Cinema

Busca Implacável 2 (2012)

É inegável que exista alguma maldição destinada a emporcalhar sequências nesse mundo cinematográfico e isso sempre nos deixa com o pé atrás, mas, veja, a continuação de Busca Implacável, renomado filme criminal de Luc Besson, é uma grande surpresa.

film-review-taken-2.jpeg2-1280x960

Bryan Mills, interpretado por Liam Neeson, continua o mesmo: um pai amoroso e super-protetor, um homem cuidadoso e, acima de tudo, letal. Nessa continuação, sua família é perseguida pelos parentes daqueles que foram massacrados por ele no primeiro filme, como uma vingança jurada. Além disso, nosso cenário é a bonita Istambul e o que poderia ser uma horrível sequência para um ótimo filme acabou fazendo, sim, jus à anterior caçada humana de Mills.

Embora ainda bom, o filme não chega aos pés do primeiro (por pouco, mas não chega). O roteiro não é ícone de originalidade, certos acontecimentos chegam a ser inverossímeis, mas ainda é uma obra que nos deixa com o coração apertado, o sangue inundado de adrenalina a cada cena de ação dominada pela esperteza de Bryan e sua eficiência. Com o perdão da palavra, o personagem subiu algumas colocações na minha lista “mais fodas ever, mas que caramba!”. Eu sou uma fangirl mesmo, então devo, sim, manifestar meu amor por LIAM FUCKING NEESON. Cara, ô homem… sério que ele já está nos seus 60 anos? Pois não parece. Manipulando todos aqueles golpes, dominando todo esse talento… ele está mesmo enganando a velhice, viu.

taken_2_liam_neeson

Eu meio que estou sem o que dizer. Faz duas semanas que vi o filme e não tive tempo para assisti-lo novamente. Só devo dizer que amo, adoro, cultuo qualquer coisa que tenha o dedo do Luc Besson, ainda mais com Liam Neeson no meio. Maggie Grace e Famke Janssen também fizeram um bom trabalho, tanto que eu ficava toda sorrisos quando eles tinham um momento em família.

taken-2-07 (1)

Sou um tanto enjoada com filmes, confesso, mas sempre tenho aqueles momentos de curtir filmes plotless, como a Sâmela diz. Taken 2 não é tão plotless assim, embora fique bem atrás do primeiro nesse quesito, e é, sim, um filme foda! Não garanto algo tão bom quanto o anterior, mas me surpreendi. Fui assistir esse filme com dois ou até três pés atrás, temendo já pelo pior, mas a surpresa foi grande ao ver uma película quase tão boa quanto a primeira. Se gostam de ação, um suspense aqui e ali, violência, a vingança sempre presente nos roteiros de Besson, cenas de ótima qualidade ou simplesmente de ver o Liam Neeson e escutar sua digníssima voz de Aslan, estejam à vontade, meus queridos!

 

FICHA TÉCNICA

 

Diretor: Olivier Megaton
Elenco: Liam Neeson, Famke Janssen, Maggie Grace, Luke Grimes, Rade Serbedzija.
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen.
Duração: 92 min.
País: França.
Gênero: Ação, Crime, Suspense.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Ceile
    21/01/2013 at 1:16 pm

    AHHHHHHHHHHHH
    Como não assisti este filme ainda?
    Sem dúvidas, Busca Implacável é um dos filmes que mais gosto neste estilo (e o que mais assisto). Pena que não consegui ver no cinema, pq minha família (que é toda viciada nele) sempre desmarcava =/

    Quando fiquei sabendo da sequência, confesso que pensei assim: “Mas vão fazer mistério com o quê? O homem vai salvar quem agora?”, não consegui imaginar de imediato. Mas, wtf, criaram história e eu tenho que assistir ASAP!

    Beijo!

    • Reply
      Geo
      02/02/2013 at 6:54 pm

      Eu também fiquei assim! Mds, que porcaria eles vão fazer nessa sequência? Enfim, dito e feito, acabou ficando ótimo, criaram história (não tanto quanto o primeiro), mas isso só foi pra dizer aos reles mortais que não se pode negar confiança a Luc Besson! /blink

    Leave a Reply

    CommentLuv badge