Cinema

Curta-metragens do universo de Crepúsculo

Por Hypia e Jovana.

Olá!

Este é o post que mais me deu trabalho pra começar dos que ajudei a escrever neste site.

Falar de qualquer material ligado a Crepúsculo é uma das poucas coisas que desliga quase completamente meu raciocínio e me deixa com um coração no lugar do cérebro. E assistir a esses vídeos pareceu como entrar em uma máquina do tempo regulada pra janeiro de 2009, que foi quando fui ao cinema com a minha melhor amiga de todas pra ver o primeiro filme da franquia.

twilight-main

Foi criado um projeto para que cineastas mulheres produzissem vídeos com conteúdo dentro do universo da saga escrita pela Stephenie Meyer:

“The Storytellers — New Voices of The Twilight Saga” foi motivado pelo desejo de conceder uma oportunidade para que novas vozes de mulheres fossem ouvidas. Todos nós da Lionsgate, Tongal, Facebook, carros Volvo, e Women In Film, ao lado da Stephenie Meyer, estamos enormemente empolgados para este esforço, e nos unimos para criar um fórum para que vocês compartilhem ideias criativas em apoio às visões umas das outras. Nós as incentivamos a ser inovadoras. Só porque os filmes interpretaram os livros de uma forma, não quer dizer que outras ideias não serão igualmente maravilhosas.

Nossa escolha de trazer essa oportunidade para mulheres roteiristas e diretoras trata de uma necessidade maior de conteúdo feito por, para e sobre mulheres. Enquanto você se junta ao mundo das novas vozes criativas para a Saga Crepúsculo, divirta-se e pense com seu coração. Vocês são as contadoras de histórias. Estamos aqui para ouvir vocês. E não podemos esperar!

 

A OPORTUNIDADE

 

Lionsgate, Women In Film, Facebook, carros Volvo, e a autora dos livros de Crepúsculo, Stephenie Meyer, estão felizes de apresentar uma oportunidade verdadeiramente única: a chance de criar filmes curtos que se passam no universo de Crepúsculo.

Ao explorar as histórias das origens de personagens contadas em “Saga Crepúsculo: O Guia Ilustrado Oficial”, estes filmes curtos estarão dentro do mundo dinâmico de Crepúsculo. Não tenha medo de deixar sua imaginação correr solta. Esperamos ver uma variedade de estilos, gêneros e interpretações.

Os filmes serão produzidos e dirigidos com orientação de um painel de profissionais renomadas, que em última instância vão escolher os curtas vencedores que vão ser lançados exclusivamente pelo Facebook no ano que vem [obs: a campanha havia sido lançada ano passado; os vídeos saíram recentemente]. O grupo de mulheres integrantes do painel repleto de estrelas incluirá Stephenie Meyer; a atriz Kristen Stewart; vencedoras do Oscar, Kate Winslet e Octavia Spencer; Jennifer Lee, a premiada roteirista e co-diretora do sucesso internacional de bilheterias da Disney Frozen; atriz vencedora do Emmy, Julie Bowen; e a presidente da Women In Film, Cathy Schulman.

 

O OBJETIVO

 

Para garantir que vozes novas e inovadoras tenham a atenção que merecem, Meyer, Lionsgate e Women In Film convidaram mulheres roteiristas e diretoras ousadas, com perspectivas corajosas e criativas para apresentar aos fãs as histórias não exploradas visualmente do universo de Crepúsculo. As cineastas finalistas terão o benefício de serem auxiliadas por profissionais escolhidos à dedo por Meyer, Women In Film e Lionsgate. Os filmes curtos vencedores serão divulgados exclusivamente pelo Facebook.

Em tradução livre de: http://tongal.com/twilight

A verdade é: nós não confiamos em quem não curte ou nunca curtiu Twilight pelo menos uma vez na vida. Esses short-films nos deram um gostinho especial daqueles anos que passamos nos derretendo por Edward, Jacob ou, no meu caso, Carlisle. Dando um vislumbre no passado de alguns dos personagens mais interessantes da saga (os secundários, obviamente), esses shorts não poderiam ser mais lindos, mais nostálgicos, mais encantadores. Não sei decidir qual é o meu favorito, só sei que, depois deles, eu estou me afogando em fanfictions de Twilight.

E vocês viram a melhor parte, né? Todos foram produzidos e escritos por mulheres!

Quer conferir todos os curtas legendados? Olha lá:

Os curtas foram legendados por WHWH KS e Família Twilight Brasil.
 

Opiniões da Jovana:

Como eu disse, não consigo decidir qual é o meu favorito. Como eu amo uma boa bromance e meu personagem favorito sempre foi o lindo médico Carlisle Cullen, acho que fico com Turncoats, o que conta sobre o início de sua amizade com Garrett em plena Revolução Americana. O em que Alice e Jasper se conhecem não fica atrás: tão doce, tão delicado, tão tudo que eu sonhei para essa saga ser! Me desculpem, mas não posso deixar de expressar a minha amargura sobre os rumos que essa história tomou. Meyer tinha nas mãos, afinal, personagens secundários interessantíssimos, cheios de histórias, dores e alegrias para contar, mas decidiu gastar quatro livros com protagonistas insossos e entendiantes.

Opiniões da Hypia:

Tem muito material muito legal que poderia ser feito sobre as personagens secundárias – leia-se, todas que não são Bella ou Edward – e também não consigo escolher um filme preferido entre esses sete. Gostei muito de todos os que são sobre a Alice, que é uma das minhas personagens preferidas da saga e, honestamente, não me surpreendeu que três dos sete finalistas tenham sido sobre ela. O sobre a Jane e o Alec também ficou fantástico, são outras personagens de quem gosto bastante. Não acho Bella e Edward “insossos e entediantes” como a Jovana colocou, mas que as outras personagens merecem muito mais amor, sem dúvida.

Mas, uma coisa todos nós que um dia já vibramos por Twilight devemos concordar: dá, sim, uma saudade enorme daquela época.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge