Evento

CCXP Tour: O emocionante painel de Star Wars (dia 14)

Crédito: WC Studio

Como falei no post de ontem (se ainda não leu, clique aqui), a quinta-feira foi um dia bem tranquilo e eu passei a tarde inteira no auditório Twitch acompanhando os painéis, porém foi tão cansativo que para minha sexta eu queria apenas Star Wars e curtir o evento.

Chegamos por volta das 11h e a produção estava levando uma leva da imprensa pro auditório e posteriormente uma do público para equilibrar. Ficamos sabendo que desde as 6h da manhã tinha gente na fila para garantir sua vaga. O auditório tinha capacidade para 2.400 pessoas e simplesmente lotou, foi a primeira vez que vimos isso acontecer no evento, mas afinal, quem tinha dúvidas que isso não iria, né?

O público vestia cosplays, acessórios e erguiam seus sabres de luz em uma mistura de empolgação e ansiedade pelo que estava por vir, a transmissão ao vivo do painel de Star Wars – Os Últimos Jedi, direto da Star Wars Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos. “Apenas dois locais no mundo estão recebendo este sinal: Recife e China. Isso só foi possível graça ao esforço da equipe da Disney que sempre nos apoia. Acreditem: a força está neste lugar“, disse Érico Borgo, editor do Omelete que mediou o painel, sob uma enxurrada de gritos e aplausos.

O The Star Wars Show Celebration recebeu a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o diretor e roteirista do filme, Rian Johnson, e os atores Daisy Ridley, Mark Hamil, John Boyega e Kelly Marie Tran, além do robô que faz o personagem BB-8 para revelar um pouco sobre o VIII episódio da saga. A sensação era de que eles estavam ali na nossa frente. A gente ria e aplaudia junto com o público em Orlando e foi realmente épico!

O rosto novo no palco, de Kelly Marie Tran, é da atriz que irá interpretar Rose, uma personagem que faz parte da resistência e trabalha com manutenção, tendo tudo para ser mais uma representação da força do poder feminino nas telonas, já que a Star Wars nunca decepciona neste quesito.

As filmagens de Star Wars: The Last Jedi aconteceram na Irlanda e o grupo falou um pouco sobre as belezas das paisagens, exibiram alguns fotos dos bastidores e relembraram do trabalho de Carrie Fisher, que faleceu ano passado, e que ainda provoca lágrimas nos olhos dos fãs sempre que é mencionada.

Perguntado sobre seu personagem Finn, John Boyega revelou que “Desta vez ele soube se impor. Ele sofreu uma lesão da vez passada, mas agora não vai brincar. Será um teste para saber quem encontra o seu lugar: se faz parte da resistência, ou se vai fugir”.

Todos nós já estávamos em êxtase quando disseram que iam revelar o pôster oficial do filme, ao vivo, e que nem os atores tinham visto ainda. A gritaria tomou conta do auditório Twitch na CCXP Tour diante de um dos pôsters mais lindos do mundo! Exageros a parte, no pôster com tons de vermelho, Luke Skywalker e Kylo Ren estão de lados opostos, separados pela luz azul do lightsaber de Rey. Em Orlando, todos os presentes receberam uma cópia, enquanto nós ficamos sem nenhum material físico exclusivo da Disney, o que foi um tanto triste.

Logo em seguida, O PRIMEIRO TEASER TRAILER DE STAR WARS: THE LAST JEDI!!!! Nosso coração não estava preparado para o épico que estava por vir. A exibição do trailer falhou umas 3 vezes, até ir ao ar de fato no telão, naquela qualidade incrível de cinema. O engraçado é que a primeira fala é de Luke “Respire.“, coisa que todo mundo naquele auditório estava precisando fazer e mais uma vez após a frase final “Está na hora dos Jedi acabarem.“. Muitas teorias já estão se formando, qual é sua opinião sobre o assunto?

Após muitos pedidos, o trailer foi exibido mais uma vez e a essa altura a emoção falou mais alto, caiu algumas lágrimas sim. Saímos do auditório felizes com o que acabamos de ver, porém ao ligar o celular, todo o “conteúdo exclusivo” de poucos minutos atrás já estava disponível na internet. Ficamos sem entender porque a equipe do Omelete foi tão rígida quanto ao uso do celular, se já estava on-line mas fazer o que né. Com certeza foram exigências da Disney para testar o público nordestino, e aqui ninguém vaza nada não.

Fotos, fotos e mais fotos!

Na quinta não tive tempo de tirar foto em todos os stands, por isto reservei o resto do dia para enfrentar pequenas filas para fazer vários registros. Infelizmente não consegui ir no do Rei Arthur: A Lenda da Espada na Warner, nem no trono de Sansão da Turma da Mônica, devido às filas quilométricas. Juro que se deixassem para distribuir os brindes para quem tivesse passeando no evento, no lugar de concentrado nas atrações, não haveria tanta fila assim.

Na atração da Marvel divulgando Thor: Ragnarock, todos ganhavam um mini pôster de Guardiões da Galáxia vol. 2, e você nem precisava enfrentar fila para adquirir um, porque bastava pedir, que a equipe super simpática entregava. Por mais stands como a Marvel na CCXP!

O único stand de filme que não estava distribuindo brindes foi o da FOX Film, mas pelo menos tirei uma foto na divulgação de Alien, que bagunçou meu cabelo inteiro, mas foi legal. Até amanhã com mais um relato desta épica CCXP Tour Nordeste em Recife!

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Tary Belmont
    April 18, 2017 at 8:28 pm

    Eu to tão triste que não pude ir no evento. Meio do ano letivo é complicado demais pra mim. Mas a intensão desse evento é justamente facilitar para quem não é de SP, então não tenho do que reclamar. Estou muito ansiosa por esse filme novo do Star Wars, sou uma fã recente, só comecei a curtir quando assisti tudo para ver o 8, mas estou na hipe com o povo XD As fotos do evento ficaram ótimas! Na CCXP daqui o povo chega as 6h, entra no evento já indo pro auditório e fica lá mesmo se o que interessar for só as 18h, é complicado, eu acho legal, mas prefiro ficar olhando os stands e pegando fila pra brinde uahuahua

    Bites!
    Tary Belmont recently posted..[Universo Alternativo] Projeto de Escrita Mensal: AbrilMy Profile

  • Reply
    Ghilbert
    September 19, 2017 at 10:40 pm

    Cara, pelo jeito a CCXP2017 também promete!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge