Diário de Viagem

João Pessoa: o que fazer na cidade onde o Sol nasce primeiro?

João Pessoa é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros nas férias. Com um povo acolhedor de sorriso aberto, praias belas, gastronomia de boa qualidade e preço justo, hoje vou listar 5 coisas para fazer na capital onde o Sol nasce primeiro e que por acaso é a cidade onde eu moro.

Piscinas Naturais em João Pessoa

Piscinas Naturais do Seixas em João Pessoa. Foto: Luck Receptivo.

Em João Pessoa tem dois passeios tradicionais que eu considero imperdíveis: o das Piscinas Naturais do Seixas e Picãozinho. Os passeios são feitos de catamarã, apenas na maré baixa, permitindo que você mergulhe em piscinas naturais formadas pelos corais, com aquela água cristalina na companhia dos peixes.

Os passeios custam em média R$35 e são vendidos on-line ou na própria orla de João Pessoa, mais precisamente em frente ao Bob’s. Para grandes grupos, você pode negociar um desconto para fechar os dois passeios, que duram em média 3h.

Pôr do Sol na Praia do Jacaré

Apresentação de Jurandir do Sax

O pôr do sol do Jacaré é um verdadeiro espetáculo que acontece entre 17h e 17h30, bem cedo, então cuidado para não perder a hora. Para completar, todos os dias, Jurandir do Sax, figura icônica de João Pessoa, faz sua performance ao vivo tocando Bolero de Ravel, o que deixa tudo ainda mais belo.

Para ter uma melhor vista da apresentação, você pode pagar couvert em algum dos bares próximos ao Rio Paraíba ou fechar um passeio de barco. Mas de qualquer lugar é possível ver, ouvir e se emocionar.

O ponto turístico conta com várias lojas de artesanato e restaurantes de gastronomia regional que também valem a visita. Vale ressaltar que a Praia do Jacaré fica na divisa com a cidade vizinha, Cabedelo, então não se assuste com a distância.

Centro Histórico de João Pessoa

Hotel Globo

João Pessoa é uma das cidades mais antigas do país e uma visita ao passado é algo que recomendo para todos. Aqui há muito mais que sol e mar, por isto, separe um dia ou tarde para isto.

Comece seu passeio pela Praça da Independência, então vá conferir o Mausoléu do Presidente João Pessoa, de lá vá para a Praça Dom Adauto e faça uma visitação guiada pelo Centro Cultural São Francisco, que vai impressionar por sua história e arquitetura no estilo Barroco-Rococó. Por fim, visite a Casa da Pólvora, o que garante uma bela vista do Centro Histórico da cidade e encerre o tour ao entardecer no Hotel Globo.

O Hotel Globo garante mais um pôr do sol imperdível, com vista do Centro Histórico às margens do Rio Sanhauá, onde nasceu a cidade de João Pessoa. Chegue cedo para pegar um bom lugar, pois é bastante disputado.

Praias do Litoral Norte e Sul da Paraíba

Praia de Coqueirinho a 35km de João Pessoa. Foto: Eduardo Fechine.

Se você veio para João Pessoa por causa das praias, reserve dois dias em seu roteiro para conhecer o Litoral Norte e Sul da Paraíba.

No Litoral Norte você vai encontrar a Praia de Ponta de Campina, com água calma e morna. E também a Barra de Camaratuba, onde as águas do mar se encontram com as águas do rio.

O Litoral Sul é bastante conhecido por causa da Praia de Tambaba, que possui um espaço reservado apenas para aqueles que querem praticar o naturismo, ou seja, ficar sem roupa. Mas lá também está a Praia de Coqueirinho, com águas mornas e claras, porém com ondas intensas em alguns trechos, esteja atento se for com criança.

Pela distância de João Pessoa, o ideal é alugar um carro ou contratar um transfer.

Gastronomia em João Pessoa

A diversidade gastronômica em João Pessoa é grande. Você vai encontrar todo o tipo de restaurante que imaginar, mas aproveite para se deliciar com nossos pratos típicos no Restaurante Mangai e comer bastante frutos do mar no Nau Restaurante.

Se você está em grande grupo, há dois foodparks em nossa orla, o Parque Cabo Branco e o Villa Gourmet, com uma variedade de opções que vão de pizza à culinária árabe e música ao vivo gratuita.

Para mais opções e avaliações, não deixe de conferir também o guia Orgastronômico no Instagram para achar o melhor restaurante para o seu paladar.

Onde se hospedar em João Pessoa?

Há muitos Hóteis em João Pessoa, mas recomendo que você se hospede em qualquer um próximo à praia, nos bairros de Manaíra, Tambaú ou Cabo Branco, pois dependendo da localização, você vai poder vários passeios à pé. O bairro do Bessa também é uma boa opção e contém uma boa quantidade de bares na orla para passar o dia. Antes de fechar sua reserva, não se esqueça de conferir a avaliação de outros hóspedes.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge