Música

Conheça a banda paulistana O Terno

O nome pode até estranhar, mas esses três paulistanos fazem um som supimpa. Com uma sonoridade recheada de misturas, letras irônicas e visual de banda do começo dos anos 70, O Terno canta um rock irônico de um jeito que você nunca viu.

George psicodélico meets John Lennon meets Michael Raymond-James.

Eles parecem aqueles seus amigos de infância do bairro que se juntaram pra formar uma banda e que – veja só você – deu certo! Composto por Tim Bernardes (voz, guitarra e órgão), Guilherme (baixo) e Victor Chaves (bateria), O Terno toca um som old school de muita qualidade, fazendo-te lembrar um pouco de Beatles aqui, um tico de Kinks ali, muito de Los Hermanos acolá. E essa é a melhor parte, a mistureba ao qual o som deles é formada não pode ser identificada a princípio, o que não faz os engomadinhos serem taxados de alguma coisa. Eles sambam entre os gêneros te fazendo perguntar da onde veio aquilo tudo. Meio tropicalha, meio rock’n’roll.

E hoje faz sucesso quem faz plágio diferente e de repente pode até ser bem legal pois já fizeram coisa boa no passado.

A banda lançou seu cd de estréia, intitulado 66 a pouco tempo e já vem ganhando notoriedade ganhando prêmios como o de Aposta, no VMB 2012 e se apresentando em especiais do Canal Cultura (VIVA CULTURA!). Eles ainda fizeram um curta super bacanudo para o lançamento de seu disco, que você pode conferir aqui.

Por isso não vejo motivo pra ficar com ela, você nem ninguém pois sozinho eu vou muito bem.

Vocês podem encontrar O Terno direto no site da banda, no myspce, curtir no facebook ou até seguir no twitter.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Sam
    28/01/2013 at 3:58 pm

    Falaram que queriam bandas mais desconhecidas e você traz uma extremamente hipster, heim, Thayná kkk Adorei o nome da banda, though, muito estranho e legal. Vou tirar qualquer dia desses pra conhecer o som dos caras.

    • Reply
      thanny
      28/01/2013 at 10:38 pm

      Né, agradando o público HAHAHAHA mas adorei o som dos caras, fiquei ouvindo outras musicas no youtube /grin

      • Reply
        Thayná
        28/01/2013 at 11:00 pm

        Os leitores pedem e o Who’s Thanny faz, daí KKK. Mas eles fizeram show aqui no Rio no comecinho do ano. Aproveitei a animação e fiz o post pro pessoal conhecer. Eles são TÃO legais. Eu fico muito iqwudkjfbi com as letras das músicas, heheheheheheh.

    Leave a Reply

    CommentLuv badge