Televisão

Dance Academy 2ª temporada

Por Byzinha

Vamos voltar no tempo um bocadinho. Não muito.

Quase um ano atrás eu falei para vocês de uma série teen australiana chamada Dance Academy, lembram? (x). Exibida pelo Boomerang no Brasil, a série conta a história de Tara Webster (Xenia Goodwin) e seus amigos na Academia Nacional de Dança da Austrália, em Sydney.

Como dito no trailer da segunda temporada – uma fala do primeiro episódio – “No segundo ano não haverá segundas chances.”

Essa temporada gira em torno do Prix de Founteyn, um tipo de Olimpíadas do balé, no qual alunos do penúltimo ano concorrem a bolsa de estudo para QUALQUER. ESCOLA. DE. BALÉ. NO. MUNDO. Isso significa, pretty much, que o ganhador pode querer ir para o Royal Ballet da Inglaterra, ou em alguma escola na RÚSSIA ou etc, coisa simples. A preparação para o Prix é regada com romance, doença, intriga e provas de amizade muito bonitas, sem contar as imagens e coreografias maravilhosas. Ter esperado um ano e meio valeu a pena: o canal ABC3 nos trouxe uma temporada melhor a cada episódio. Ex: as roupas, como essa fantasia Steampunk do ep5 “Showcase”:

Além dos personagens que já conhecíamos, três novos foram acrescentados: Grace (Issi Durant) – a nova “vilã” -, Ben (Thomas Lacey) o calouro talentoso que foi adiantado de classe para a turma do segundo ano e Ollie (Keiynan Lonsdale), um veterano que tem talento bruto e é muito temperamental.

Nós somos deixados no final da s1 com vários assuntos em aberto. Do relacionamento de Tara e Christian (Jordan Rodrigues), ele passa o verão na fazenda e eles voltam a namorar; Kat (Alicia Banit) viajou o verão inteiro com Myles (Adam Saunders), cansou da cara dele e ele nunca mais apareceu na série. Ela foi expulsa da academia de dança e agora recomeça a vida numa escola normal, seus pais estão fazendo um esforço danado para que eles sejam uma família “comum”; Ethan (Tim Pocock) rejeitou o contrato com a companhia de balé e está trabalhando com o pai como coreógrafo; Abigail (Dena Kaplan) foi fazer tratamento para conter sua raiva e voltou mansinha feito um gato (seriamente um dos melhores retornos de personagem EVER) e Sammy (Tom Green) continua contornando as dúvidas de sua sexualidade, sem contar o drama da não-aceitação de seu pai sobre a dança.

Grace é a sobrinha de Miss Raine (Tara Morice), uma das professoras da academia, e foi transferida de Londres. Ela se mostra uma ameaça ao substituir Tara logo no primeiro episódio. Ninguém sabia de onde ela era, até vê-la dançar. O tom gelado de Tara mostrava todo o ciúme “Quando ela dançou em Londres era…?” “O Royal Ballet School” Abigail respondera, sem deixar de acrescentar para Tara um pouco depois “Bondade é superestimada.” (fala sério, Abigail é a melhor).

Acrescente ainda uma pequena obcessão que Tara tinha desde o verão. Não estou falando de pílulas ou nenhum tipo de drogas. Tara vinha sonhando com uma dança em especial: o “Red Shoes”, uma coreografia tirada do filme de mesmo nome que chama a atenção por sua intensidade e sonoridade, sobre dor e luto. Como se isso não fosse suficiente, ainda temos a ídola de Tara, Saskia (Brooke Harman), a bailarina mais jovem a ser dançarina principal na Companhia, que fraturou o pé durante uma performance e, enquanto se recupera, passa a dar aulas de balé na academia. O que as duas coisas têm em comum? A performance que garantiu o contrato de Saskia na Companhia foi exatamente o Red Shoes e ela passou a odiar Tara no momento que a garota resolveu utilizar essa performance para o Prix.

Essa é só uma das linhas de enredo. Ainda temos Abigail e Ethan formando uma parceria inesperada e eficiente, Kat batalhando para voltar para a academia, Christian oscilando entre Tara e Kat, Sammy com um monte acontecendo em sua vida, Grace atormentando todo mundo, os segredos de Ben… É uma temporada repleta do que a gente chama de plot twists e de todos os seus vinte e seis episódios, apenas um não me deixou completamente satisfeita.

 

Ainda não sei se o Boomerang vai exibir a segunda temporada, nem quando. Posso dizer com certeza que a primeira temporada ainda passa, se não me engano às 17h30, todos os dias, o que deve ser um bom sinal, não é mesmo? Para aqueles que já ficaram desolados no inicio desse parágrafo, tenho uma surpresa agradável! Dessa vez, foi disponibilizada a legenda EM INGLÊS pelo próprio canal ABC3. AQUI nos links marcados como “XviD” você pode baixar. Antes legenda em inglês do que legenda nenhuma, né? Já ajuda um bocado.

O mais importande que devo dizer é que essa temporada é muito mais madura do que a primeira e, de alguma forma, não mais tão voltada para pre-teens. Chegando nos últimos seis episódios você passa a compreender do que a temporada realmente se trata e se pergunta porque não fez o link desde o começo. É uma temporada maravilhosa e muito bem escrita. As performances estão muito boas (destaque para Dena Kaplan e Issi Durant) e o final é de partir o coração.

A terceira temporada já foi confirmada e, como tivemos que esperar mais de um ano para essa segunda vir ao ar, só Deus sabe quando ela será exibida. Nenhuma gravação começou ainda, visto que cada ator está em um canto do mundo (conferir twitters, q).

Recomendo DA muitíssimo para aqueles que amam qualquer coisa relacionada à arte. Atualmente, é a melhor série de dança da televisão. Sem contar que na Austrália só tem gente bonita, vamos combinar (Alicia Banit, estou falando de você e seu rostinho digno de Freya Mavor).

You Might Also Like

22 Comments

  • Reply
    Ane Reis
    23/05/2012 at 12:03 am

    *_______________* Dance Academy!!!!!

    Finalmente!!!! Essa sérei é tudo de bom ?
    Estou tão feliz que a segunda temporada finalmente tenha começado! Vou correndo procurar na net para assistir rs…

    Mas pera ai? Abigail mansinha O.O como assim rs…

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary
    Ane Reis recently posted..Happy Birthday My Dear Library!My Profile

    • Reply
      Byzinha
      23/05/2012 at 10:39 am

      Mansinha feito um GATO. Srly the best.

  • Reply
    Maccky
    23/05/2012 at 1:26 pm

    Ai, fiquei com MUITA vontade de ver esta serie. *o*
    Mas como eh difícil achar ela para baixar hiem?!?!
    Ainda não achei a primeira temporada. ://
    mimimi’
    Maccky recently posted..Resenha: Liberte Meu Coração by Mia Thermopolis [Meg Cabot]My Profile

    • Reply
      Byzinha
      10/07/2012 at 12:43 am

      Só achei torrent, tem naquele link também. É sem legenda. SEMPRE temos que garimpar legenda de série australiana, sakanaji

  • Reply
    Luciana Mara
    24/05/2012 at 11:32 am

    Uma série com dança e eu não sabia.
    Será que acho pra baixar fácil?
    Bjins
    Luciana Mara recently posted..#102: Fazendo meu filme 4 (Paula Pimenta)My Profile

    • Reply
      Byzinha
      24/05/2012 at 1:09 pm

      No link que eu coloquei no post tem a segunda temporada completa, inclusive opção de torrent e online. Já a primeira temporada, eu jogava tudo no filestube, tipo “dance academy season 1 episode x” e ia baixando.
      Mas a s1 passa no Boomerang todo dia.

  • Reply
    CF
    09/07/2012 at 11:21 pm

    Ethan e Tara voltam a ficar juntos na segunda temporada?

    • Reply
      Byzinha
      10/07/2012 at 12:32 am

      Nope.

  • Reply
    NayanaF
    31/07/2012 at 5:18 pm

    Sou bailarina e obviamente adoro Dance Academy. A 2a temporada ja estrou no Boomerang, passa as segundas, 19h. Como voce disse, a serie amadureceu mais, tem mais danca. E sim, eles sao linnnndos. Ne Jordan?? /grin

  • Reply
    Fernanda
    10/08/2012 at 1:26 am

    Não to achando o link da segunda temporada você pode me passar?

  • Reply
    leinaj christinne
    21/09/2012 at 4:00 pm

    Eu amo dance academy e miha sere preferida. /smile

  • Reply
    Emanuella Casado
    05/11/2012 at 3:16 pm

    vou acabar de vê a primeira temporada. :)
    adorei a dica /blink
    http://www.amodernpinup.com
    Emanuella Casado recently posted..Li até a página 100 e… – 1° EdiçãoMy Profile

  • Reply
    millena
    24/01/2013 at 2:08 am

    Chorei muito com o final da segunda temporada.
    É incrível como quase ninguém conhece a série, logo uma série incrível como essa. A terceira temporada já foi filmada ?

  • Reply
    janine
    24/01/2013 at 9:35 pm

    Aqui você acha a primeira e a segunda temporada :D. Divulguem por favor o mundo precisa conhecer essa série maravilhosa.
    danceacademybrasil.blogspot.com.br

  • Reply
    daiana de souza silva
    04/02/2013 at 2:55 am

    massa muito legau amei a primeira e a segunda temporada vamos ver a terceira. /cute

  • Reply
    Tais
    08/02/2013 at 5:23 pm

    Poxa eu estava assistindo a segunda temporada certinho , mas minha tv acabo ficou ruim ,acho que só vou poder poder assistir na próxima semana , mas é muito boa e agora eu tenho que ver só os episódeos que passam as 15:30 quando a tv ficar boa. /blink

  • Reply
    nayara costa
    12/02/2013 at 8:22 pm

    noooooooooooosa , sou apaixonada pelo dance academy <3 /cute

  • Reply
    Camilla Lobianco
    18/03/2013 at 11:46 pm

    Nossa, essa série é tudo de bom! Pena que assistir só pelo Boommerang fica difícil… Comecei a ver pq tinha a ver com ballet, algo que amo e sei o quanto cada aula é uma luta… mas descobri que é mais do que ballet. Os personagens são ótimos, cada um à sua maneira, até a Abgail, hehe. Não vi o final dessa season, mas já li spoilers e realmente… #chocada

    bjoss

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    • Reply
      Erik Pereira
      13/04/2013 at 3:41 am

      Aqui tem para download com legenda! e estão postando no Youtube :D

      danceacademybrasil.blogspot.com.br

  • Reply
    Posts mais acessados em 2012! - Who's thanny?
    14/04/2015 at 11:49 am

    […] A prova de que séries australianas também conquistam fácil o coração brasileiro. Link: (x) […]

  • Reply
    Vitória
    04/01/2018 at 1:34 pm

    Tem na Netflix

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge