Literatura

Desde o primeiro instante, Mhairi Mcfarlane

Por David, do Olímpico Literário

Este é um daqueles livros pra você morrer de vontade de apertar, não só seus personagens, como a autora ou sua história! Abra os braços e deixe Desde o Primeiro Instante te guiar para um mundo onde vale a pena acreditar no amor.

desde o primeiro instante

Rachel teve uma adolescência como a de qualquer outra garota: amigos, bebedeiras e festas. Mas nada se compara a decepção de se apaixonar por seu melhor amigo, sabendo que ele é areia demais para o seu caminhãozinho. Em vista disto, engolindo seu próprio orgulho, enterrou os sentimentos e viveu com esse segredo por longos anos, falhando em se declarar na primeira vez. Mas a vida está prestes a lhe dar uma segunda chance. Alguns podem chamar de coincidência, outros de destino. O fato é que Ben está de volta na vida de Rachel, e parece que dessa vez é para ficar. Contudo, existe um pequeno problema: ele está casado. E Rachel acaba de sair de um relacionamento de 13 anos, que no final das contas foi desperdício de tempo. O que pode fazer agora com o retorno de seu amigo amado? Revelar seus segredos e correr o risco de destruir uma futura bela família? Ou engolir novamente seu orgulho e ser apenas sua melhor amiga mais uma vez? Mesmo o universo conspirando a seu favor, sua sorte parece mais uma vez sacaneá-la.

Desde o Primeiro Instante é um daqueles romances que você pega para ler numa tarde e engole-o antes que perceba. Mhairi Mcfarlane é uma esplêndida autora, com um humor intrínseco e prazeroso, que sem sombra de dúvidas, cativa qualquer leitor. Admito que não sou um dos maiores fãs do gênero Chick Lit, mas esse literalmente me apegou, não só pelo enredo que parecia divertido (o que eu confirmo depois de ler), como também pela bela capa que a obra ganhou em sua versão brasileira. Com uma diagramação impecável (tirando alguns poucos erros ortográficos na revisão que deixam a desejar) o livro é propriamente feito para encantar e render boas gargalhadas.

Em um primeiro momento você pode julgar ser um livro meloso, cheio de clichês românticos. Ai é que está a pegadinha! Mcfarlane surpreende o leitor com um enredo que não tem muito clichê, mas realidades contemporâneas. Seus personagens são vívidos e cativantes, com uma jovialidade assustadora. Veja pelo caso da protagonista, a qual o leitor provavelmente vai se apegar. Eu pessoalmente só acho que ela poderia ter se imposto bem antes. Em quase todo o livro, Rachel é pacífica e controlada ao extremo, chegando a cenas que você ficaria “puto” de tanta paciência que ela demonstra ter. E isso é um dos pontos que mais gostei na obra. Ela faz você sentir suas emoções a flor da pele, seja transbordando de felicidade e alegria com altas gargalhadas, ou desejando insanamente estrangular alguns personagens. No fim, temos aqui personagens que contradizem totalmente o título do livro. Não espere uma história cheia de “Felizes para sempre” ou “amor à primeira vista”. Temos um enredo cheio de decepções, dura realidade e oscilações diárias sobre humor. Como a vida, o livro de Mcfarlane sobe e desce, na mesma velocidade e intensidade que o leitor vai se apaixonando gradativamente por todo o cenário que a obra vem remontar.

E não vamos esquecer-nos do misto que a autora faz entre passado e presente. Espere conhecer a relação de Ben e Rachel desde seus primórdios, e acredite, quando digo que isso só vai dificultar ainda mais dizer adeus. Quanto mais você se vê envolvido na trama, mais você se apaixona pelo casal e mais torce por ele. Então, não fique só na torcida! Venha conhecer. Sem sombra de dúvidas, este é um livro para relaxar e sair colando e escrevendo os quotes mais profundos e verdadeiros que você pode imaginar. Rachel é uma pessoa comum… Assim como nós… Assim como você! E essa igualdade realística que torna Desde o Primeiro Instante um livro tão incrível e ao mesmo tempo tão doce.

“Quando amamos alguém, queremos a felicidade dessa pessoa mesmo ainda que a situação não nos envolva. Mesmo quando depende de seu afastamento.”

Informações

Cortesia da editora.
Título: Desde o primeiro instante
Autor: Mhairi Mcfarlane
Tradução: Carolina Caires Coelho
Número de Páginas: 464
Edição: 1ª – 2014
Editora: Novo Conceito (Twitter | Facebook)
Preço: R$34,90 (Compre aqui)
Classificação: ★★★★★

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Caverna Literária
    June 21, 2014 at 9:00 pm

    Já tinha ouvido falar desse livro, e eu adorei a sua resenha! Parece ser bem aqueles livros que a gente lê com tranquilidade e esquece do mundo haha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Caverna Literária recently posted..Dias PerfeitosMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge