Cinema

Caminhos da Floresta (2014)

Contos de fadas sempre estiveram presentes no cinema, e grande parte desse sucesso se deve a Disney, que sempre apostou nesse gênero que encanta gerações até hoje. Essas histórias nos fizeram crescer em um mundo onde tudo podia acontecer, desde se tornar uma princesa num simples passe de mágica ou até mesmo viajar para os lugares mais inacreditáveis do mundo, porém só isso não basta mais nos dias de hoje, o “felizes para sempre” precisa de algo mais real.

INTO THE WOODS

Caminhos da Floresta lança um olhar diferente sobre as histórias infantis que conhecemos, e tinha tudo para se tornar um dos melhores musicais de todos, onde a grande sacada da história é que nem todo conto de fadas precisa ser exatamente “felizes”. Baseado no musical homônimo da Broadway, o longa conta a história de um casal (James Corden e Emily Blunt) que foi amaldiçoado por uma bruxa (Meryl Streep) e por isso, não podem ter filhos. Para reverter a maldição, a bruxa deseja itens específicos para desfazer uma maldição que a mantém com uma aparência horrenda, e dentre eles estão o casaco de Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), a vaca de João (Daniel Huttlestone), o sapatinho de Cinderela (Anna Kendrick) e o cabelo de Rapunzel (Mackenzie Mauzy).

Um dos pontos fortes do filme são as canções, as quais o diretor Rob Marshall (Chicago) acaba acertando em cheio em seus números musicais, como a cena em que Cinderela canta nas escadarias do castelo ou dos príncipes (Chris Pine e Billy Magnussen) explanando suas dores a beira de uma cachoeira.

meryl-streep-into-the-woods_980x571

Porém nem tudo são flores, um filme que poderia ser genial se considerada sua qualidade técnica, como elenco, cenários, etc, acabou se tornando mal aproveitado em vários aspectos. Por conter inúmeros personagens, vários deles acabaram mal resolvidos e sem o desfecho merecido, deixando uma grande sensação de vazio. Enquanto Meryl Streep rouba a cena novamente, o Lobo Mau de Johnny Depp é quase uma participação especial dos outros personagens que ele já encarnou. Além disso, várias cenas acabaram se tornando maçantes e com diálogos aleatórios, que fizeram com que o longa perdesse sua força.

Caminhos da Floresta mostra que a Disney pode sim mostrar seu lado mais obscuro e maduro sem deixar de ser original, mas para isso precisa deixar de se perder nas fórmulas antigas de sua própria floresta de contos de fadas.

FICHA TÉCNICA

into-the-woods-poster1Diretor: Rob Marshall
Elenco: Anna Kendrick, Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt, James Corden, Chris Pine, Christine Baranski, Daniel Huttlestone, Lilla Crowford, Mackenzie Mauzy
Roteiro: James Lapine, Stephen Sondheim
Duração: 125 min.
País: EUA
Gênero: Musical, fantasia
Trailer: (x)
Classificação: ★★★☆☆

 

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Tarsila Martins
    March 1, 2015 at 4:40 pm

    Acho que fui a única que adorou esse filme. A única coisa que eu não gostei foi da pequena participação de Johnny Depp, também achei que ele poderia ter sido mais explorado. Mas eu gostei de todo o resto, das músicas, das atuações, das cenas hilárias, de tudo. Apesar de ter visto vários comentários negativos, também vi alguns positivos.
    Eu adorei, não achei longo, chato ou maçante, ficaria mais uma hora assistindo aquela história.
    Beijos!

  • Reply
    Filmes Online Gratis
    August 30, 2017 at 2:26 am

    muito top esses filmes eu adoro filmes online adoro cinema

  • Reply
    Tais
    August 30, 2017 at 2:43 am

    Um filme bom, mais apenas bom, não foi uma perda de tempo ver, mais eu esperava mais.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge