Televisão

Criminal Minds

A regra oficial de qualquer lugar surtável é: compartilhar a dor. E é exatamente por isso que Criminal Minds é aquela série que você e todo mundo têm a obrigação de assistir.

Criminal Minds é uma série sobre um esquadrão de elite do FBI, a Unidade de Análise Comportamental (UAC). O trabalho da equipe é, primordialmente, traçar o perfil do criminoso seja ele um sequestrador, serial killer, psicopata ou a sua tia cinquentona que fala alto. E esse é o principal diferenciador da série entre as demais do gênero: o foco no comportamento do criminoso, desde sua(s) vítima(s) até a aparência da cena do crime.

A melhor parte da série é, felizmente, a parte que mais aparece: a equipe. São apenas sete pessoas, mas AH QUE SETE PESSOAS. Cada um se impõe durante a realização do perfil e principalmente sobre eles mesmos. Cada personagem é próprio, sólido e real, são tão frágeis quanto às vitimas e você se apega tanto a eles sem perceber que, quando se dá conta, já está chorando perguntando o porquê disso estar acontecendo. E nem venha com essa conversinha de que não vai gostar dos personagens porque eles são simplesmente apaixonantes. E OS BROTPS SÃO LINDOS, MEUS AMIGOS.

Os casos sempre têm uma pitada de vida real, o que pode fazer você repensar sobre absolutamente tudo. A equipe de roteiristas conta a ajuda de um ex-agente do FBI, o que soma mais toques de realidade durante os episódios, alguns bem reais mesmo e com base em seriais killers reais, como Jack, O Estripador e o Zodíaco.

É uma série de contrastes, para dizer a verdade. É pesada por tudo que é visto, os crimes e o ódio, problemas entre famílias e psicopatia. A equipe convive todos os dias com os piores tipos de pessoas, alguns pesadelos em carne viva. Mas sabe aquela frase de Harry Potter? “É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.”? É exatamente isso que eles fazem. A equipe é uma família e você simplesmente começa a fazer parte dela. É basicamente mágico aos olhos.


Criminal Minds está atualmente na sua décima temporada e antes que você já comece a chorar e a dizer “nossa, mas tudo isso?” só queria avisar que: vale a pena. E vai passar de um jeito que você vai simplesmente se atualizar e ficar “mas já acabou? O que?”, trust me. Está disponível no Netflix; a Rede Globo transmite, atualmente, a segunda temporada de segunda à sexta às 04h10 da manhã (logo após O Corujão) e você também pode assistir pelo canal pago AXN, episódios novos às segundas-feiras às 22h, reprise das temporadas anteriores de segunda à sexta às 16h.

E se você ainda não está convencido só queria dizer que FAÇA PELO ELENCO. ELES SÃO LINDOS.

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Camila Groppo
    18/12/2014 at 8:20 am

    Concordo em gênero, número e grau!
    AMO<3
    CRIMINAL MINDS é demais! Unico personagem mais ou menos é o Will, marido da JJ mas como ele não é do elenco fixo, blz

    To amando que nesta ultima temporada está aparecendo mais o Hotch com o Jack

    E aí aí aí Derek…rsrs

    bjs

    • Reply
      Cambs
      19/12/2014 at 3:17 pm

      Criminal Minds é muito amor mds <3
      siiiiiiiiiim tá muito bonitinho o Hotch com o Jack, até que enfim deram um pouquinho mais de destaque pros dois.
      Derek *suspira*

  • Reply
    Kamila Wozniak
    18/12/2014 at 10:08 am

    Gabi!!!!!

    Amei seu post!!!!
    Só pq eu amo essa série faz muito tempo rsrsrs
    Sou viciada em séries policiais, apesar de não conseguir assistir tantas quanto gostaria, mas Criminal Minds é de longe uma das minhas favoritas mesmo!!

    Os atores são fofíssimos e os personagens mais cativantes ainda, adoro o Reid!!! ? rsrs

    E o Shemar, nem se fala neh!!!! Hahahaha

    Beijos!!!

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes
    Kamila Wozniak recently posted..Correio Mensal #20My Profile

    • Reply
      Cambs
      19/12/2014 at 3:21 pm

      Obrigada <3
      Séries policiais são tão boa, né? A gente precisa de mais tempo pra conseguir ver todas ashuashua
      Reid é o meu favorito, vdd, é muito fofo não dá pra não gostar. Não só dele como de todo o resto dos personagens <3
      Beijos <3

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo As melhores séries policiais - Who's thanny?
    28/01/2015 at 6:30 pm

    […] Um esquadrão do FBI voltado para a análise comportamental, não das vítimas, mas sim dos criminosos. Utilizando a prática do perfilamento (criar um perfil a partir dos dados comportamentais obtidos), cada membro da equipe investe suas habilidades até que o suspeito do crime investigado seja encontrado. Conta com um spin-off chamado Criminal Minds: Suspect Behavior que contava com Forest Whitaker, mas foi cancelada com apenas 13 episódios. Você também pode conferir a resenha de Criminal Minds aqui. […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge