Música

Como eles estão agora: Wanna One

Pra quem não lembra ou sabe, o Wanna One foi um grupo de 11 membros formado na 2ª temporada de Produce 101, da MNet; eles tinham um contrato de 1 ano e meio e foram gerenciados pela YMC e Swing Entertainment, lançaram 2 mini-álbuns e 3 álbuns e disbandaram em janeiro de 2019.

Debut: Energetic | Goodbye: Spring Breeze

Neste post, vamos mostrar o que tem acontecido com todos os membros desse grupo que foi tão querido durante seu tempo ativo.

Todas as informações foram postadas inicialmente neste fio do twitter do nosso podcast de K-Pop.

#1 Kang Daniel

Fonte: The Star Magazine no twitter

Após uma árdua batalha contra sua ex-agência, Daniel abriu sua própria agência em 2019, a Konnect, e debutou com o single What Are You Up To, que é basicamente ótimo. Seu comeback mais recente foi em março de 2020 com 2U, que consideramos a melhor música dele até agora.

Além disso, Daniel também lançou uma música com o Zico para a #Pepsi chamada Refresh que é uma delícia de ver e ouvir. Com 2 mini-álbuns e 1 single álbum, Kang Daniel está se estabelecendo como artista solo, provando vez e vez que sabe o que está fazendo.

Debut: What Are You Up To | Vídeo especial: Refresh

#2 Park Jihoon

Fonte: Park Jihoon no twitter

O 2° lugar do produce também está seguindo uma carreira solo de muito sucesso. Jihoon debutou pouco tempo após o disband com L.O.V.E e seu segundo comeback foi dia 26 de maio com o álbum The W. Ele faz isso de não lançar uma única música ruim, o que gostamos.

Debut: L.O.V.E

#3 Lee Daehwi e #6 Park Woojin

Fonte: Idol Radio no twitter

Após o disband, os companheiros de agência Daehwi e Woojin lançaram um dueto antes de se unirem aos outros garotos da Brand New e formarem o AB6IX, que debutou completa 1 ano de debut em maio. Muito envolvidos na produção de suas músicas, o AB6IX é considerado um dos principais grupos da 4° geração.

Uma das principais evidências da liberdade criativa do AB6IX é o último comeback deles, 5inally, que foi composto de 5 solos, um para cada. À frente do tempo deles, né não? O Segundo comeback do grupo está programado para junho, com VIVID, e estamos no aguardo.

Dueto: Candle | Debut: Breathe | Solo: Daehwi | Solo: Woojin

#4 Kim Jaehwan

Fonte: Seezn no twitter

Qual o destino de todo main vocal? Isso mesmo, virar baladeiro. Não foi diferente com Jaehwan, que debutou em maio de 2019 com Begin Again. Seu primeiro mini-álbum foi ótimo, e embora o 1° comeback tenha vindo com um ar mais agitado, ele logo voltou às origens, com trilhas de novela e músicas de sofrência.

Kim Jaehwan é considerado um dos melhores vocalistas da Coréia por um bom motivo, e não é de se admirar que ele faça parte da trilha de novelas renomadas, como Crash Landing On You e Retaliação. Como se isso não fosse o suficiente, ele é super engraçado e perfeito pros programas de variedade, então estamos no aguardo dele entrar no elenco fixo em algo.

Debut: Begin Again | Comeback mais recente: Goodbye

#5 Ong Seongwu

Fonte: Ong Seongwu no twitter

O primeiro trabalho do Ong fora do Wanna One foi com uma música pra Pepsi produzida pelo Flow Blow. Depois disso, ele foi o protagonista de At Eighteen, uma novela que também tinha o Moon Bin do Astro no elenco.

Entre a trilha de At Eighteen e outros singles, Ong debutou com We Belong em janeiro de 2020 e teve um comeback ótimo com Gravity em seu mini-álbum Layers. Agora em maio, ele lançou um single com Baek Z Young e está prestes a aparecer em outra novela.

Vídeo especial: Heart Sign | Debut: We Belong | Dueto especial: didn’t say anything

#7 Lai Kuanlin

Fonte: WuliLai FORLAIKUANLIN

O maknae do Wanna One teve um ano e tanto desde o disband, a começar com o dueto que fez com o Wooseok do Pentagon. As coisas ficaram meio borradas depois disso, quando ele entrou num processo contra a Cube (que acabou perdendo), e agora suas promoções estão mais focadas na China, seu país natal.

Na China, o principal foco de Kuanlin é a atuação, e ele está fazendo bonito, viu? Sua novela, A Little Thing Called First Love, é o tipo de história chamada “coming of age” e está disponível na Netflix e é uma verdadeira gracinha. Já na Coréia, ele ainda está recorrendo para ter seu contrato com a Cube terminado.

#8 Yoon Jisung

Fonte: Yoon Jisung no twitter

Líder do Wanna One, Jisung, teve que enlistar no exército, mas ele disse “vou servir bops antes de servir meu país”, por isso tivemos nada menos que 3 single álbuns com músicas excelentes para deixar o coração quentinho.

Jisung pode até estar no exército, mas isso não o impediu de fazer música. Junto de outros artistas que estão servindo, ele participou do musical The Return e se apresentou em várias ocasiões, aparecendo para o público. Gostamos.

Debut: In The Rain

#9 Hwang Minhyun

Fonte: NU’EST no twitter

Minhyun era um dos dois meninos que já tinham grupo antes de debutar no Wanna One e a primeira coisa que ele fez foi o quê? Isso mesmo, lançar música solo! O que, pra falar a verdade, tá tudo bem porque a música é bem boa.

Mas é claro que ele voltou para seu grupo, NU’EST, onde foi recebido de braços abertos com um verdadeiro BOP que mudou 2019. Bet Bet foi aquela vadia sim, senhoras e senhores. O comeback mais recente do NU’EST foi em maio e é tão bom quanto, inclusive mudou nossas vidas para sempre, então recomendamos d+.

Solo: Universe | Retorno: Bet Bet

#10 Bae Jinyoung

Fonte: CIX no twitter

Antes de oficialmente virar a face do CIX, BaeJin lançou um solo triste que só as lágrimas que nada tinha a ver com o que o CIX lançaria. Eles tiveram um debut forte e também estão investindo no Japão.

Um dos que mais evoluiu desde o PD101, com seu grupo, BaeJin está tendo a oportunidade de experimentar nos sons e na atuação e o CIX está com seu 2° comeback programado para junho.

Solo: Hard To Say Goodbye | Debut: Movie Star

#11 Ha Sungwoon

Fonte: Ha Sungwoon no twitter

O último membro do Wanna One que temos para falar é um dos que mais está fazendo sucesso com a carreira solo. Sungwoon lançou tanta música desde o disband que não dá nem pra contar. O debut solo foi quase imediato e desde então ele não parou.

Embora ele também seja de grupo, o HOTSHOT ainda não teve comeback. Ao invés disso, Sungwoon tem participado de trilhas de novela (o mais recente para O Rei Eterno, da Netflix) e se divertido com seu programa de rádio.

Debut: Bird

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge