Literatura

Desejos dos Mortos (The Body Finder #2), Kimberly Derting

 

Em Desejos dos Mortos, sequência do thriller Ecos da Morte, da autora Kimberly Derting, Violet Ambrose está sendo observada de perto por uma representante do FBI o que a faz questionar se deve ou não guardar segredo sobre seus poderes sobrenaturais herdados da avó.

Para quem não lembra, Violet consegue sentir os ecos dos mortos que foram assassinados, ela os sente em forma de ruídos, cores, gostos, cheiros. E assim ela consegue localizá-los, e também seus assassinos. Em um passeio com a amiga Chelsea, ela sente um eco muito forte dentro de um dos contêineres do píer de Seattle, e para dar um fim ao chamado do corpo resolve fazer uma ligação anônima para que as autoridades o encontrem.

Sendo que ela não esperava que pudesse ser localizada por causa desta ligação e agora, Sara Priest, uma representante do FBI, acompanhada de um cara misterioso e lindo, quer ter uma conversa com ela. Como se não bastasse, Violet está com algum tipo de perseguidor que deixa vários recados com o intuito de assustá-la. E para não deixar ninguém preocupado, ela não conta nada disso para ninguém. Nem para o seu namorado e melhor amigo, Jay.

Se eu achava Violet uma garota destemida no primeiro livro da série, agora acredito que ela seja uma idiota. A menina se envolve nas coisas mais perigosas do mundo e não conta para ninguém? Depois de tudo que aconteceu no ano passado? Por favor, claro que o relacionamento dela com o Jay seria afetado com tantos segredos, mesmo ele sendo um amor e super compreensível com ela.

A narração em 3ª, que é simples e rápida de ler, também apresenta o ponto de vista da pessoa que anda enviando recados pavorosos para Violet. Sendo que ao contrário de Ecos da Morte, o motivo é uma coisa relativamente besta. E por isso, o leitor não fica tão assustado quanto no livro anterior, que passava uma mensagem clara de “não ande sozinho nas ruas tarde da noite”.

Como no prólogo já se sabe como a história vai terminar, fica mais fácil de prestar atenção nos personagens secundários (tem aluno novo na parada) a fim de descobrir os culpados da vez. E desta vez está bem mais fácil de desvendar o mistério, believe me.

O plot deste livro não me agradou tanto assim. Mas o pior foi aquilo que ficou muito mal contado, como a tal da Sara suspeitar dos poderes de Violet sem a garota ter feito nada de extraordinário para isso. A Chelsea também me irritou profundamente. Até a Violet nota o quão a garota é irritante e mantém essa amizade estranha com ela, que em sua defesa, tem momentos de ternura.

Apesar dos apesares, tive uma boa leitura, mas por causa da maldição do segundo livro, me decepcionei bastante. A autora deixou um gancho legal para a sequência, mas confesso que não estou tão empolgada.

Informações

 

Título: Desejos dos Mortos – The Body Finder #2
Autor: Kimberly Derting
Tradução: Rita Sussekind
Número de Páginas: 288
Edição: 1ª – 2012
Editora: Intrínseca
Preço: R$24,90
Classificação: ★★½☆☆

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Bell
    27/08/2012 at 12:25 pm

    MALDITA MALDIÇÃO DO SEGUNDO LIVRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    :/ Eu tava até interessada em ler o primeiro, mas não aguento mais séries nem aguento mais séries que tem o primeiro livro bom e o segundo chato/desnecessário. Como Sussurro.
    E o pior de tudo é que se eu começar a ler, sei que vou querer continuar lendo com aquela esperança de que vai ficar melhor, não é possível, o primeiro foi tão legal!! ._. Que saco.
    Bell recently posted..Mordida, Meg CabotMy Profile

  • Reply
    Flavinha
    27/08/2012 at 12:52 pm

    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas o tema me parece muito interessante :). As capas são lindas!

    Beijinhos
    Flavinha recently posted..Resenha: Garoto Encontra GarotaMy Profile

  • Reply
    Ceile
    28/08/2012 at 12:34 pm

    Eu comprei os dois livros e eles são bem fininhos, né? Nunca li nada de thriller e vou tentar com The Body Finder, é só uma pena que o segundo seja “simples demais”.
    Bom, é difícil achar um segundo livro que não decepcione, né? (ok, talvez Espera seja diferente, mas é Maggie /love

    Beijos!
    Ceile recently posted..Promoção: Seu desejo é um livro #2My Profile

    • Reply
      thanny
      28/08/2012 at 12:37 pm

      O primeiro é muito bom, um verdadeiro thriller, mas o segundo… meh. Pois é, há exceções! Maggie <3

  • Reply
    Ana Death Duarte
    28/08/2012 at 12:51 pm

    JURA, THANNY? /cry Eu tava tão animadinha com o primeiro livro… =/// Não li ainda e sei que vou procrastinar depois dessa… parece bobagem, mas é q nem eu vi num filme do Schwarzznegger da década de 1990 (revi esses dias) “Nas sequências, tudo tem que ser mais difícil, mais complicado, enfim, mais bem feito, né?” – era algo assim e acho que se aplica a várias séries… ao contrário de muita gente, não tenho dó de desistir de série se fica ruim, mas confesso que me desanimou até a começar :( /cry
    Ana Death Duarte recently posted..Resenha do livro: A menina que navegou ao reino encantado no barco que ela mesma fez – Catherynne M. ValenteMy Profile

  • Reply
    Chel Lima
    28/08/2012 at 2:11 pm

    Triste quando as sequências decepcionam, e o primeiro livro parece realmente bom. Não peguei ainda para ler, não é lá minha lista de prioridades mas com um segundo livro um pouco mal contado não sei se passaria esta série na frente de outros livros. De qualquer forma, a resenha está ótima, Thanny *o* Beijos <3
    Chel Lima recently posted..Resenha – Geração Subzero, organização de Felipe PenaMy Profile

  • Reply
    Mareska
    28/08/2012 at 5:48 pm

    Maldição do segundo livro sucks =/
    Tenho os dois primeiros em inglês aqui, mas não li ainda…
    Mareska recently posted.."O primeiro dia", de Marc Levy, em SetembroMy Profile

  • Reply
    Gabi
    01/09/2012 at 12:51 am

    Todo mundo esta dizendo que esse livro sofreu feio da maldição do segundo livro. O que é uma pena, porque eu realmente gostei do primeiro. Agora personagem tapada, não da, né? Detesto quando parece que as personagens regrediram do livro anterior ;/

    Tomara que o três melhore!

    Beijitos
    Gabi recently posted..Momento Importando LivrosMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge