Literatura

Diário de leitura #11

Como está sua lista de ano novo? A minha inclui vários desafios – como livros para ler no verão e ver filmes dirigidos por mulheres, coisas do tipo – além de desafios mais pessoais, como comentei no post anterior, e desafios de trabalho mesmo.

Rumores dizem que se você conseguir fazer algo rotineiramente por 21 dias (21 vezes seguidas?), você vai conseguir fazer no automático. (favor não me pedir a fonte desses rumores, porque eu não tenho ^^’) Faz uns 4 meses que eu tenho contado minhas leituras em detalhe, então eu acho que deu certo. E faz umas 16 semanas que eu tenho regado minhas suculentas regularmente e as mantendo vivas (elas estão lindas, btw!), então sei lá, acho confiável. O rumor, quero dizer. E assim sendo, se eu conseguir passar da marca dos 21 dias com os objetivos de ano novo, talvez… dê certo.

http://littlecajunlady.tumblr.com/post/169528398011/flowerais-2018-is-the-year-of-recovering-from

Semana #23: 27 de dezembro a 2 de janeiro

Contextualizando: Dá pra acreditar que eu ainda tinha compras da CCXP esperando pra ser lidas?? Não A C R E D I T O que realmente consegui não engolir todos os quadrinhos comprados de uma vez. Quer dizer, todos aqueles da Turma da Mônica foram consumidos rapidinhos por serem tão curtinhos, o que é bem injusto (se arrependimento matasse!), mas os mangás, por incrível que pareça, consegui me segurar. É muito triste ter que esperar 1-2 meses até o próximo volume viu.
Curiosidade: Lembra quando eu pedi dicas de mangás pra ler? Bem, a Hypia passou o Natal aqui em casa e trouxe pra mim os 5 primeiros volumes de Sakura Card Captor! Já que ela comprou o pacote na CCXP e tinha os volumes duplicados, foi meu presente de Natal. Fé em Deus de que eu vou conseguir ler devagarinho também.

Fanfic: Sleep sweet together (Boku no Hero Academia) – +2700 palavras
Fanfic: I dare you (Boku no Hero Academia) – +1900 palavras
Mangá: Card Captor Sakura #1 (Editora JBC) – 184 páginas

O presentinho de Natal de @hmsanches já vai ser a próxima leitura ? #cardcaptorsakura @editorajbc

Uma publicação compartilhada por Raabe (@byzinhag) em

Fanfic: Side Effects (Boku no Hero Academia) – +55900 palavras
Mangá: Fullmetal Alchemist #16 (Editora JBC) – 192 páginas
Fanfic: Don’t ask don’t tell (Boku no Hero Academia) – +3000 palavras
Fanfic: Ne Plus Ultra (Boku no Hero Academia) – +7400 palavras
Fanfic: here comes the boom (Boku no Hero Academia) – 396 palavras
Fanfic: Stranger Things Prompts (Stranger Things) – 2 capítulos
Fanfic: One Punch Man oneshot collection (One-Punch Man) – 1 capítulo

Semana #24: 3 a 9 de janeiro

Contextualizando: Esse papo de ano novo tem sido consideralvemente… não deprimente para mim dessa vez. Quer dizer, nos últimos o que? 5 anos, as festas de fim de ano têm sido uma BATALHA, algo pela qual eu tinha que passar fingindo estar tudo bem. É claro que eu ainda não dei a mínima para usar roupa nova na virada de ano, ou coisas do tipo, mas eu acho que é a primeira vez em anos que eu… realmente começo o ano com uma atitude positiva. Tendo isso em mente, resolvi começar um desafio de verão de uns youtubers aí, então algumas das minhas leituras vão entrar aqui nas próximas semanas.

Fanfic: here comes the boom (Boku no Hero Academia) – 665 – 396 = 269 palavras
Livro: Neuromancer (Aleph) – 158 – 150 = 8 páginas
Fanfic: Side Effects (Boku no Hero Academia) – 59500 – 55900 = +3600 palavras
Fanfic: Unpack your heart (Teen Wolf) – 1 capítulo
Livro: O Velho e o Mar (Folha de São Paulo) – 16 páginas
Fanfic: Get free (Boku no Hero Academia) – 10900 – 4700 = +6200 palavras

Saldo da quinzena

Páginas: 400
Palavras: +81365
Capítulos: 4

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Sam
    16/01/2018 at 5:43 pm

    Eu to é com inveja porque você fica AIN MAS EU NÃO POSSO FICAR COMENDO MEUS MANGÁ TUDO e eu aqui com umas 20 HQs esperando minha leitura porque eu ainda to no processo de voltar a ler. Quanto tempo tu demora pra ler seus mangás? Eu demoro bastante nas HQs porque eu fico AI MAS E SE EU PERDI ALGO IMPORTANTE NA ARTE, é bizarro. E um dia se eu lembrar vou te emprestar meus mangás de Attack on Titan porque eu tenho 4 e só li 1 porque eventualmente eu reparei que mangá não é pra mim (mas não quero desistir de querer ler os outros). The struggle.

    • Reply
      Byzinha
      17/01/2018 at 2:16 pm

      Eu demoro uns segundos só pra ler os mangás, por isso tenho que me segurar kkkk
      Mas sério, meu irmão vive falando que eu leio rápido de mais, que não ~aprecio a arte direito~, mas eu ainda não aprendi a tirar o ritmo de livro na leitura. Às vezes eu me policio, tenho que voltar e olhar direito os desenhos, porque honestamente né.
      Olha, eu achei que mangá não fosse pra mim também (quadrinhos em geral, ngl), mas to aprendendo a gostar. Fé no pai e vida que segue

    Leave a Reply

    CommentLuv badge