Coluna

MAY THE FOURTH: 4 indicações para o#DiaDoOrgulhoNerd

25 de maio, hoje, é o Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como Dia da Toalha pelos fãs do Guia do Mochileiro das Galáxias. A data é uma homenagem a data de estreia de “Star Wars IV: Uma Nova Esperança” nos cinemas, franquia responsável por trazer à tona o nerd dentro nós por várias gerações.

Ser nerd tem várias definições, mas gosto de simplificar com “gostar MUITO de alguma coisa“. E para comemorar o dia de hoje, fiz uma lista com 4 indicações: um filme, série, livro e banda para você conhecer e viciar também!

I am a Hero


De todos os filmes de apocalipse zumbi que você já assistiu na vida, quantos tem um protagonista que foge do esteriótipo de herói? Hideo Suzuk é um artista frustrado e inseguro que trabalha com mangás. Com 35 anos de idade ele ainda não atingiu o sucesso e, por isso, sua namorada o expulsa de casa, porque o considera um fracassado, assim como ele próprio. Porém isso é apenas um início das coisas ruins que acontecem Hideo, pois um vírus se espalha por todo o Japão transformando as pessoas em zumbi. Pela primeira vez o cara nerd ganha destaque na tela pela luta de sua sobrevivência.

I am a Hero é um filme incrível, com bastante sangue, e é um prato cheio para os fãs do gênero.

Mr. Robot


Mr. Robot é uma das melhores séries de TV da atualidade, sem mais nem menos. Contando a história de Elliot, um programador-hacker anti-social, a série é uma explosão de mind-blowing e personagens icônicos durante a trajetória do protagonista fazendo parte de uma organização ilegal que, tecnologicamente, tenta derrubar corporações americanas. Em meio às estratégias para mudar o mundo, ainda existem inúmeras outras dificuldades e problemas que tem impacto em outras milhares de coisas. Os personagens são singulares e com alta capacidade de identificação.

A série até o momento conta com duas temporadas completas.

Jogador nº 1

Créditos: Blog Faru’s Eye

Jogador nº 1 é um livro de ficção científica completamente cheio de referências à cultura pop dos anos 80, principalmente aos games da época. Na história, acompanhamos Wade Watts, também conhecido como Parzival, em busca das chaves dos enigmas do excêntrico James Halliday, criador da plataforma OASIS – uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, e que faleceu deixando uma fortuna de 240 bilhões de dólares para o primeiro que encontrasse seu easter egg no jogo.

Megadriver

Você já ouviu falar em Megadriver? É uma banda brasileira que toca versões heavy metal dos temas dos maiores clássicos dos vídeo games e trilhas sonoras. O trabalho deles é incrível, fique atento para os eventos de cultura pop que você pode ter a chance de assisti-los ao vivo.


Este post faz parte da blogagem coletiva dos Blogueiros Geeks. Conta nos comentários quais são suas indicações para comemorar o dia do orgulho nerd!

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Tais Amaral
    May 28, 2017 at 4:27 pm

    Que indicações diferentonas, a-do-rei!
    Não conhecia a Megadriver, adoro essas bandas que fazem covers adequando pro mundo nerd (:
    Aodrei o Blog!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge