News

Conheça os lançamentos de Lycia Barros

Ano passado, tive a oportunidade de ler o livro A Bandeja, da autora Lycia Barros, e fui pega de surpresa por ser um romance cristão… li sem preconceito e acabei adorando. Afinal, se a história é bem escrita, por que não? Prova disso é que a autora já lançou três livros e este mês irá lançar Uma Herança de Amor, sem data ainda definida.

Ficou curioso? Leia minha resenha aqui e confira as sinopses dos lançamentos de Lycia Barros:

A garota do outro lado da rua
Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Para ler o primeiro capítulo do livro clique aqui.
Assista o booktrailer: http://youtu.be/seZP6j8GgV4

Uma herança de amor
Sinopse: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.
Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.
Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?
Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir.

Para ler o primeiro capítulo clique aqui.

Você já conhecia a autora ou leu algum livro dela? Conta pra gente :D

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply
    Pâmela Vital
    10/04/2012 at 6:58 pm

    Agora que eu embarquei na onda de Lycia, não consigo mais sair!
    Vi o vídeo que Alexandre fez chamando para o Evento do livro “A garota do outro lado da rua” e estava me roendo por aqui em Brasília não ter tido nenhum!
    Torcendo muito para que consiga logo comprar da novo século e, caramba, agora “Uma Herança de amor” tá mexendo comigo! Jesus, me acuda!
    Parabéns, Thanny por divulgar essa autora maravilhosa que é Lycia!
    Quando eu agarrar um livro dela, vou devorar. Literalmente! haha
    Beijo grande

    • Reply
      thanny
      10/04/2012 at 7:21 pm

      Mulher, ela já veio pra João Pessoa e perdi a chance de conhece-la! Estou louca para ler esses livros, principalmente “Uma Herança de amor”… a capa é linda!

      Beijos!

  • Reply
    Breno Rodrigues
    10/04/2012 at 10:00 pm

    Já tinha visto o livro “A garota do outro lado da rua”, e estava bem curioso pra ler. Ainda estou. Esse próximo lançamento parece ser muito bom. Espero ter a oportunidade de ler.

    Todos os livros dela são religiosos? Não fazia idéia que era cristão. heheh…

    Bjos ;)

    • Reply
      thanny
      11/04/2012 at 12:42 am

      Eu só li A Bandeja, mas acho que todos tem esse toque cristão mesmo. Também estou com curiosidade, gostei muito da escrita de Lycia.

      Beijos!

  • Reply
    Thata
    10/04/2012 at 11:14 pm

    Dessa vez com toda minha força queia mesmo que Enzo e Rafaela se tornassem bons AMIGOS! Qualé, essa história é tão velha (ele é super na dela, ela nem sabe que ele existe! Podia ter mudando um pouco…E olha que gosto de alguns livros clichês.)! Queria que autores começassem a mudar isso, só para balançar com os leitores. Sei que quem tem talento faz história de cachaçeiro Best Seller e tudo mais!
    (desculpe se falei demais.)

    Sobre a arte gráfica dos livros nota 10! Capas lindíssimas!!

    Bjs /smile /cute

  • Reply
    Jeh Asato
    11/04/2012 at 9:34 pm

    Só li um livro da Lycia, imagino que estes sejam diferentes do “Tortura cor-de-rosa”, na narrativa principalmente!

    Gostei da sinopse de “A herança do amor”!

    Parabéns pela divulgação e sucesso para a Lycia!
    ;*

  • Reply
    Ceile
    12/04/2012 at 6:01 pm

    Hum, eu lembro da sua resenha de A Bandeja /grin

    Tenho muita vontade de ler os livros da Lycia…

    Xô falar: a menina de “Uma Herança de Amor” é a mesma de Química Perfeita? o__O

  • Reply
    Ligia Paulino
    16/04/2012 at 12:29 pm

    Já li todos os livros da Lycia já lançados e “A Garota do outro lado da Rua” e “Uma Herança de Amor” também!

    Só posso dizer que a Lycia vem evoluindo muito na sua escrita e seu livro estão ficando cada vez melhores!!

    Uma herança de amor no momento é o meu xodó *-*

    Um xerão!!

  • Reply
    Stefani simões
    29/11/2012 at 2:20 pm

    Cara eu conheci a Lycia pelo “A bandeja” desde então não largo mais os livros dela hahah super recomendo o “Uma herança de amor” vc vai sorris e chorar com ele hahah muiito boom! /blink

  • Reply
    Emily
    06/12/2012 at 3:16 am

    Quero os livros da Lycia Barros, me ajudem !!!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge