Literatura

Caçadora de Tempestades, Jennifer Bosworth

caçadora de tempestades

Mia Pierce é viciada em raios. Na verdade, ela é uma espécie de para-raios humano e já foi atingida diversas vezes, mas, ao invés de parar no hospital ou necrotério, seu corpo ganhou diversas marcas de figuras de Lichtenberg, um tipo de cicatriz que se espalha como raízes de uma árvore, com exceção do rosto. Assim, ela sempre está toda coberta para que ninguém veja como ela realmente é.

Para fugir e tentar esquecer um acidente horrível que aconteceu, Mia se muda com sua família pra Los Angeles, onde raramente há tempestades, mas o que parecia ser o lugar ideal para viver na calmaria, se transformou num campo minado de caos com grupos extremistas, após um terremoto destruir a cidade.

“Dê uma mensagem ao seu falso profeta por mim. […] Diga a ele que Jesus era amigo das prostitutas, dos ladrões e dos pecadores. Diga a ele que seu Deus do Velho Testamento está morto. Deus não pune os impuros e salva os puros. Deus é amor!”

A narrativa escrita por Jennifer Bosworth trás uma forte crítica aos extremistas religiosos. No livro temos dois grupos, e os dois dizem ter intenção de salvar o mundo antes que todas as profecias se realizem, utilizando nossa protagonista a seu favor. Apesar disso, há um romance para dar uma alívio na história e não deixá-la tão séria.

Jeremy é um cara enigmático que apareceu prometendo proteger Mia dos grupo antagônicos nesta guerra por poder, ele tem aquele jeito “bad boy” e infelizmente, isso não é algo que me atrai mais num livro e por este motivo, me fez prolongar a leitura, que deveria ser rápida. O romance não me convenceu muito para falar a verdade.

O ponto positivo de Caçadora de Tempestades está na força e personalidade da Mia, que apesar de seu jeito sarcástico, conquista o leitor nas primeiras páginas, e isso faz todo o diferencial na história. Mesmo sabendo de seu background com os raios e problemas na família, a garota consegue distinguir bem o que é certo e errado, e se está em suas mão salvar o mundo, só nos resta torcer para que ela faça a escolha certa.

No geral, gostei do livro. Pelo fato da autora ser roteirista, pensei na possibilidade dele virar uma série de TV, o que é bem provável de acontecer. O plot é interessante e vale a leitura.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Caçadora de Tempestades
Autor: Jennifer Bosworth
Tradutor: Mariana Kohnert
Número de Páginas: 288
Edição: 2015
ISBN: 9788522031542
Editora: Agir Now
Preço: R$ 31,90
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge