Literatura

Lua Azul (Os Imortais #2), Alyson Noël

O que você faria se tivesse que escolher entre voltar no tempo e salvar toda sua família de um acidente horrível ou permanecer no presente e ajudar seu namorado que está morrendo? Em Lua Azul, segundo livro da saga Os Imortais, Ever precisa tomar essa decisão.

Tudo estava ótimo. Ever é uma imortal e tem seu delicioso namorado, também imortal, para ensiná-la a utilizar seus poderes sobrenaturais, como materializar coisas através do pensamento. Estão completamente apaixonados e depois de 400 anos, finalmente juntos, sem nada e ninguém para atrapalhar seu romance. Bom, tirando toda a insegurança da Ever em relação a dar o próximo passo no namoro.

Mas tudo muda quando Romam entra na escola Bay View, todos parecem gostar muito do garoto que é puro carisma. Todos, exceto Ever. Por alguma razão ela não tem um bom pressentimento sobre o rapaz, acha ele sombrio, mesmo que seus pensamentos e sua aura sejam como a de um adolescente qualquer. Desde sua chegada os alunos começam a agir diferente, entre eles, Damen! Damen parece estar com algum tipo de doença, passa a se esforçar muito para materializar algo, chegando até a suar e por algum momento seu olhar fica vago, como se ele não reconhecesse a própria namorada.

Ever é abandonada pelos amigos Miles e Haven, e pelo namorado Damen, que passa a agir como um garoto normal e muito superficial, e com aura! Ela não tem mais sua irmã mais nova para conversar e se vê sem opções, recorrendo a ajuda da vidente, Ava.

Dentre várias viagens a um lugar mágico, chamado Summerland que fica numa dimensão paralela, onde tudo que se imagina acontece, Ever descobre que a Lua azul pode fazer com que tudo volte a ser como antes. O que ela vai fazer?

Lua Azul é bem mais intenso que o primeiro livro da saga, Para Sempre. Você sofre pela Ever, sofre pelo Damen. Por que livros com “Lua” no título tendem a ser tão tristes e depressivos? Dá vontade de entrar na história e ajudá-los.

Na capa do livro, Ever segura uma bola de cristal e dentro dele podemos observar o imenso jardim de Summerland que a Alyson Nöel descreve tão bem. Eu ainda prefiro a capa de Para Sempre, mas todas as capas da série são bonitas, fica a dica. Como disse, em Lua Azul, percebi que a história tornou-se mais descritiva, talvez porque imaginar um lugar tão mágico como Summerland seja difícil. Não gosto muito de textos descritivos, mas nesse caso é essencial para viajarmos junto com a Ever para outra dimensão.

Um ponto negativo para o livro é que não tem o Guia das cores de Auras, como em Para Sempre, no ínicio. Fiquei um pouco perdida e tive que recorrer ao primeiro livro da série para saber o que as pessoas estavam sentindo. Sou péssima para lembrar esses detalhes. Mas já sei o significado da aura vermelha, verde e cinza rs

Confesso que num determinado momento fiquei com muita raiva da Ever, sei que ela estava meio perdida com tudo que estava acontecendo, mas ela tinha que se focar na sua missão. E a mensagem final do livro é sobre a atitude que ela toma. Só não posso contar pra não estragar a história, mas vocês irão se surpreender com o rumo da história!

Se você estivesse no lugar da Ever, o que faria? :)

Informações

Título: Lua Azul (Os Imortais #2)
Autor: Alyson Noël
Tradução: Flávia Souto
Editora/Selo: Intrínseca
Nº de Páginas: 256
Edição: 1ª – 2010
Preço: R$23,90
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Rê Fofura
    06/07/2010 at 3:01 pm

    Eu tô bem curiosa pra ler esse livro. Já li alguams resenhas dele. tem pessoas que adoram e outras que detestam o livro! Fico até com receio dele, mas a sua resenha me deu uma enorme vontade de descobrir o rumo que a estória vai tomar e a escolha da Ever. ^^
    Beijinho :**

  • Reply
    Lígia Paulino ? †•?
    06/07/2010 at 3:51 pm

    E novamente outra suspeita em falar do livro e da Serie! hehe eu gostei do segundo volume, louca para saber a continuação só que gostei mais do primeiro volume. ;**

  • Reply
    Marilee
    06/07/2010 at 11:14 pm

    meldels, to aloka aqui, comecei a ler hoje por sua causa :} tantos mistérios que eu já to me roendo toda, aiai, quando eu penso que é uma coisa descubro que é outra x.x mas beleza, esse livro é viciante mesmo *-*
    amei a resenha!

    • Reply
      BRUNA
      16/12/2011 at 10:13 pm

      EU COMEÇEI A LER E NAO COSEGUIRTEMINAR

  • Reply
    BRUNA
    16/12/2011 at 10:11 pm

    NOSSA BEM QUE ISSO E SO UM LIVRO /omg

  • Reply
    Filipe Barcellos
    17/10/2016 at 7:05 pm

    Preciso ler com urgência este livro, o primeiro já li e gostei, agora preciso ler este também, deve ser muito bom :)

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge