News

Conheça Historietas Assombradas (Para crianças Malcriadas), animação nacional que estreia em Março no Cartoon Network

Por Thanny e Januncio

EP1.Still001

As histórias de terror sempre tiveram uma legião de fãs, The Walking Dead, Supernatural, American Horror Story são apenas alguns exemplos de séries famosas que exploram o tema. Porém, mesmo tendo um folclore tão extenso e variado, contos de terror nacionais sempre foram na maioria das vezes deixados de lado (assim como muitas coisas legais de nossa cultura), mas isso está começando a mudar.

No dia 04, às 19:30h, estreia no Cartoon Network, a animação brasileira, Historietas Assombradas (Para crianças Malcriadas, que conta a história de Pepe, um garoto de 11 anos que embarca no mundo dos feitiços, enfrentando todo tipo de criaturas sobrenaturais.

Malcriado e preguiçoso, ele mora com sua avó centenária que vende artefatos e poções mágicas pela internet. O contato diário com os produtos fabricados pela velhinha faz com que Pepe viva aventuras repletas de humor, enfrentando monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural. Em sua companhia está seu cãozinho Ramirez, a meiga Marylou, os gêmeos siameses Guto & Gastóns e o fortão Roberto. Juntos, eles enfrentarão desafios para lá de instigantes.

EP1.Still040

Produzida pela Glaz Entretenimento, a série foi criada e dirigida por Victor-Hugo Borges, um dos mais premiados artistas no cenário da animação brasileira. Ele possui em seu currículo vários curtas de animação que foram exibidos internacionalmente, entre eles: “O Menino Que Plantava Invernos”, “Icarus” e “Tristesse Robot”. Atualmente, está trabalhando na pré-produção de seu primeiro longa-metragem intitulado, provisoriamente, “O Clube Secreto dos Monstros”, que tem roteiro do norte-americano Larry Wilson (“Beetlejuice” e “A Familia Addams”) e produção do britânico Max Howard (“Uma cilada para Roger Rabbit” e “Space Jam”).

EP6.Still009

E se você achou o título familiar, é porque a editora Leya lançou Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas em 2011. Para quem não sabe, o projeto, que nasceu como um curta-metragem em 2005, foi publicado numa edição cuidadosamente ilustrada para o público infantil. O autor criou um universo lúdico, com influências do cineasta Tim Burton e do escritor Neil Gaiman, onde as histórias assombradas criam vida.

Gostou? Serão exibidos episódios duplos, todas as segundas-feiras, a partir das 19h30. As reapresentações ocorrem todos os domingos, sempre às 16h30. Não perca!

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Vanessa
    March 2, 2013 at 12:01 am

    Vi a propaganda deste desenho no Cartoon, mas nunca me passou pela cabeça que ele era uma produção brazuca. Com certeza vou assisti-lo! :-)
    Vanessa recently posted..Leituras Fevereiro/2013.My Profile

  • Reply
    Tarsila Martins
    March 2, 2013 at 1:02 am

    Saudades de quando assistia o Cartoon. Ultimamente os desenhos de hoje estão tão chocos, mas esse parece ser legal :3
    Tipo quando eu assistia “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”, hahaha, era muito bom :)
    Tarsila Martins recently posted..Oscar 2013 #02My Profile

  • Reply
    felipe
    March 2, 2013 at 5:47 pm

    Achei bem legal, me lembrou muito o Tim Burton
    felipe recently posted..O Herdeiro, Emerson DavidMy Profile

  • Reply
    Emilly M.
    March 2, 2013 at 6:49 pm

    Eu amo histórias assim, com certeza eu vou assistir e haha me lembrou um pouco o desenho incrível de Gravity Falls

  • Reply
    @hey_deeds
    March 3, 2013 at 9:41 pm

    awn que fofinho *-* não ando mt dos desenhos de agora, preferia mil vezes os antigos < 3
    mas achei bem bonitinho esse, e legal que é brasileiro e tal,se tivesse tempo até assistia ;x

  • Reply
    Lais Ribeiro
    March 5, 2013 at 3:15 pm

    Adoro histórias de terror (leia-se Supernatural). Muito legal, uma série de desenho brasileira, como não tenho Cartoon Network vou ver se consigo dar uma espiada no youtube, sempre acho algumas séries do Cartoon por lá. Não sabia da edição do livro, vou procurar pra minha irmã, já que o autor se inspirou no Neil Gaiman não tem como ser ruim.

  • Reply
    Rafaela Regis
    March 5, 2013 at 4:47 pm

    Ai meu Deus!!! É brasileiro serio??!!! Podia jurar que era gringo… muito bem feito! Vou acompanhar ^^

    =*
    Rafaela Regis recently posted..Meme… – 13 perguntas sobre o blog!My Profile

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    March 10, 2013 at 2:46 pm

    Que legal! Eu não consegui assistir no dia 04, mas pretendo assistir assim que der!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge