromancer, mas não tão logo, porque sei que se eu gostar, vou querer comprar os próximos e isso só vai acontecer na feira de livros em dezembro, então vou ter que escolher outro. Eu sei que ainda tenho It para ler, mas como falei antes, é um estilo de leitura diferente de quando leio livro fixo, por eu estar lendo num reader (deu para perceber pela queda no número de fanfics nessa lista, né?).

Eu também tô com uma vontade de reler Cósmico! Esse é um dos meus livros preferidos, um juvenil que eu sei que posso reler sem me afogar em lágrimas (como acontece com Gregor). Mas seu eu reler um livro da pilha de lidos, vou não estar lendo um livro da pilha de para-ler, então eis o dilema!

Decisões, decisões.

Daqui 15 dias conto o que optei fazer. Flw, vlw.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge