Literatura

Desastre Iminente, Jamie McGuire

Desastre Iminente é a versão de Travis Madoxx dos acontecimentos de Belo Desastre, e devo dizer a vocês que foi completamente desnecessária, com exceção do epílogo. Pois é.

travis

Antes de morrer, a mãe de Travis lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. O garoto, que cresceu numa família só de homens, tornou-se um cara durão, musculoso e tatuado. Charmoso, todas as noites leva uma mulher diferente para a cama. Até conhecer Abby Abernathy. Uma garota determinada a se manter longe de problemas, que sabe muito bem que Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox é sinônimo de encrenca, mas quanto mais ela resiste, mas ele quer conquistá-la. Será que o invencível Travis vai ser derrotado por uma garota?

Em BD, Travis tem seus momentos “cara fofo” e “psicopata”. Mas como não temos acesso ao plano de fundo de sua história, seria errado julgar o cara assim, só pela visão da Abby, certo? Eu, honestamente, queria entender melhor o personagem, e por esse motivo, estava ansiosa para ler este livro. Sendo que, logo nas primeiras páginas eu já estava gofando com os comentários machistas, idiotas e com suas atitudes. Se eu tinha alguma queda por ele, ela deixou de existir.

“Diga o que quiser. Ser um babaca psicótico tem lá suas vantagens.”

O relacionamento dele com Abby, que me incomodou, assim como muitos outros leitores, continua com aquele alerta gigante de que tem algo errado ali. Ambos são co-dependentes e estúpidos. Mas quando estamos apaixonados isso acontece. Na citação abaixo, Travis está sendo fofo ao se declarar, mas percebam que ele espera que sua parceira seja a cura para sua vida problemática.

“Eu te amo mais do jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso.. eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só quero você.”

Em outra situação, após uma briga, ele se desespera e enche a amada de mensagens, liga sem parar, vai até o campus da faculdade para falar com ela. Mesmo com ela não querendo conversa com ele. Sinceramente, achei tudo muito doentio.

“Vem pra casa, por favor” “Por favor? Eu te amo.” “Tô no morgan, vc pode pelo menos me ligar p/ dizer se vai voltar pra cá hj?” “Beija-flor, desculpa, porra. Pfv, vem pra casa. Preciso t ver.” “Vc sabe q ñ sou eu quem tá sendo irracional aqui. Vc podia ao menos me responder.” “porra ñ mereço isso, tá eu sou um merda por achar q poderia resolver todos os nossos problemas com dinheiro, mas pelo menos não saio correndo toda vez q temos um” “desculpa, eu ñ quis dizer isso” “o q vc quer q eu faça? faço o q vc quiser, ok? só, pfv, fala cmg.” “isso é uma merda” “estou apaixonado por vc, ñ entendo como vc pode simplesmente cair fora

E ainda tem o fator ~violência. Sabemos que Travis é explosivo, impulsivo e que gosta de resolver as coisas na porrada. Um ponto positivo é que ele foca isso em suas lutas e evita machucar inocentes, mas…

“Uma estranha calma tomou conta de mim. Socar repetidas vezes aqueles caras foi uma válvula de escape para toda a raiva e a frustração que eu havia acumulado durante anos, e agora eu me sentia quase normal.”

Não é de assustar um comentário desses? Felizmente, o rumo que a história toma, com seus altos e baixos, e muitas vezes repetitiva, traz um happy ending que todos desejavam. O desenvolvimento dos personagens principais acontece, o amor acaba vencendo todos os problemas e a autora nos presenteia com uma olhada no futuro deles, o que, para mim, foi a melhor parte de todo o livro.

Com todo o sucesso, Jamie McGuire lançou este mês, “A Beautiful Wedding“, que narra os fatos do casamento de Abby e Travis. Notícia feliz para os fãs, mas acho que a história dos dois já deu o que tinha que dar.

informações

Cortesia da editora.
Título: Desastre Iminente
Autor: Jamie McGuire
Tradução: Ana Death
ISBN: 9788576862550
Número de Páginas: 405
Edição: 1ª – 2013
Editora/Selo: Verus
Preço: R$28,00
Classificação: ★★½☆☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Blair Boo
    18/02/2014 at 12:36 pm

    “Ambos são co-dependentes e estúpidos.”
    Né?
    Tenho um pavor gigantesco dessa história. Pra mim, nada funciona nesse romance. É extremamente doente e eu vejo o Travis como um daqueles caras que, se um dia a Abby largar dele, vai matar ela e se suicidar depois. Gente, o cara se sente bem depois de quebrar a cara de outro! oO
    Juro que não entendo o amor que algumas pessoas devotam pra essa história.
    Blair Boo recently posted..Feita de Fumaça e Osso- Laini TaylorMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge