Evento

CCXP Tour: O dia que a Netflix salvou e arruinou o dia (15)

No sábado (14), a equipe do blog WT teve a oportunidade de participar da coletiva de imprensa da Netflix antes do painel para o público da CCXP Tour, no auditório Twitch, na ocasião, os atores que compõem o elenco das séries 3%, Sense8, 13 Reasons Why e Punho de Ferro estavam presentes para um bate papo divertido mediado por Aline Diniz, com perguntas feitas pela imprensa. Um sonho? SIM!

3%

Os atores Vaneza Oliveira (Joana) e Rodolfo Valente (Rafael), da série brasileira 3%, foram os primeiros a subir ao palco e falaram um pouco sobre como receberam a notícia de ser a série de língua não inglesa mais assistida nos Estados Unidos.

O sucesso de 3% lá é muito gratificante pra mim, não só nos Estados Unidos, mas em outros países também. É uma série universal que trata de temas que pessoas do mundo inteiro se identificam, mas é uma série muito brasileira, que trata coisas do nosso cotidiano, das nossas ruas e das nossa questões políticas até“, afirmou Rodolfo.

Quando perguntados sobre a nova temporada, eles não deixaram escapar nadica, então não temos nenhuma novidade concreta para compartilhar com vocês, além de que esses dois são uns amores e nos conquistaram em poucos minutos.

Sense8

Em sequência, entra Miguel Angel Silvestre (Lito Rodriguez), da série Sense8, dançando e cantando demonstrando sua paixão pelo Brasil aos gritos de “maravilhoso” e “homão da porra”. O ator é bastante carismático, e apesar do forte sotaque latino, todos conseguiram compreender suas falas, que nos deixou o tempo inteiro com um sorriso no rosto.

Miguel falou sobre a experiência de gravar uma cena na Parada Gay de São Paulo, quando Lito, que escondia a sua sexualidade, revela ser homossexual em cima de um trio elétrico, convida o namorado Hernando ao palco e assume seu relacionamento. O ator revelou que a energia do público o afetou muito ao dizer suas falas e brincou de estar com medo de ver como ficou a cena, e acabou assistindo-a junto ao público da CCXP Tour, no painel que aconteceu logo em seguida a coletiva.

O ator revelou que esta nova temporada foi bem desafiadora para todo o elenco de Sense8, pois seus personagens enfrentaram momentos assustadores. O que será que está por vir?

13 Reasons Why

Em seguida, subiram ao palco os atores Brandon Flynn, Alisha Boe e Christian Navarro que interpretam Justin, Jessica e Tony, respectivamente, em 13 Reasons Why, o mais recente sucesso original Netflix e que vem sendo bastante comentado nas redes sociais por tratar de temas fortes, como abuso sexual e suicídio.

Os atores falaram sobre a preparação de elenco, todos viveram juntos num apartamento durante as gravações da série, que duraram seis meses, o que ajudou-os a ficarem mais próximos, e isto transpareceu em suas cenas juntos. Eles também revelaram que durante este período também tiveram acompanhamento de psicólogos e terapeutas.

Perguntados sobre como seus personagens são reais, com problemas reais, Brandon disse que a produção teve o cuidado de criar um cenário no qual os jovens pudessem se identificar, tornando mais fácil a tentativa de diálogo com a família para conversar sobre seus problemas.

Christian comentou um dos pontos positivos da série, a diversidade do elenco, pois por ser um ator latino em Nova York, sempre era escalado para ser traficante, bandido, papéis que nada tem a ver com ele. “Em 13 Reasons Why pude fazer um personagem com o qual eu posso me identificar e não ficar preso no estereótipo“.

Por fim, em tom de brincadeira, já que não podiam revelar nada de novo sobre a série e a nova temporada, eles disseram que adorariam ver um crossover de 13 Reasons Why com Stranger Things. Quem sabe em um especial, né?

Punho de Ferro

Por fim, Finn Jones e Tom Pelphrey, Daniel Rand e Ward Meachum em Punho de Ferro subiram ao palco para falar um pouco sobre a série e é claro, Os Defensores. Finn estava bastante quieto, talvez seja introvertido, e Tom roubou a cena para ele com sua voz grave e risada contagiante. O ator deixou claro que ele é muito engraçado e fez todos da plateia rirem com ele.

Em certo momento, rolou uma pergunta sobre uniforme, e Tom deixou escapar que agora sabe porquê um custa tão caro. Não sei se seu personagem chega a usar algo, porque ainda não assisti a série, e fiquei curiosa para saber mais, pois o ator deu uma risadinha como se estivesse revelando algo importante (EDIT: A pergunta era sobre terno e Tom riu, porque seu personagem só usa ternos caros na série. Obrigada, Luiz!) Já Finn disse que talvez use um uniforme em Os Defensores, já que agora terá que proteger sua identidade. Uma segunda temporada de Punho de Ferro ainda não foi confirmada.

Finn disse que as gravações e Os Defensores começou uma semana após o término das filmagens de Punho de Ferro e revelou que veremos uma relação de Luke Cage e Danny bem próxima ao que está nos quadrinhos. Ansiosos?

Programação arruinada

Depois dessa coletiva incrível e ficar pertinho de atores que admiramos, como é possível que a Netflix tenha arruinado o dia? Simplesmente não nos foi informado que deveríamos solicitar uma pulseira, uma espécie de passe VIP, para entrar no painel que aconteceu em seguida e não só ficamos de fora do painel da Netflix, que mostrou cenas exclusivas, ao contrário da coletiva, que não teve nada concretamente de novo, como perdemos o painel da Warner, já que quem entrou no auditório não saiu mais. Foi mais frustrante ainda saber que todos que estavam lá dentro ganharam um pôster gigante da Mulher Maravilha, mas fazer o quê, né? Vida que segue. Passamos o resto do dia fotografando alguns cosplays e voltamos para casa mais cedo.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Letticia Gabriella
    May 3, 2017 at 3:36 pm

    Eu acho que eu eu morreria se tivesse acontecido isso comigo. Infelizmente a falta de informação nestes eventos acaba fazendo coisas deste tipo com as pessoas. Mas pelo menos a primeira parte do dia foi muito bacana né? Um beijo!

  • Reply
    Magazord
    May 4, 2017 at 12:19 pm

    Foi muito triste perder o painel :(
    Pelo menos a gente viu os atores mais de perto <3

  • Reply
    joao pedro
    August 6, 2017 at 4:30 pm

    foi muto triste oque aconteceu

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge