Evento

CCXP 2016: que começo!

Quem aí tá com depressão pós-CCXP até hoje levanta a mão!!!

raise_your_hands_if_breakfast_club

O fim de semana mais épico do ano já rolou, e com ele o WT acompanhou um monte de coisa bacana. Se você ficou de olho no nosso snapchat (whosthanny) deve ter visto muitos videos de gente gritando por causa de coisas exclusivas que foram mostradas. Bom, o estilo de vida BERRO foi basicamente o que rolou nos quatro dias da CCXP 2016, e por bons motivos. Aperte os cintos que lá vem post longo!

Quinta-feira, 01/12

Os primeiros dois dias do WT na CCXP foram como imprensa, e a primeira frustração já aconteceu logo de cara: não consegui retirar minha credencial a tempo de entrar para a coletiva de imprensa da JBC :( E mesmo tendo conseguido pegar a credencial antes do horário de entrada do público, dessa vez a imprensa não teve autorização para entrar antes, diferente do que aconteceu ano passado.

Agora, eu ainda estou decidindo se gostei dessa decisão. É claro que tem o fator de as atividades dos estandes não começarem enquanto o público não estiver dentro do evento, mas como imprensa, nós tínhamos contato com vários estantes, e esse tempinho extra sem distração do público seria ideal para conseguir fazer algumas entrevistas rápidas ou conversar com os organizadores para conhecer o estande melhor. Mesmo assim, consegui entrar logo porque vamos ser sinceros, a fila da imprensa nem de longe se compara à fila comum.

Vou contar uma coisa pra vocês, eu fiquei totalmente P A S S A D A com o tamanho da fila na quinta-feira! Demorou um bocado de tempo para eu entender como tanta gente assim foi parar no evento logo no primeiro dia, porque ano passado quinta foi facilmente o dia mais sussa. I was shook, porque assim que cheguei (mais ou menos às 11h) a fila já estava lá no estacionamento!

Os portões abriram ao meio dia, e pela entrada de imprensa a gente já estava bem no Auditório Cinemark e nos estandes da FOX e Estúdios FOX, o que foi bem bacana pra dar uma olhada no espaço ENORME que montaram para Assassin’s Creed. Tinha até uma torre com um colchão em baixo para você dar o salto da fé, e o dublê de Michael Fassbender, Damien Walters, estava lá para dar uma palhinha de como é ser dublê de filme radical. Já para Logan, o filme do Wolverine que com certeza me fará chorar muito, a gente podia gravar uma mensagem pro Hugh Jackman. A FOX vai separar os melhores e mostrar pra ele. Quando passei por lá, ainda não estava aberto, e depois tinha muita fila, então fiquei só na vontade :(

Logan ccxp

Já no estande da FOX – que era focado apenas nos programas de TV -, tinha um monte de coisa bacana e foto para ser tirada! Como fui a segunda no booth de Prison Break, eles ainda nem tinham organizado o lance da plaquinha com o nome, mas tirei foto mesmo assim. Tinha o espaço de Legion com um monte de coisa pendurada e o pessoal do estande tirava uma foto boomerang para você, como se você fosse o filho do professor Xavier fazendo tudo flutuar. E na parte de Simpsons???? Que se você acertasse um quiz, você ganhava um refresco??? Achei sensa, mas aconteceu comigo a mesma coisa do booth do Logan: fechado, e então fila.

A vida é assim na CCXP, galera, e em qualquer Con que você for: sacrifícios terão de ser feitos. Por isso, segui em frente. Dei uma olhadinha no estande da Hasbro e da Mattel, como eu disse que estariam mara, e estavam. Não consegui participar de nada no da Hasbro, mas consegui falar com uma das meninas da Mattel, que me mostrou o espaço do Max Steel, de Mine craft e os carrinhos lymdros da Hot Wheels que comentei no post, inclusive um Mustang da Hot Wheels de verdade que pude tirar foto de marra e ainda ganhei docinhos *-* Se tudo der certo, vou trazer pra vocês algumas novidades sobre a Mattel em breve, stay tuned!

mattel ccxp

they see me rollin’…

Ta certo que quando eu estava fazendo essas coisas os portões mal tinham sido abertos (mentira, já era mais de uma da tarde quando eu saí do estande da Mattel), mas vou contar outra coisa. Cara, que estrutura 8748415187 de vezes melhor do que a do ano passado! Como mais do que o dobro de espaço, aí sim a CCXP se tornou a Con que todos queríamos ver. Cara, tava mara. Sério. Os corredores eram espaçosos, os estandes estavam mais livres e aquela sensação claustrofóbica que reinou ano passado disse adeus. Andei por aqueles corredores cheia de alegria e paz, porque agora sim. Isso sim era o que eu esperava. Parabéns à São Paulo Expo que prometeu e cumpriu deixar tudo pronto pra 2016.

O próximo estande que eu vi foi o da Warner. Quem me conhece sabe o quanto eu amo minha DC, então foi mozão ver as roupas de Barry e Kara, além das roupas das Mulheres Maravilha de antes e de agora. Amei muito *-* Uma coisa que achei #mancada foi que dessa vez o painelzão com os personagens das séries da DC estava meio escondido entre as tatuagens de Arkham e as fotos de Flash e Supergirl. Também porque não tinha meus filhos do meu ship minúsculo Bruce e Selina. To falando sério, a CCXP precisa urgentemente dar mais amor para essas séries, porque eu quero muito um painel das séries da DC. Durante o painel da Warner, nós só vimos a parte de cinema, vamos consertar esse desvio de caráter aí, galera! Até Legends of Tomorrow ficou de fora, vocês querem maltratar meu coração.

flash ccxpsupergirl ccxpwonder woman ccxpWonder Woman ccxp
Mas então, eu tava lá vendo o estande da Warner. Tinha coisa de Liga da Justiça, The Lego Batman Movie, XBox pro povo jogar e talz, e tinha um igluzinho pra tirar foto de Flash ou Supergirl que eu achei assim, sensa (MAS deixei minha opinião de que precisava ter a opção de Gotham e Legends of Tomorrow também. Já pensou uma cadeira com fundo verde e você ta em Arkham ao lado do Mad Hatter ou Jerome; ou você ta sentadinho na Waverider, que da hora???? Quero.). Quando passei por lá, ainda não tinha fila muito grande, mas eu nem ia tirar foto, porque queria ir logo pro estande da Netflix, porque queria ver o que eles tinham trazido de Stranger Things. ENTRETANTO, quando fui tirar foto do painel de séries, vi que além da foto você também ganhava uma bolsa! Longa história resumida: entrei na fila. Demorou um pouquinho, mas saí de lá com uma mochila da Mulher Maravilha, can’t be tamed.

I am: SUPERGIRL!

A photo posted by Raabe Gabriel (@byzinhag) on

Enquanto eu procurava o estande da Netflix, fiquei que nem barata tonta tentando entender a configuração do local até achar alguem com os programas. Também fiquei meio embasbacada com a quantidade de filas que já tinham sido formadas. Entrar no estande de Harry Potter? Fora de questão. Sentar no trono de ferro oficial do estande da HBO? LOL. Comprar uma roupénha na Riachuello Geek (que tava linda, lbr)? Not a chance! A não ser que você tenha ido para comprar esses produtos exclusivos, pegar filas daquele tamanho para dar uma olhadinha seria uma opção absurda.

Parei no estande da Turma da Mônica pra recarregar meu celular um pouco, porque tinha open bar de tomadas lá, e assisti um pouco do Mônica Toy, que a gente vai entrar em mais detalhes no post sobre o fim de semana. Também dei muitos berros, porque a Mônica – personagem – estava lá com um trono de Sansões vestida de COSPLAY DE ELEVEN EU GRITEI DE VERDADE!!!! E o Jeremias era o Lucas eu achei sensacional!!!!!!!!!!! Como já era umas duas da tarde e eu só tinha tomado café da manhã (lá na USP, sdds bandejão central ;-;), resolvi me torturar comer uma ameixa eu odeio ameixa mas era o que tinha antes de continuar passeando. Claro que não consegui comer metade daquele troço horroroso, mas tive forças suficientes para finalmente encontrar o tal estande da Netflix que, claramente, já estava lotado.

turma da mônica ccxp

No estande da Netflix, eles deixaram expostos as roupas dos personagens não apenas de 3%, mas também de outras séries originais, como Desventuras em Série, que estreia dia 13 de janeiro, por exemplo. Não vamos entrar em detalhes sobre as séries no momento, porque tem bastante para ser falado delas no post do fim de semana, mas vou contar sobre as atrações do estande. Num palco com telão, estavam fazendo várias brincadeiras, como o karaokê que também tinha ano passado, mímica e reencenação de uma série original sorteada na hora. Eles também tinham sua própria rede de WiFi para o pessoal jogar online um quiz, mas que eu não consegui jogar nunca por motivos de razões.

Para a série de Guillermo del Toro, Os Caçadores de Trolls, tinha um joguinho que valiam posteres. Se você acertasse três trolls malvados, você ganhava um ponto para cada, mas se acertasse algum dos bonzinhos, perdia um ponto para cada. Consegui dois posteres – Shadowhunters e sense8. Os outros games do estande tinham prêmios acumulativos. Não tentei brincar de pinball de NARCOS, nem de Cara a Cara, mas fui tentar a sorte no jogo da memória de Stranger Things. Como memória não é meu ponto forte, eu obviamente me dei muito mal e não consegui nem o prêmio mais básico – o poster que vinha ao chegar no nível 5. Mas uma coisa boa aconteceu nesse mundo de filas da Netflix! Um serumano iluminado passou oferecendo ingressos convite para o painel de Star Wars que seria logo antes do de Game of Thrones com a Natalie Dormer que aconteceria no auditório Cinemark! Dessa forma, pelo menos no primeiro dia, não precisei me preocupar com filas para painéis.

Eu saí do estande da Netflix #depressiva por não ter conseguido meu poster de ST achando que o mundo tinha acabado e certíssima de que eu precisava comer alguma coisa (fala sério, era quase hora da janta na creche!), mas aí eu “atravessei a rua” e dei de cara com um espaço de 3% com a prova dos cubos!!!!!!! A fila não estava grande, porque entravam 24 pessoas por vez (basicamente), então fui tentar a sorte. Só essa brincadeira de tentar a sorte já te garantiam um poster da série. Lá dentro, a intenção era fazer 8 cubos em 5 minutos com peças de tetris, o que você aí lendo deve estar achando molezinha, mas a verdade é que não é não!!! Eu levei uns 3 minutos só pra entender como montar UM cubo, olha a situação do ser. Eu nunca entraria pro Maralto, gente. No fim da brinks, consegui montar 3 cubos e ninguém do meu grupo conseguiu fazer os 8 pedidos inicialmente, que garantiriam uma camiseta e um boton de 3%. Uma menina fez 5 cubos e levou só o boton.

netflix ccxp

Me senti tentada a entrar na fila e tentar de novo, mas era melhor eu ir indo pro auditório, porque ainda precisava comer e descobrir como entrar com aquele ingresso de convidado. Fiz todo o caminho de volta passada com os tamanhos das filas, cruzando o belíssimo e brand new beco dos artistas (lymdro. Sucesso total em relação a 2015), chorosa por não ter a chance de tirar foto de Flash e pegar a mochila de Liga da Justiça, mas a vida segue né.

Espacinho rapidão pra falar sobre a praça de alimentação: festival, show e con são momentos da nossa vida em que já sabemos que vamos pagar um absurdo para comer e beber, aquela triste realidade. E também tem aquela situação vergonhosa de comida ~~gourmet~~ que faz o Brasil ser o único lugar no mundo em que comida de trailer, supostamente mais barata, acaba sendo mais cara. Morte aos food trucks, por favor, estamos em crise. Então você já imagina, a comida tava cara bagarai. Gastei 31 reais numa baguete e suco e ta bom, era uma BAGUETE, mas sinceramente, né? Todos os restaurantes mainstream estavam com filas para comprar/pegar, mas o interessante era que não era difícil achar lugar para sentar na praça de alimentação. Minha reclamação nem é essa, na verdade. Minha reclamação é com dois restaurantes bem meia boca que só têm nome: Bob’s e Spoleto. Eu acho que assim, se é pra ter fast food caro, vamos ter um fast food que a comida é boa, né??? *COF bk COF* E o Spoleto é facilmente o pior exemplo de comida italiana na face da terra. É tipo, muito ruim mesmo, qualquer um que tenha comido uma Massa Italiana® sabe. Vamos repensar essas escolhas de restaurantes, CCXP, pfvr.

CERTO.

Meanwhile, no telão da fila estavam mostrando o painel de Tripo xXx: Reativado. Além de cenas exclusivas, quem tava lá dentro também pode assistir 20 minutos do filme, o que me deu uma invejinha real ali com meu sanduíche de salame :'( Mas depois disso, o resto do painel foi exibido no telão. Como o barulho era muito e a legenda era meio bagunçada, não deu pra entender direito o que tava acontecendo, mas tudo bem. Já estava divertido o suficiente ver o povo da fila se matando. Isso porque depois de comer eu já fui me posicionar pra entrar com meu convitíneo, e a fila vip estava se formando ao lado da fila comum. Os organizadores tiveram a ideia Gênio de contar pra galera da fila que o Vin, Nina e Michael iriam passar ali de novo pra tirar foto, e isso instaurou o CAOS © 2016 Rômulo Mendonça all rights reserved. O que tinha de gente 1) furando fila 2) pulando grade 3) passando por baixo de grade 4) reclamando que tavam furandofilapulandogradepassandoporbaixodegrade SEM OR. Se você acompanhou nosso snapchat ghost emoji viu em cores do que eu to falando. O lugar virou uma zona de guerra como não se via desde quando o Playcenter ainda estava vivo (R.I.P.) e quem desistiu de continuar na fila deve ter ficado profundamente amargurado, porque assim que acabou o painel, o auditório esvaziou e um monte de gente conseguiu entrar.

Assim como eu, que com meu ingressinho sentei bem lá na frente. DIK: Se você não está ali única e exclusivamente para ver os artistas do painel, sentar na frente não faz bem pro seu pescoço. A tela gigante do cinema estava bem na minha cara e deu aquela sensação talvez não de primeira fila, mas certamente de terceira, sabe? De quando você demorou pra comprar o ingresso de Harry Potter e foi um dos últimos a entrar na sala? Então, exatamente. Vou entrar em mais detalhes sobre o lugar pra sentar mais pra frente, bear with me.

star wars ccxp

O painel de Star Wars, embora focado na Millenium Falcon, foi para falar dos efeitos visuais nesses mais de 30 anos de franquia e também mostrou um monte de conteúdo exclusivo de por trás das cenas, processo criativo e tudo mais que foi muito legal, de verdade. Eles até mostraram o primeiro rascunho do BB-8, melhor robô que você respeita *-*

bb 8 ccxp

Depois, teve o tão aguardado painel de Game of Thrones com a RAINHA Natalie Dormer. Depois de um Longo video que era interessante, mas quase me fez dormir (dsclp HBO) e de um papo sobre storyboarding e de como os dragões foram criados, ela veio conversar com a galera. Um amor de pessoa e super engajada na Causa, Natalie falou sobre a honra de ter estado não apenas em GoT, mas também em Jogos Vorazes. Inclusive, esses foram os dois trabalhos/papéis mais citados durante todo o painel, entrelaçados em assuntos de cunho social, como o machismo, feminismo e a xenofobia, que têm sido tão presentes durante esse ano de 2016 – mesmo que não sejam novidades, eles com certeza tiveram um impacto muito grande dessa vez. Ela não temeu endereçar pontos como o Brexit e a eleição do Trump, e até comentou brevemente o caso de golpe que aconteceu aqui no Brasil.

Antenada e eloquente, Natalie falou com propriedade sobre tudo que lhe foi perguntado, parecia encantada com o público e demonstrou muito amor para conosco, sempre tentando nos incluir em suas respostas. Insistiu que é uma telespectadora como nós e se mostrou, acima de tudo, humilde diante do privilégio que é estar onde está e poder ir onde vai. Em resumo: Mozona.

Natalie Dormer ccxp

A HBO encerrou mostrando um clipe exclusivo do último episódio de Westworld que eu não entendi nada porque nem tinha assistido o episódio 9 ainda, e continuo sem entender porque não assisti até hoje, mas pareceu bem épico, como a série inteira foi (rumores de que eu to esperando os episódios reprisarem porque to com preguiça de assistir no computador, shhhh). PERGUNTA: Você acha que Westworld vai ganhar todos os prêmios agora que Game of Thrones está chegando ao fim da linha? ( ) Sim ( ) Claro

Eram umas oito da noite quando os painéis terminaram e eu joguei a toalha. Dia longo, e eu ainda precisava ir ali comprar um medicamento pra dor porque aqui a idade oficial é 27, mas o corpinho é de 80, então fui embora até que satisfeita com as primeiras 8 horas de CCXP 2016, viu. Dormi bem e realizada e pronta pra outra, principalmente por que haveria outra, dali pouquíssimas horas e eu tinha Planos para o dia #2.

Logo eu conto pra vocês quais Planos eram esses e como eu consegui colocar em prática ^^

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Carlos
    March 27, 2017 at 12:35 pm

    Parabens pelo post!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge