Literatura

Destino (Matched #1), Ally Condie

Geralmente, quando nos perguntam como você se vê daqui a 10 anos, você imagina as várias possibilidades que o destino lhe reserva. Onde irá trabalhar? Onde estará morando? Estará casado(a)? Com filhos? Dependendo das escolhas que você tomar, você decidirá o seu futuro. Mas e se existisse uma Sociedade que fizesse todas essas decisões para você? Com a garantia de que tudo sairia perfeito? De que o mundo seria um lugar melhor? Você aceitaria?

Cassia Reyes é uma jovem de 17 anos que confia plenamente nas escolhas da Sociedade e mal pode esperar pela noite do seu Banquete do Par, evento em que descobrirá quem será o seu Par Perfeito – seu futuro marido. Quando ela vê a imagem de seu melhor amigo, Xander, na tela, Cassia tem certeza de que ele é o certo para ela… até que outro rosto aparece no lugar e antes da tela escurecer, ela o reconhece: Ky. Agora Cassia está confusa, o que aconteceu? A Sociedade cometeu um erro? Por quem ela deve se apaixonar?

Para deixar claro, a Sociedade controla totalmente a vida de seus cidadãos com a desculpa de que prezam pela excelência em qualidade de vida. Mas as pessoas não podem pensar por si sós, não aprendem a escrever em letra cursiva para trabalhar apenas nos computadores e serem monitorados. Leem, veem e escutam apenas o que a Sociedade selecionou e julgou ser o melhor para eles.

“Criaram comissões para escolher os cem melhores de tudo: Cem Canções, Cem Pinturas, Cem Histórias, Cem Poemas. O resto foi eliminado. Para sempre. Para melhor, disse a Sociedade, e todos acreditaram porque fazia sentido.”

Quando as crianças completam 10 anos, ganham um comprimido azul que devem sempre carregar consigo. Esse comprimido tem todos os nutrientes necessários para manter você com vida por vários dias. Aos 13 anos, recebem um comprimido verde que acalma os momentos de tensão e nervosismo. E por fim, aos 16 anos a Sociedade entrega um comprimido vermelho que ninguém sabe o que faz e que só deve ser tomado quando recebe a ordem de um Funcionário de alto escalão. Sem querer, acabei associando essa informação ao filme Matrix, onde, nesse caso, é possível fazer a escolha entre viver ou não na realidade escolhendo apenas uma pílula. Ainda não tive a oportunidade de ler clássicos distópicos, como Fahrenheit 451, mas Destino possui várias referências que remetem a eles, segundo os críticos.

Não fica totalmente explícito no livro como a Sociedade assumiu o controle da população, porque claro, é de se imaginar que sempre haverá uma resistência… mas parece que isso foi há tanto tempo que as pessoas simplesmente se acomodaram com a vida que levam, e foi isso que me chocou. Para monitorar as regras impostas, existem Funcionários espalhados por toda a Província, mas eles nem utilizam armas, só sua presença já impõe a autoridade para manter a ordem.

Cassia sempre foi uma garota pacífica, mas após esse erro do Sistema de Pares ela passa a enxergar melhor o que a Sociedade faz. E o sentimento de revolta começa a crescer dentro dela. Mas ela não faria isso sozinha, seu avô deu um poema que a fez pensar. Ky, um garoto reservado e cheio de segredos irá ajudá-la a quebrar as regras e juntos irão lutar pelo poder de escolha, pela liberdade de fazer o que quiser.

Os personagens são bastante carismáticos e você acaba se afeiçoando a Cassia e as pessoas que fazem parte do seu dia a dia, como amigos e família. Só senti que deveria haver um pouco mais de Xander, pois assim como o Gale em Jogos Vorazes, ele fica afastado da heroína.

A narração de Ally Condie, em primeira pessoa, se passa em um futuro atemporal. E compartilhamos o ponto de vista de Cassia, suas experiências, até mesmo de quando criança, e pensamentos. A protagonista apesar de ser bastante conformada no início, tem uma grande evolução até o final do livro e prova que por amor, as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa.

Apesar de ser um livro de leitura leve, há uma crítica a sociedade atual e uma cutucada sobre o fato de ninguém mais se importar com o que aconteceu no passado, com a nossa história, como chegamos até aqui. E querendo ou não, isso tem fundamento.

Eu esperava que o livro tivesse mais ação. Queria mesmo que Cassia entendesse a mensagem do seu avô e começasse a agir ou ao menos pensar numa estratégia para derrubar a Sociedade. Claro que não é fácil lutar sozinha contra um governo opressor, mas a esperança é a última que morre. O negócio é que Destino é focado mais no romance, com quem Cassia irá ficar, apesar de ser um tanto óbvio. Eu adoro romances, mas um pouco de sangue não faz mal, né?

A sequência, Travessia (Crossed), está prevista para junho e promete trazer o início da tão aguardada revolta dos cidadãos.

Informações

 

Título: Destino (Matched)
Autor: Ally Condie
Tradução: Lívia de Almeida
Nº de Páginas: 239
Edição: 1ª – 2011
Editora: Suma de Letras
Preço: R$29,90
Classificação: ★★★★☆

Booktrailer feito por mim.

 

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

52 Comments

  • Reply
    Katy
    March 12, 2012 at 2:33 pm

    Destino foi meio que uma decepção pra mim… Não que o livro seja ruim… Ele é até bom – na verdade diria que é morno. Passei o livro todo esperando algo acontecer e nada… Aquele final foi péssimo e sinceramente nem tenho muita empolgação pra continuar.
    Talvez eu leia, já que é muito difícil abandonar uma série! hauhauhauhua
    Acho que o que me causou esse desgosto, foi que eu tinha muitas expectativas! Talvez alguém q leia sem esperar nada, goste mais!

    Bjo, Thanny!

    • Reply
      thanny
      March 12, 2012 at 2:36 pm

      Pois é, eu tava louca pra que uma revolta acontecesse… mas como em Jogos Vorazes, é apenas o início, realmente espero que no próximo tenha mais ação, já dei uma lida na sinopse pra ter certeza hahaha Como falei, fica mais nesse romance da protagonista, que nem é ruim, mas né… quero sangue! /gosh

      Beijos!

  • Reply
    Juh Claro
    March 12, 2012 at 3:04 pm

    Posso falar que tudo isso é cópia do Wall-E? HAHAHA Fala sério, é um desenho quase distópico e com a maior crítica à sociedade do que qualquer outro e ninguém fala dele ;(
    Tenho muita vontade de ler Destino por todas as resenhas que já li e espero poder fazer isso em breve (quero nem ver quando terminar meu desafio de não poder comprar livros, vou gastar um milhão de vez em todos os livros que tive que me conter pra não comprar kkk).

    Ótima resenha, Thanny :*
    Juh Claro recently posted..Dando um UP! #011My Profile

    • Reply
      thanny
      March 12, 2012 at 3:34 pm

      Nunca assisti Wall-E, Juh, mas só porque você disse que tem elementos distópicos irei conferir HAHAHAHAHA Quem sabe não rola sorteio por aqui, né? Já ajuda /grin

  • Reply
    Gabby
    March 12, 2012 at 6:02 pm

    Adoro histórias assim em que tem uma conspiração e esse tipo de coisa. O melhor é que Destino parece unir todo esse clima com romance então deve ser realmente um ótimo livro. Mas mesmo assim parece que a sequencia é ainda melhor, pois é onde haverá a revolta, não é mesmo? Quero muito ler.

  • Reply
    Ceile
    March 12, 2012 at 6:38 pm

    Nossa, também iria associar as pilulas a Matrix /sigh

    Faz tempo que quero ler este livro, mas sempre deixo pra depois… O que chamou atenção, a princípio, foi a capa… Tinha descoberto a distopia e imaginei que era alguma coisa assim (tb estava lendo Feios).

    O problema de livros de série é justamente este: as coisas não ficam totalmente claras no primeiro livro, então se quiser saber o que rolou no início, termine e saberás HAHAHAHA

    O lance de ter mais romance, acho que é muito mais uma coisa comercial, viu… /gosh

    Um beijo!
    Ceile recently posted..O Imortal – Vanessa BossoMy Profile

  • Reply
    May
    March 12, 2012 at 9:51 pm

    Tenho vontade de ler esse livro, parece ser mesmo muito bom. Gosto de livros críticos e que nos passam uma mensagem.

    Beijinhos,
    May ;*

  • Reply
    Juliana Pires
    March 12, 2012 at 10:42 pm

    Já tinha visto a capa do livro, mas não fazia ideia do que se tratava a historia. Fiquei muito curiosa, parece ser uma historia bem interessante, gosto de romances que fazem parte de uma historia maior, um livro focado apenas no amor de um casal, cansam minha beleza. Gosto de romance misturado com aventura, ação, suspense.
    Não poderia deixar de comentar que adorei a frase: “Eu adoro romances mas um pouco de sangue não faz mal, né?” concordo plenamente.

    Beijos

    sobremimemeumundo.blogspot.com /blink
    Juliana Pires recently posted..Projeto: Um clássico por mêsMy Profile

  • Reply
    Vanessa
    March 13, 2012 at 12:52 am

    Parabéns pela resenha Thanny! Já li Destino e curti bastante. Beijos!
    Vanessa recently posted..Uma oportunidade para todos os escritores – Mais uma ação da Editora ApedMy Profile

  • Reply
    Katia Ferreira(katiakrugger)
    March 13, 2012 at 12:11 pm

    Vou ler por pura curiosidade,não me empolgou.Gosto de livros de romances mas com ação,fica sem graça,mas parece que este primeiro livro não tem.No geral a história parece ser interessante.

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    March 13, 2012 at 12:56 pm

    Olá, Thanny!!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu já li este livro, mas não gostei muito, esperava bem mais da história e tinha depositado muitas expectativas nele, o que acabou por me deixar decepcionada.
    Quem sabe nos próximos volumes a história ganhe um fôlego maior e mais cenas de ação? Também achei bem óbvio a questão do romance, como se já não soubéssemos com que a Cassie vai ficar kkk
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.
    Mariana Ribeiro recently posted..Correio Literário #26My Profile

  • Reply
    Virginia de Oliveira
    March 13, 2012 at 2:54 pm

    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro não vi nenhuma critica negativa dele até agora, o que só aumenta minha vontade de ler, parece ser um ótimo livro achei a história dele bastante interessante.

  • Reply
    Gabi
    March 13, 2012 at 3:30 pm

    Mal posso esperar pela continuação! As capas dessas séries são lindas, foi liberada a terceira tem pouco tempo. Adorei a resenha, eu senti falta de alguns detalhes sobre a sociedade, e realmente nem me toquei dessa coisa do passado. O que só reforça seu ponto de vista ;)

    Beijitos
    Gabi recently posted..Memórias de uma Gueixa – Arthur GoldenMy Profile

  • Reply
    Thais P.
    March 13, 2012 at 3:42 pm

    Muita gente falando que o livro é meio lento e talz, mas acho que no proximo livro vai ter mais ação, por isso não desisti da série. A história tem muito potencial, e mesmo sendo um pouco lento ninguém que resenhou desistiu da leitura por causa disso.
    Conheci seu blog agora e estou adorando. /blink
    Bjs

  • Reply
    thanny
    March 13, 2012 at 3:51 pm

    A leitura não é lenta, mas por causa do romance,demora pra acontecer alguma ação de verdade. O livro é muito bom! *-*

    Seja bem-vinda <3

  • Reply
    Paloma da Costa
    March 13, 2012 at 4:05 pm

    Apesar de ter decepcionado muitas pessoas, esse livro está entre os meus desejados mais pela capa e pela ideia.
    Mas sei que ele tem menos ação do que o esperado, assim como disse, mas o próximo tenho esperanças de ser ótimo!
    Parabéns pela resenha!
    Paloma da Costa recently posted..Devorado – Corações em fase terminal (Fabiane Ribeiro)My Profile

  • Reply
    Dryh
    March 13, 2012 at 4:29 pm

    Gostei bastante da resenha.
    Ainda não li o livro, mas pelo que sei até agora, deve ser bem legal…Imagine só, que ruim, outras pessoas “escolhendo” nosso futuro.
    que horror.

  • Reply
    Annie Adelinne
    March 13, 2012 at 4:44 pm

    Legal! Essa sociedade me pareceu com o admirável mundo novo. Tudo é o melhor, ninguém sofre… mas quem disse que isso é bom?

  • Reply
    Maccky
    March 13, 2012 at 7:42 pm

    Tenho MUITA curiosidade em ler este livro e sera um dos próximos…
    A temática, distopia, e a particularidade em si que eh a historia me encanta e eu tenho MUITA curiosidade. Tenho certeza que vou adorar. *O*

    Adorei a resenha. ^^
    Beijos ;**
    Maccky recently posted..Resenha: Twilight – The Graphic Novel vol. 01 by Stephenie MeyerMy Profile

  • Reply
    Tharcila Lima
    March 14, 2012 at 2:43 am

    Esta é a primeira resenha que vejo fazendo uma analise critica do livro
    A maioria é: gostei, é otimo e tals
    Na verdade, a decadência entre as resenhas no mundo blogueiro tem crescido :/
    Pensei que o livro falava de uma coisa, mas vejo que é sobre outra
    Fiquei interessada. Parabens pela resenha *–*
    Quem sabe não ganho a promo? O who’s Thanny me dá sorte HAHA
    Tharcila Lima recently posted..Na Minha Caixa de Correio #7My Profile

    • Reply
      thanny
      March 14, 2012 at 10:32 am

      Tharcila, você é tão amor <3
      O número de blogs literários triplicou e nem sempre fazer uma resenha de verdade é prioridade, mas bem, pode perceber que eles não duram mais de 6 meses rs
      Verdade, boa sorte! /blink

  • Reply
    Nathi
    March 14, 2012 at 5:52 pm

    Só eu que ainda não li Destino?
    Me sinto meio deslocada por não ter lido muitas distopias até hoje, mas estou tentando reverter isso. Já comprei Jogos Vorazes e em breve lerei.
    Amei, amei, amei sua resenha. Me deixou com muitaaa vontade de lê-lo.
    Não li muita coisa sobre Destino, mas depois da sua resenha pude me informar melhor sobre o tema central.
    Espero ter sorte nessa promoção. :)
    ;*
    Nathi Mota.
    Nathi recently posted..Lançamentos #37My Profile

  • Reply
    Camila Costa
    March 14, 2012 at 6:02 pm

    eu AMEI esse livro, mesmo não tendo muita ação, ele mexeu bastante comigo, tanto que eu não sosseguei enquanto não comprei meu Crossed, gostei muito meeeeesmo /cute
    Camila Costa recently posted..Resenha Vencedora: Cidade de Vidro – Cassandra ClareMy Profile

  • Reply
    Bruna M. Silva
    March 15, 2012 at 1:25 am

    Ei Thanny, o livro ta ali para eu ler, e com essa movimentação toda dos blogs nesse dominação distópica estou quase pensando em le-lo! Aliás ele é minha meta de leitura para este verão, e eu não cheguei nem na metade da minha meta *shame*

    Acho que vou jogar ele na frente de uns! XD

    Beeijos
    Bruna M. Silva recently posted..Lançamentos – Editoras parceirasMy Profile

    • Reply
      thanny
      March 15, 2012 at 1:28 am

      Faça isso mesmo! Estou adorando ler tantas distopias e Destino é tão fofo /cute

      Beijos!

  • Reply
    Nattacha
    March 15, 2012 at 11:10 pm

    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, porém as ultimas resenha que andei lendo sobre o livro meio que me desanimaram, não que o livro não seja bom, afinal esses temas distopicos, sempre dão uma cutucada na sociedade, o que é bem bacana, mais não acontece nada de super no livro, vai ser uma coisa meio morna. Então acho que vou esperar o proximo livro ser lançado, para juntar as duas leituras e ver no que vai dar xD
    Adorei a sua resenha!
    Beijos :*

  • Reply
    Fernanda Mendonça
    March 19, 2012 at 12:02 am

    Eu tenho ótimas expectativas para essa série.

    Eu adoro esse tipo de livro:conspirações, lutas contra um sistema opressor e etc. E (sim, de novo xD) mesmo que esse primeiro livro seja parado, sem muita ação, acredito que isso deva compensar nos próximos!! Pelo menos essa é a minha esperança, né?! /confuse

    =*
    Fernanda Mendonça recently posted..[Desafio Literario 2012] O caso dos dez negrinhos (E não sobrou nenhum)My Profile

  • Reply
    Bruna Costenaro
    March 19, 2012 at 5:49 am

    Pra mim o fato de tantas distopias saírem diz respeito a ansiedade que tds estão qt ao futuro, engraçado que td mundo crê em um futuro digamos ruim, mas não faz nadinha para que isso mude…nem mesmo a própria vida…mas o que gosto nesse tipo de livro é justamente que eles causam chacoalhões qt ao nosso modo de vida atual…então estou super curiosa para ler destino e ver qual vai ser a mensagem no fim =]

    Miquilisssss /cute

  • Reply
    Diego Rangel da Silva
    March 19, 2012 at 5:37 pm

    Este livro parece ser um conto interessante pelo fato de discutir a questão do livre arbítrio, como seria se nós vivessemos em uma sociedade onde a decisão de tudo até mesmo de escolhas da vida pessoal fossem tomadas por um grupo de pessoas. Para falar a verdade eu não consegueria viver em um mundo com estas regras, afinal para mim a liberdade é uma coisa muito importante.

  • Reply
    Kamila Wozniak
    March 20, 2012 at 1:46 am

    arraaaammm (limpando a garganta rs)

    Alguém vai me bater se eu disser que ainda não tinha lido a sinopse desse livro??!! :S rsrs ok … eu ja havia visto vários, vários blogs mesmo comentando sobre … gostei muito da capa… mas nunca parei pra prestar a atenção nele …

    E hoje eu parei … e olha “Eu adoro romances, mas um pouco de sangue não faz mal, né?” … concordo plenamente!! hehehhe

    Acho que agora não mais só pela capa … quer ler!! :)

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes
    Kamila Wozniak recently posted..Por Vir #11 – ShowsMy Profile

  • Reply
    Kamila Wozniak
    March 20, 2012 at 2:15 am

    Por acaso eu esqueci de responder rs : “Mas e se existisse uma Sociedade que fizesse todas essas decisões para você?” … eu acho q eu sou meio do contra, talvez eu seria uma das primeiras a me rebelar e bem rebelado hehehehehe …. mas a gente não sabe qual é a nossa verdadeira atitude até passar pela situação neh …

    Mas é um caso para se pensar … será que não estamos quase nesse caminho?! Onde a midia meio que determina o q devemos ou não ler e comer e assistir …. é mais fácil não pensar nos dias de hoje …. acho q falta um pouco disso no ser humano… pensar … ver as opões e escolher talvez não com total acerto mas pelo menos com certeza do q acha correto …

    Bjs
    Kamila Wozniak recently posted..Por Vir #11 – ShowsMy Profile

  • Reply
    Liz Mendes {Jornalistando}
    March 20, 2012 at 7:24 pm

    Complicado, complicado. Já escrevi por aí que antes do ler Feios, ficção científica, para mim, era algo que, necessariamente, tinha que envolver ets (acho que foi em uma coluna do subtítulo). Ate que eu conheci esses tais de “livros distópicos” e me apaixonei eternamente. Feios, Jogos Vorazes… mas aí tudo começou a ficar extremamente parecido e isso não tá me agradando. Lógico, eu to doida pra ler o segundo livro (e todos os outros), assim como eu estou doida para ler Delírio, mas tá chata essa coisa de “mais do mesmo”, muito “Legião Urbana” pra mim. De qualquer forma, o livro é gostoso, bem escrito, mas… falta algo!
    Liz Mendes {Jornalistando} recently posted..[Resultado] Promoção – Ainda não te disse nadaMy Profile

  • Reply
    Mareska
    March 20, 2012 at 7:28 pm

    Encarei Destino como um romance bonito muito mais do que como um distópico, então não fiquei esperando algo grandioso acontecer… talvez por isso tenha gostado tanto do livro!

  • Reply
    Nathalia Maria
    March 20, 2012 at 11:45 pm

    Já tem um tempo que quero ler esse livro e a capa é linda <3
    Estou ansiosa pela resenha do segundo livro e espero não me decepciona!
    =^.^=

  • Reply
    Francielle
    March 21, 2012 at 9:35 pm

    Capa bonita… conteúdo melhor ainda!
    *-*
    Não tinha visto ele antes de olhar a resenha, mas me chamou a atenção o fato de ter os comprimidos em cores diferentes.
    A Sociedade nunca imaginou que alguém não iria tomar?
    Crescer nessa realidade torna as pessoas mais suscetíveis às ordens, mas em algum momento vai existir alguém que questiona, afinal é da natureza humana PENSAR.
    E o detalhe de romance *-* Sempre é bom :)

  • Reply
    Cássia Oliveira
    March 22, 2012 at 3:19 pm

    A história me lembra bastante o livro 1984, muito bom por sinal. Mas na realidade estou achando todos esses novos livros com temas distópicos meio fracos, todos meio parecidos, com uma sociedade que controla a população e tal. Me parecem todos muito adolescentes…. Pra quem gosta, um livro com uma distopia real é Cisnes Selvagens, sobre o comunismo na China. Esse sim, é ótimo, e o piro, real!

  • Reply
    Karine
    March 23, 2012 at 12:22 am

    Desde que esse livro saiu que sou louca pra ler. Li várias resenhas negativas dizendo que a premissa é ótima mas o livro não trabalha tanto nela. Me desanimei um pouco, mas ainda quero ler e quem sabe ser surpreendida :)

  • Reply
    Thata
    March 24, 2012 at 1:29 pm

    Acho isso de pílulas coloridas um tanto perigoso…Claro que a vermelha não é boa coisas…
    Então o livro é mais romance do que ação? Hum…
    Li tantas resenhas sobre o livro, negativas e positivas…Mas ainda sim quero ler muito o livro! /grin

    Bjs

  • Reply
    saulo mota bezerra
    March 24, 2012 at 6:31 pm

    Desde que esse livro saiu que sou louco pra ler. Li várias resenhas negativas dizendo que a premissa é ótima mas o livro não trabalha tanto nela.Mas os livros devem ser otimos como a sua resenha. /grin

  • Reply
    Poliana
    March 25, 2012 at 1:17 pm

    Oi, tudo bom?
    Suas resenhas são ótimas, tentarei vir mais vezes quando postar.
    Falando da resenha, posso dizer que o livro é realmente intenso.
    Esse livro meche muito com minha imaginação, sou super curiosa.
    kkkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

  • Reply
    Karen Alvares
    March 25, 2012 at 4:58 pm

    Estou bem curiosa para ler esse livro e amo as capas dele (Travessia foi divulgada há pouco e eu adorei mais ainda). Adoro distopias, e essa é bem criativa. Lendo sua resenha deu mais vontade de ler.

    /blink

  • Reply
    Gabrielly Costa
    March 25, 2012 at 7:09 pm

    Quero ler “Destino” desde o lançamento, mas ainda não o comprei porque sempre passo outro em sua frente. rs
    O único livro com tema distópico que li até agora foi “Feios” e confesso que me decepcionei. Estou tentando não criar tantas expectativas quanto à trilogia da Ally, prefiro me surpreender. Já li resenhas positivas e negativas em relação a história, mas é sempre bom não se deixar influenciar. Sei lá… hahahaha
    As capas são lindas e um romancezinho é bom, né? rs

    Beeijo ;*

  • Reply
    danny
    March 26, 2012 at 2:52 pm

    Eu tô louca por esse livro,mas ainda não pude comprar…Eu adore esses livros Distópicos,criticando a sociedade!

  • Reply
    Fátima Menezes
    March 28, 2012 at 10:50 pm

    Tributo se voluntariando para levar o livro aqui! :D

    Ah, Destino! Como quero achar tempo para ler esse livro! Mas tem os livros de parcerias e os urgentes, mais parcerias e urgentes. Acaba nunca sobrando tempo. E tenho de ler mais distópicos! É impressionante a forma como esses livros nos levam a refletir sobre o presente, voltando ao passado e antevendo o futuro para o qual caminharemos caso não se faça algo. Sim, algo precisa ser feito! Seja na Sociedade de Cássia, em Nova Perfeição, em Panem. Esses livros não são só ficção (e estou dizendo isso pela segunda vez hoje no blog, hehe). Eles alertam para futuros possíveis, caso não abramos nossos olhos (segunda que vez que digo isso também). A leitura e a reflexão, é claro, é o primeiro passo. Logo depois, a inquietação. E aí, vamos ficar só inquietos?

    Beijos,

    Fátima Menezes – @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

  • Reply
    Ana Luiza
    March 29, 2012 at 3:11 am

    Destino parece um ótimo livro, mas também parece meio irreal, como as pessoas viveriam num mundo desse jeito? Sendo controladas até mesmo onde respirar! Até cachorros tem vontades própria, sério, minha Teca é a prova disso. Chega uma hora que não dá, tem rebelião e uma vez que começa se espelha, como um vírus, seria impossível acabar com isso, bem eu acho…
    Beijos, Ana

  • Reply
    Bruna Andrade
    March 29, 2012 at 9:07 pm

    Destino tem mesmo muitos elementos de distopias clássicas como as pílulas, os selvagens e como li há algum tempo tanto Destino quanto os outros, muitos que nem lembro mais. Isso me deu a sensação de estar lendo algo repetido. Até hoje não consegui me decidir se foi falta de criatividade ou pra despertar a curiosidade dos jovens leitores pras distopias antigas. Sei é que não me agradou muito. E mais: será que se não houvesse aquele erro a Cassia teria questionado tudo? Poderia muito bem ter ignorado o avô.

    Beijo! /grin

  • Reply
    Bruna Andrade
    March 29, 2012 at 9:22 pm

    Aaaah, postei o link errado da resenha na promoção! D:
    O link certo é esse: http://allstarejeans.blogspot.com.br/2011/11/eu-li-destino-ally-condie.html

    /omg

  • Reply
    Combo: Resenhas e Sorteios do livro Destino – Ally Condie « Dominação Distópica
    April 13, 2012 at 8:43 am

    […] Veja a resenha completa aqui. […]

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Travessia: Além da Sociedade – Sorteio de 7 Kits de Destino e Travessia
    July 1, 2012 at 12:42 am

    […] Distrito 2, Distrito 4, Distrito 5, Distrito 7, Distrito 11 e Distrito 12. […]

  • Reply
    Ispirazione Journal » Blog Archive » Travessia: Além da Sociedade – Sorteio de 7 Kits!
    July 3, 2012 at 1:28 am

    […] nos Distritos: Distrito 2, Distrito 4, Distrito 5, Distrito 7, Distrito 11 e […]

  • Reply
    » Travessia: Além da Sociedade – Sorteio de 7 Kits de Destino e Travessia iCult Generation
    July 7, 2012 at 1:55 am

    […] Distrito 2, Distrito 4, Distrito 5, Distrito 7, Distrito 11 e Distrito12 […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge