News

Capas lindas da série Feios!

Todo mundo ama ter livros com capas bonitas na estante, certo? E quando eu vi essas capas, não resisti e vim divulgar para vocês.

Scott Westerfeld divulgou em seu blog as novas capas da série Feios, que além de lindas são esclarecedoras. Estão vendo o “Antes dos Jogos Vorazes houve…”? Essa frase está ali no topo pela simples razão de que alguns leitores estavam acusando o autor de copiar as ideias da trilogia distópica mais lida do momento, Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins. Sendo que Feios foi publicado em 2005 e Jogos Vorazes em 2008, nos Estados Unidos. Então, para resolver esse mal entendido, o editor inglês do autor criou esse slogan.

Antes de saber dessa história, pensei que seria uma promoção em cima da fama de Jogos Vorazes, o que não deixa de ser, mas é sempre bom esclarecer as coisas. O que vocês acharam?

Leia a resenha de Feios escrita pela Byzinha.

Via

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    Byzinha
    June 28, 2012 at 1:29 pm

    Para velho, eu só comprei Uglies por causa da capa branca linda maravilhosa tudo na minha vida, eles me vêm com uma capa preta mais linda ainda, pfv, perfeição.

  • Reply
    Vanessa Luana
    June 28, 2012 at 1:36 pm

    Adoro esta série! *__* Feios, Perfeitos e Especiais foram os primeiros livros distópicos que li e os responsáveis por eu ter me apaixonado por este gênero! Estas capas são bonitas, mas ainda prefiro as brasileiras… Enfim, ficar comparando livros e fazendo acusações não é muito legal.

    • Reply
      Byzinha
      June 28, 2012 at 1:47 pm

      SÉRIO? Eu acho as capas do Brasil (que são a primeira edição do original) HORROROSAS, sem appeal nenhum! Eu só fui querer ler quando vi a capa linda e branca, mesmo com um par de gente me falando que os livros eram muito bons.

  • Reply
    Ana Death Duarte
    June 28, 2012 at 2:16 pm

    As “originais” americanas eram feias tb… eu comecei a ler pq me interessei pelo plot mesmo… e é sacanagem… lá fora mesmo, só lançaram em hadcover e com capas “especiais” quando a séerie fez o maior sucesso. O mercado é assim. As brasileiras seguem os moldes das primeiras americanas. sad but true /cry /bored /blink /roll
    Ana Death Duarte recently posted..Resenha do livro: Big Bang: A Teoria – Um guia não autorizado da série – George BeahmMy Profile

  • Reply
    Mareska
    June 28, 2012 at 3:28 pm

    Eu tenho as primeiras americanas, acho sem nada de mais… mas essas pretas são LINDAS *O* e o povo devia pesquisar melhor antes de começar a acusar de coisas oO
    Mareska recently posted..O ESTRANHO MUNDO DE ZOFIA E OUTRAS HISTÓRIAS (Kelly Link)My Profile

  • Reply
    Maccky
    June 28, 2012 at 3:41 pm

    Adorei as novas capas e o esclarecimento por trás de tudo…
    Ridículo falar que Scott copiou Collins, uma historia BEM diferente da outra e eu AMO as duas. ^^

    Beijocas :*
    Maccky recently posted..Novidades nacionais: Errante by Juliana GiacobeliMy Profile

  • Reply
    Paty
    June 28, 2012 at 5:14 pm

    Mas….é mesmo um mundo distópico? Acho que isso pode ser debatido. Jogoz Vorazes era um distópico extremo com mortes e um governo controlador até demais. Não sei se Feios – o que estou acabando de ler – tem isso como foco.

    Nem pensei em comparar os dois…então achei estranho quando vc mencionou que o autor estava sendo acusada de plágio ou algo do tipo. Para mim, cada livro traz um foco bem diferente. Acho que Jogos Vorazes tem um foco político e Feios um focos mais na cultura da beleza.

    Enfim…só o que eu achei.
    As capas novas são bem bonitas mesmo! :)
    Paty recently posted..Semana de cinema – BatmanMy Profile

    • Reply
      thanny
      June 28, 2012 at 5:58 pm

      O foco é fazer uma crítica à sociedade, ao governo opressor. E acho que foram essas ideias mais básicas que ficaram parecidas nos livros. Não li Feios, mas posso afirmar de que se trata de um mundo distópico. Depois confere a resenha da Byzinha para ver se sua opinião bate com a dela :D

      • Reply
        Byzinha
        June 29, 2012 at 12:18 pm

        Feios é mais um distópico sci-fi. Se passa no futuro sim, 300 anos depois do “apocalipse” e é bem bacana.

  • Reply
    Luana Villwock Silva
    June 29, 2012 at 10:47 am

    Eu nunca li essa série, mas as capas são lindas, mas essas definitivamente mais, e que péssimo para o autor se acusado de algo assim, tem muito fã sem noção.
    Luana Villwock Silva recently posted..Resenha: Garotas de VidroMy Profile

  • Reply
    Andreza
    June 30, 2012 at 12:26 pm

    As capas ficaram muito legais! É sempre assim, se um faz sucesso, outro que veio antes, como nesse caso da série, acaba levando a fama de cópia. Aconteceu o mesmo com o tablet da Microsoft que foi lançado antes do iPad, mas foi considerado plágio dele. As pessoas costumam ser mal-informadas quanto a essas coisas. Fiquei super a fim de ler a série Feios /smile !
    Andreza recently posted..Just for fun and nothing elseMy Profile

  • Reply
    Anderson Vidal
    June 30, 2012 at 4:01 pm

    Gostei de todas, menos a de Extras, mas ainda acho aquelas brancas mais intrigantes, aquelas em que a de Feios, se não me engano, é um rosto coberto por um lençol.
    Ultimamente, estão usando muito Hunger Games no marketing de outras séries!

    Abraço, Anderson
    Hooked for Books /grin
    Anderson Vidal recently posted..Revelada a capa de "Sever", de Lauren DeStefanoMy Profile

  • Reply
    Bianca
    January 31, 2013 at 1:35 am

    Capas lindas /cute
    Queria essas em vez das nossas aqui, que são muito feias. /gosh

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge