Cinema

Cada um na sua casa (2015)

Pensa no filme mais gracinha que você já viu esse ano. Se a resposta não for Cada um na sua casa, fique sabendo que ele ganha.

Home Cada um na sua casa

O planeta dos Boov foi destruído e eles estão numa corrida fugindo de seus grandes e assustadores inimigos quando resolvem se mudar para o planeta Terra. Eles se certificam de realocar todo mundo para a Austrália e começam a ocupar as casas e apartamentos dos demais países. O entusiasta e solitário Oh (Jim Parsons) está tão empolgado com o novo planeta e lar que resolve dar uma festa de “inaugurahome”, mas ao invés de mandar o convite apenas para o seu amigo Steve, ele acaba mandando para A GALÁXIA INTEIRA, inclusive o grande povo que vem caçando os Boovs e é por isso que ele se vê numa corrida para não ser excluído.

No meio dessa corrida ele tromba com Tip (Rihanna) que, por coincidência, não foi levada junto com os outros humanos e – mais importante – sua mãe. Quando seu apartamento finalmente é ocupado por um Boov, Tip foge com seu gatinho Porco e encontra Oh. Eles se veem codependentes e começam, a partir daí, uma busca para achar a “minha mãe da Tip” e tentar fazer com que o convite de Oh não seja entregue para o resto da galáxia.

Home é extremamente adorável. É uma pequena história absurda do jeito que a DreamWorks gosta de ser com uma lição bonita sobre família, altruísmo e compaixão. Sobre entender os erros que você cometeu e se esforçar a aprender com eles. Sobre amizade e confiança e tudo que está no meio disso.

Com uma trilha sonora bem pop e aquele tipo de humor que faz você rir e chorar, Cada um na sua casa é o tipo de filme para você assistir em família, com os amigos ou sozinho. Um filme para todas as idades e um filme que merece ser apreciado, porque a realidade é que, como dito lá em cima, nada foi tão gracinha como o resultado final de Home e eu duvido que algo vai ser. Não esse ano, não tão cedo.

ficha técnica

 

Título original: Home
Direção: Tim Johnson
Elenco: Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin, Jennifer Lopez
Roteiro: Tom J. Astle, Matt Ember
Trilha sonora: Lorne Balfe
Duração: 94 min.
País: EUA
Gênero: animação, comédia, aventura
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Isadora
    22/04/2015 at 8:41 am

    Que fofo!
    Não conhecia o filme, mas adorei!
    Muito legal a dica!

    Amei o blog, já estou seguindo no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    http://www.novoromance.com.br

    • Reply
      Byzinha
      23/04/2015 at 12:08 pm

      É muito bonitinho, eu amei! Assista sim, porque o filme merece <3

    Leave a Reply

    CommentLuv badge