News

Semana Coisa de Mulherzinha.

Coisa de Mulherzinha - banner colorido

 

A partir de hoje começa a nossa semana Coisa de Mulherzinha!

Vamos aos números: na equipe, temos QUATORZE mulheres. O que, é claro, é uma coisa incrível – 14 mulheres que se entendem, que possuem gosto parecido, que amam (quase) tudo sobre cultura pop e livros.

Mas aí nós ouvimos a vida inteira que existem coisas que são de mulherzinha. Bonecas, coisas rosas, romances melosos, filmes emotivos, livros de capa rosa, maquiagem, e muito mais. E que aos homens cabem os super-herois, os carros, os filmes de ação, e tudo que for considerado violento. Porque mulheres devem ser fracas, sensíveis, dispostas a ser resgatadas por um homem. Mas quem disse que tudo que é considerado “coisa de mulherzinha” é ruim? Quem disse que livros melosos não podem ter conteúdo? Quem disse que aquele casal do filme ou da série não pode ter um relacionamento saudável? Quem disse que ser mulherzinha é ruim?

Durante a semana iremos desconstruir a imagem de que chick-lits não tem conteúdo, que só homem pode gostar de mídia em forma de ação, terror ou suspense, teremos uma mesa redonda com várias autoras e blogueiras, e postaremos artigos sobre o assunto!

Acompanhem os posts

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo Comic Con Experience - #CCXP2014 - Who's thanny?
    12/12/2014 at 6:08 pm

    […] Cheguei no terminal Tietê mais ou menos quinze pras quatro da manhã, e procurei um lugar onde me acomodar e onde pudesse estar suficientemente segura pra ler meu Percy Jackson até a hora do metrô abrir e daí partir pro Centro de Exposições Imigrantes. Mas o plano de ler ficou de lado quando ouvi, a menos de dois metros de distância de onde eu estava, três mulheres conversando com dois caras sobre por que machismo é um problema e por que feminismo é importante. Fiquei super feliz de participar junto com elas dessa discussão, do lado das feministas, claro – e sobre isso, adorei os posts especiais sobre esses temas que foram feitos aqui no WT recentemente! […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge