Literatura

Deixe a Neve Cair, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Essa é uma equipe parcialmente Nerdfighter. Parcialmente, porque algumas – poucas – meninas ainda não foram convertidas (me dê só mais um pouquinho de tempo). Essa é uma equipe Nerdfighter porque eu obriguei todo mundo a ler John Green e deu certo. Elas gostaram. E eu já tinha lido tudinho dele, menos Deixe a Neve Cair.

Para falar a verdade, eu tinha certo medo de ler Deixe a Neve Cair. Primeiro porque não era “um livro do John”. Era “um livro 33,3% do John” e eu nunca tinha lido as outras autoras. O que eu poderia esperar? Não, vou adiar a leitura. E fui adiando. E adiando. Até a Rocco resolver trazê-lo pro Brasil.

Eu ainda não li mais nada da Maureen ou da Lauren, mas quer saber? Bring it on. Seja o que Deus quiser.

E não é que o livro é uma graça????

I always had this idea that you should never give up a happy middle in the hopes of a happy ending, because there is no such thing as a happy ending. Do you know what I mean? There is so much to lose.
John Green

Num humor divertido, começamos com Maureen Johnson e a história de Jubileu, seu namorado perfeito e seus pais, que acabaram de ser presos, obrigando-a a entrar num trem rumo à Flórida para passar o natal com os avós ao invés de com o tal namorado. Não seria impossível se não houvesse uma tempestade de neve sob a cabeça de todo mundo, capaz de causar tal acúmulo de neve que a viagem teve que ser interrompida. É por isso que Jubileu, Jeb e um grupo de líderes de torcida se encaminham para uma lanchonete a fim de encontrar algum aquecimento.

A segunda parte fica por conta do John, que nos fala de três amigos: JP, Duke e Tobi estavam muito bem, obrigado, dentro de casa fazendo maratona de 007 quando Keun liga desesperado exigindo que eles cheguem na lanchonete ASAP porque, IMAGINA SÓ UMA COISA DESSAS, um grupo de líderes de torcida chegaram e queriam muito jogar Twister!!! Duke (que, na verdade, se chama Angie), é contra a idéia – por causa da neve e tudo mais -, mas acaba cedendo aos meninos e embarcando nessa corrida para levar o Twister até as tais líderes de torcida.

I may have been a complete lunatic, but I was a complete lunatic with manners.
Maureen Johnson

Enquanto isso, e é aqui que Lauren aparece, Addie está na fossa. Ela traiu o namorado Jeb uma semana antes e queria muito, MUITO MESMO, que ele a perdoasse, mas foi tudo um desastre tão grande. Veja bem, ela tinha escrito esse email falando que ia mudar, que já havia mudado, e que queria muito que ele a aceitasse de volta, que ele fosse ao serviço dela na véspera de natal – e aniversário de um ano deles – e eles tomariam um frapuccino venti e se entenderiam. Mas Jeb não apareceu, o que significava o fim absoluto e ela ainda tinha que se preocupar com as amigas Dorrie e Tegan e o mini porco que ficou de pegar no pet shop para a segunda.

Esse é o resumo do resumo e falha muito em contar o que acontece com o decorrer do livro, mas Deixe a Neve Cair, saiba você, são três historinhas de amor, auto-conhecimento e amizade. Leve e engraçado, ele é surpreendentemente agradável e muito, muito mais do que eu esperava.

Super recomendo!

Sometimes when we forget to do things for others, it’s because we’re too wrapped up in our own problems.
Lauren Myracle

informações

Título: Deixe a Neve Cair
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Tradução: Mariana Kohnert
Número de Páginas: 336
Edição: 1ª – 2013
Editora: Rocco Jovens Leitores
Preço: R$29,50
Classificação: ★★★★☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Diego de França
    March 10, 2014 at 11:45 pm

    Na realidade ainda não li nada do “João Verde” e acho que não vou ler, as histórias propostas por ele não fazem meu estilo, deixo isso para minha esposa Deborah Aline rsrsrs
    Diego de França recently posted..{Promoção} – Páscoa LiteráriaMy Profile

  • Reply
    Nathalia
    March 11, 2014 at 2:18 am

    Já li várias resenhas sobre esse livro, boas e ruins. Mesmo assim quero ler. ?

    http://www.nahboa.com

  • Reply
    Tarsila Martins
    March 11, 2014 at 1:13 pm

    Só li ACEDE do John Green, e gostei muito apesar de ter me decepcionado um pouquinho com o final, ao contrário de muitos que acharam emocionante, eu achei sem sal.
    Já vi muitos comentários diferentes em relação à esse livro, tanto bons como ruins, mas eu continuo com vontade de lê-lo, pois ainda acho que será divertidíssimo. Adoro contos, mas quase nunca leio, e eu tenho curiosidade de ler um conto do John Green. Claro que quero ler os contos dos outros dois autores, mas só falei de John Green porque ele é o único o qual conheço a escrita.
    Quero muito ler esse livro, parece ser uma gracinha :)
    Beijos!

    • Reply
      Byzinha
      March 11, 2014 at 3:52 pm

      COMO ASSIM??? O final de Fault sempre parte meu coração

      • Reply
        Tarsila Martins
        March 13, 2014 at 3:44 pm

        Hahaha, falaram tanto de ACEDE que eu esperei muito do final, e quando li não achei grande coisa :/ e o início eu achei um pouco devagar demais, só me empolguei na parte que eles viajam.
        Mas se eu conseguir esse livro, vou ler os contos dos três autores, claro, nunca deixo um livro pela metade. E já tinham me falado que os contos estavam interligados :)
        Beijos!
        Tarsila Martins recently posted..101 coisas em 1001 dias – Progresso #02My Profile

  • Reply
    Michelli Santos Prado
    March 27, 2014 at 3:54 pm

    Olá By!! Tudo bem??
    Parece uma leitura leve uma ótima dica para ler depois de uma leitura mais pesada , eu gostaria de ler também para ver o desenvolvimento das tramas e as ligações das histórias. E sem falar que acho esta capa linda =)
    Beijos!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge