Evento

CCXP Tour: foi desorganizado, mas foi épico! (Dia 13)

Quando se trabalha com cultura pop é inevitável não sonhar em ir numa Comic Con, ficamos felizes com a CCXP Experience em São Paulo e vibramos quando anunciaram a Tour em Pernambuco, que aconteceu de 13 a 16 de abril. Como tudo que acontece pela primeira vez é suscetível à falhas, o evento pecou na desorganização, abrindo os portões bem mais cedo do que anunciado no site, cancelando atrações em cima da hora ou alterando o horário, sem comunicar às pessoas que já estavam na fila ou tinha se programado para tal, porém, isso não diminui o fato de que sim, foi épico!

O primeiro dia da CCXP Tour, 13, foi o mais tranquilo de todos. A produção permitiu que a imprensa entrasse com uma hora de antecedência e isso facilitou muito para que todos fizessem seus registros com calma, sem interrupção do público do evento. Tirei várias fotos e produzi um vídeo, que apesar de ser um pequeno registro do que vivenciamos de quinta a sábado, dá para ver direitinho as atrações interativas dos stands, como Netflix e Warner, quem eram os que mais possuíam filas, em grande parte devido aos brindes.

O Auditório Twitch, onde acontecia os painéis das atrações com maior público, iniciou suas atividades com as boas vindas da equipe do Omelete. Érico Borgo, um dos fundadores do site disse: “A CCXP não veio para o Recife, foram vocês que trouxeram ela para cá, vocês que pediram”, e TODO MUNDO VIBROU, porque de fato era um momento épico para todos que estavam ali e compartilhavam do sonho de vivenciar uma Comic Con. A energia era contagiante!

Em seguida, um dos painéis mais aguardados por mim, o tributo ao convidado de honra da CCXP Tour, Mauricio de Sousa, que infelizmente foi onde as falhas técnicas começaram a acontecer. A produção não conseguia colocar a apresentação do painel, exibindo sempre o mesmo vídeo errado de um episódio da Turma da Mônica, sem o contexto que Marcos Saraiva, Bruno Honda e Sidney Gusman, gerente comercial, designer e editor, respectivamente da Mauricio de Sousa Produções, gostariam de ter falado antes. Enquanto as coisas se resolviam, fizeram uma espécie de mesa redonda, em que Mauricio brincou que iria cantar para entreter o público.

O que foi exibido no painel, porém, não foi nenhuma novidade para quem participou da CCXP em São Paulo. Anunciaram os longa-metragens em live action de Turma da Mônica – Laços, baseado na graphic novel dos irmãos Cafaggi e o da Turma da Mônica Jovem. Rimos bastante com o primeiro ator contratado para o filme, o cachorro que irá interpretar Floquinho, o cachorro do Cebolinha. Mauricio disse também, que os filhotes do cachorro estão sendo treinados para fazerem vários truques no longa.

Também apresentaram os outros projetos da MSP, o Mônica Toy, uma web-série com episódios curtinhos e sem idioma, o que permitiu que fosse assistida por pessoas do mundo inteiro, e o Bairro do Limoeiro, animação que resgata o antigo traço do quadrinista e é bem cômica. No painel foi anunciado os novos graphic solo dos personagens Chico Bento, Bidu e Penadinho, que já fiquei louca para comprar, e a nova versão em capa dura dos Clássicos do Cinema.

Painel Mister Brau

Confesso que meu interesse para este painel era zero e só resolvi ficar no auditório para não perder o conteúdo exclusivo de Alien, às 16:30h, porém foi o mais divertido do dia! Lázaro Ramos, Taís Araújo, Fernanda de Freitas, Marcelo Flores, Kiko Mascarenhas e a diretora Patrícia Pedrosa contaram as novidades da terceira temporada da série, que por acaso, eu nunca assisti, mas eles me conquistaram de uma forma que nem sei explicar. O painel foi um bate-papo mediado por Marcelo Forlani, editor e cofundador do Omelete, que perguntou sobre quais séries os atores assistiam e se eles sobreviveriam a um apocalipse zumbi.

Crédito: WC Studio

Painel da série da Fox: Prata na Casa

Prata da Casa é a nova série da Fox e o painel contou com a presença do protagonistas da trama, os atores: Diogo Vilela, Françoise Forton e Rodrigo Pandolfo. No seriado, o recém-solteiro Sérgio Henrique (Pandolfo) se muda do Rio de Janeiro para São Paulo e volta a morar com os pais após descobrir uma traição da ex-esposa. Maurício (Vilela) e Hercilia (Forton) são os pais de Sérgio, que disfarçam a falência do próprio casamento.

Tivemos a oportunidade de assistir o primeiro episódio e tenho que confessar para vocês que não achei graça nenhuma, porque em poucos minutos deu pra perceber que a série é machista. Com 14 episódios, e dirigido por André Pellenz (Minha mãe é uma peça), a produção deve estrear em maio deste ano.

Painel da FOX Film

FINALMENTE!!! O painel que eu esperei o dia inteiro para assistir exibiu conteúdo inédito do filme Alien: Covenant, a introdução do filme, que é um prequel e bastante esperado pelos fãs desde Prometheus, de 2012, mostrando a confraternização na nave das pessoas que irão colonizar um novo planeta, aquele mesmo em que várias outras já morreram, mas ninguém sabe. Ficamos na tensão esperando que o Alien aparecesse em algum momento, mas esta revelação ficou para o trailer, que estava épico! O sexto filme da série é estrelado por Michael Fassbender, Katherine Waterson, James Franco, e dirigido por Ridley Scott.

Em seguida mostraram um pouco sobre as animações que estão por vir, Lino, de Rafael Ribas, As Aventuras do Capitão Cueca e O Touro Ferdinando, que tem estreia prevista para dezembro deste ano e que com certeza irei assistir, por motivos de tÃO FOFOOO!

Por fim, cenas inéditas de Planeta dos Macacos: A Guerra, além de comentários dos atores sobre as gravações, que encerrou meu dia com chave de ouro!

Em breve conto o que rolou na sexta e sábado do evento, fiquem ligados aqui no blog e comentem o que acharam desta edição da CCXP Tour.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Byzinha
    April 17, 2017 at 4:42 pm

    Queria tanto que tivessem dado mais novidades sobre o filme da Turma da Mônica Jovem! :( Maisa como Mônica JÁ!

    • Reply
      thanny
      April 17, 2017 at 4:49 pm

      Tinha amado o painel até saber que foi tudo requentado, fiquei #chateada :(

  • Reply
    Rockerz
    April 17, 2017 at 5:23 pm

    Problemas na organização acho que são até aceitáveis quando o público é informado de mudanças e cancelamentos. Não tem nada pior do que esperar pelo ídolo que não vai aparecer…

  • Reply
    CCXP Tour: O emocionante painel de Star Wars (dia 14) - Who's Thanny?
    April 18, 2017 at 8:22 pm

    […] falei no post de ontem (se ainda não leu, clique aqui), a quinta-feira foi um dia bem tranquilo e eu passei a tarde inteira no auditório Twitch […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge