Cinder, Marissa Meyer

Even in the Future the Story Begins with Once Upon a Time.

Cinder é uma garota, uma mecânica de Nova Pequim, uma ciborgue. Ela não sabe exatamente o que lhe aconteceu, mas sabe que, por causa de um acidente, precisou trocar um pé, uma mão e algumas outras coisinhas por peças de metal. Sua memória foi apagada e tudo que ela tem é a lembrança do homem que a levou para Nova Pequim adotando-a como filha, mas que morreu logo em seguida, deixando-a com a madrasta e suas duas meio-irmãs, e seu talento com tudo que é mecânico.

Após conhecer o príncipe Kai, por causa de um conserto que ele contratou os serviços dela, e ser obrigada a arrumar o veículo de sua madrasta, Cinder e sua meia-irmã Peony vão ao ferro-velho e é lá que descobrem que Peony está com a peste – uma doença que assola o mundo há muitos anos e que foi responsável pela morte do pai das meninas. Por causa disso, Cinder é oferecida para ser cobaia de experimentos medicinais em busca da cura da peste.

Imagine there was a cure, but finding it would cost you everything. It would completely ruin your life. What would you do?

É a partir daí que a vida de Cinder dá uma reviravolta. Porque Cinder é imune à peste. Agora ela tem que manter muitos segredos: sobre sua imunidade, sobre o fato de ser ciborgue, sobre seus planos para sair das garras de sua madrasta, sobre o robô do príncipe, que carrega informações valiosas para o reino. Será que Cinder conseguirá dar conta de tudo?

Cinder é um livro que me surpreendeu positivamente. Eu, que não sou muito fã de contos de fadas, gostei da releitura e, mesmo que fosse previsível em alguns pontos, a leitura é agradável, misturando humor, mistério e mais de um conflito de poder e romance.

Marissa conseguiu criar personagens cativantes, interessantes, pelos quais podemos torcer (pelo sucesso ou pela morte) e ainda deixou um gostinho de quero mais para a sequência, que foi lançada esse ano mesmo na gringa e pode chegar ao Brasil a qualquer momento.

Não vou nem me estender, porque do jeito que eu sou, é capaz que eu solte algum spoiler importante, mas preciso dizer para vocês: Cinder é um livro para ser lido. Seja por diversão, seja por interesse nas recontagens. Ele não segue o padrão decepcionante estabelecido por Branca de Neve e o Caçador. Eu recomendo.

INFORMAÇÕES

 

Cortesia para resenha.
Título: Cinder (Crônicas Lunares #1)
Autor: Marissa Meyer
Tradutor: Maria Beatriz Branquinho da Costa
Número de Páginas: 448
Edição: 1ª edição – 2013
ISBN: 9788579801525
Editora: Rocco Jovens Leitores
Preço: R$39,50 (compre aqui)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    lilian
    09/12/2013 at 11:26 pm

    quero ler mas estava com medo de não gosta,mas depois dessa resenha vou ler com certeza
    lilian recently posted..Saldão de livrosMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge