Música

BTS

Por Sam, Ells e Sue
1

K-pop é uma ~~febre~~ mundial, e é bem provável que você conheça ao menos uma pessoa que curta esse negócio (dica: é aquele seu amigo que vive reclamando da falta de espaço no cartão de memória porque todo mês tem comeback de algum grupo e mais álbuns pra escutar e é DIFÍCIL VIVER ASSIM E O COITADO MAL CONSEGUE DORMIR PORQUE É MUITA COISA PRA ACOMPANHAR????? ABRACE SEU AMIGO). Algumas de nós do WT meio que tropeçamos e caímos de cara no chão atingimos o fundo do poço queríamos estar mortas help acabamos nessa história também, e kpopper que se preze precisa enfiar na cara de todo mundo os kpops que gosta até ninguém aguentar mais a encheção de saco e resolver ouvir aqueles trecos com letras incompreensíveis – e, bem, é assim que começa a desgraça. Portanto, cá estamos para honrar as regras de nossa atual situação de vida: vocês precisam conhecer o BTS, grupo que se apresentou por nossas bandas recentemente e nós estivemos lá e queremos apresentar o motivo da nossa desgraça antes de surtar pelo concerto em si, portanto tome o aquecimento para a morte iminente.

BTS ou Bangtan Boys ou Bulletproof Boyscouts/Escoteiros À Prova de Balas ou Bangtan Sonyeondan é um grupo sul-coreano de hip-hop agenciado pela Big Hit Entertainment. Formado por 7 membros que apresentaremos em breve,  BTS só está na ativa há dois anos, mas já é um dos mais populares grupos de k-pop atualmente, o que diz muito sobre a capacidade e talento dessas crianças.

Sim, eles são hip-hop em sua base, mas não quer dizer que os moços não migrem para outros estilos – músicas com essência de rock, pop e também R&B aparecem nos álbuns. Suas letras, compostas pelos próprios membros, tem grande significado, e falam sobre as injustiças do sistema escolar na Coreia do Sul, a pressão que os adolescentes sofrem na sociedade, decepções, vida, amor, corações partidos, rebeldia, diferentes dialetos de seu país, e, é claro, sobre o quão bostas outros rappers são (spoiler: essas são as mais legais).

Porém, todavia, entretanto, fazer música boa enquanto dissecam as dificuldades diárias de jovens coreanos não é o único foco do Bangtan. Não, não. Só de assistir algum de seus MVs dá pra perceber que os escoteiros são muito bons na hora de dançar. E tem umas coreografias tão complicadas que dá preguiça só de ver. E eles são muito bons. E dá bastante raiva do quão sincronizados eles conseguem ser. ELES SÃO MUITO BONS, GENTE, clica só nesse videozinho e tenha a prova.

E, bem, está na hora de conhecer esse bando de escroto, segue aí uma apresentação com poucos feels porque conseguimos nos segurar muito bem, obrigada. (aproveite já para escolher o seu preferido e conta pra gente nos comentários) (se seu preferido não for o J-Hope por favor retire-se)

Nome: Jungkook (Jeon Jeongguk)
Papel no grupo: Ter 17 anos/literalmente qualquer coisa
Cá temos o membro mais novo, DE DEZESSETE ANOS, Jungkook. Apelidado de Golden Maknae, esse maldito sabe fazer tudo. É vocal principal, é um dos dançarinos principais, também se mete no meio dos rappers, se mete compondo músicas, e até produziu uma faixa para o último álbum do grupo. Com 17 anos. E você aí desempregado com duas décadas de vida. Yep.
E, sim, dezessete anos significa que ele vai fazer as coreografias como todo mundo e te fazer bem triste porque ele é novo demais e gente muito nova não tinha nem que tá aqui, querido. Mas Kookie é um amorzinho, super esforçado, claramente trabalhador e talentoso, e não é surpresa que ele seja um dos mais populares do BTS.

Nome: V (Kim Taehyung)
Papel no grupo: Vocal, Alien
Seu verdadeiro ponto no grupo é basicamente preencher a cota de gente estranha. Esse ser hiperativo faz parte da linha vocal, e quando consegue ter partes significativas nas músicas – o que não é muito frequente graças à criança do grupo, obrigada JungKook –  somos agraciados com sua voz rouca maravilhosa que te faz levantar as mãos pro céu e agradecer a Deus pela existência dessa pessoa. Além de suas habilidades vocais, ele tem uma personalidade bem carismática que te faz querer o proteger a todo custo. É o tipo de pessoa que começa a pular e gritar do nada pelo simples fato de se sentir entediado, dizer que ama os amiguinhos do grupo, ou então abrir aquele lindo sorriso retangular quando não sabe o que fazer ou dizer.
V é um dos membros mais populares – com razão – e assistir suas apresentações ou vídeos no canal oficial do grupo é garantia de alegrar seu dia (vai lá googlear o menino, pode confiar).

Nome: Jimin (Park Jimin)
Papel no grupo: Vocal, Dançarino
Jimin é o menino que sorri por 1 segundo e já consegue te fazer chorar. Ele é dono das bochechas mais lindas e é literalmente um anjo de pessoa. É impossível não se apaixonar pela voz desse ser, e pra ajudar mais tem que se apaixonar pela sua dança e por qualquer babaquice que ele fala on a daily basis, porque é tudo encantador demais pra fugir. Essa coisa canta e dança tão bem que é difícil lidar; sua dedicação pelo grupo e para se manter em forma é admirável (e também bem desnecessário vamos deixar o menino comer o quanto ele quiser faz favor), e seu charme de menino fofo/sexy é perigoso então tomem cuidado. Sério, protejam Jimin at all costs ele é só um menino lindo, bom e talentoso que ama seu grupo e merece tudo de melhor do mundo então vamos dar muito amor *wipes tears*.

Nome: Rap Monster (Kim Namjoon)
Papel no grupo: Líder, Rapper Principal, The Rapman
Essa criatura é o líder e main rapper dessa bagunça. Queria falar aqui já avisando as amigas que gostar do Namjoon é um trabalho muito difícil e complicado, não aconselho 100% mas garanto que pode ser divertido, no mínimo. Ele é daqueles que faz piada babaca e ~~não sabe quando calar a boca~~, mas tem um charme que pode arruinar vidas. Namjoon é extremamente talentoso como rapper e muito dedicado ao que faz, é lindo ver o quanto ele ama o grupo e como é importante pra ele cuidar desses meninos, mesmo ele sendo bem novo (a criança tem 20 anos). Além disso, Rapmon é aluno prodígio/nerd certificado e provavelmente a pessoa mais fake deep que eu já vi; ele também tem o incrível talento de fazer gente otária sofrer com seu sorriso e sua covinha, é um inferno.

Nome:J-Hoe J-Hope (Jung Hoseok)
Papel no grupo: Rapper, Dançarino principal, Escroto
Daí temos o happy virus, a esperança, a pessoa que vive rindo e gritando e dançando e sendo idiota e fazendo todo mundo feliz, J-Hope. Nos palcos e MVs ele faz questão de ser badass e exibe um sex appeal irresistível, mas em qualquer lugar o moço captura sua atenção com seu intenso carisma. É como um imã, realmente, tornando quase impossível não reparar naquele rapaz de nome estranho. Como parte da “linha do rap”, Hoseok participa da composição das músicas do grupo, é talentoso até demais em suas performances e dança. pra. caramba. A forma como ele se move te faz questionar sobre os limites do corpo humano, porque não é possível que alguém dance daquele jeito. Ah, e ele é bom cantor também, apesar de não ser um talento muito usado nas músicas do BTS (O QUE É UMA PENA, VIU). Basicamente ele faz jus ao seu nome, sendo o mais divertido do grupo, e arranca sorrisos sem esforço, mas também acaba com sua alma quando começa a dançar ou rappear ou respirar. É difícil viver sabendo que J-Hope existe. E o sorriso dele é o equivalente da luz do sol iluminando nossas vidas e eu fui abençoada muito obrigada @Deus.

Nome: Suga (Min Yoongi)
Papel no grupo: Melhor Rapper
A primeira coisa que você precisa saber sobre Suga é: o que tem de preguiça tem de talento. É normalmente encontrado jogado no chão ou num canto silenciosamente julgando seus amigos. Sendo parte da ‘rapper line’, é extremamente dedicado quando se trata de compor ou produzir músicas para o BTS. É considerado um dos melhores rappers do grupo – senão o melhor –  e é só ouvir um pouco de seus raps pra comprovar as habilidades do moço (BTS Cypher pt 2, gente. Vocês vão me agradecer depois).
Yoongi é o ‘pai’ do grupo, muitas vezes tendo que puxar a orelha dos membros mais novos (o fofo não é nem o mais velho nem o líder, sente a moral) quando os vê fora de controle. Apesar de ter uma personalidade séria quando necessário, Suga é um amorzinho e ganhou esse apelido por sua pele pálida e seu sorriso gentil quando interage com suas fãs.

eu: *tenta não chorar* *chora muito*

Nome: Jin (Kim Seokjin)
Papel no Grupo: Vocal, Visual, Véia
Jin, a princesa pink, a idosa, essa coisa linda que tem relacionamentos sérios com espelhos. Visual significa que Jin é o mais bonito do grupo. E, bem, ele sabe disso, e não se cansa de apontar a própria beleza, fazendo inveja de sua extrema auto-estima e suas belas feições, é claro. As caras não são seu único talento, porém, visto que Jin é o vocal mais subestimado do BTS, o que é bem triste, visto que sua voz é uma delícia e tem muito potencial. Ele também trabalha bastante para ajeitar suas falhas, e, mesmo sendo um dos piores dançarinos, se esforça como ninguém para acompanhar as coreografias e consegue bons resultados. E como membro mais velho, Jin é praticamente a mãe do grupo, e cuida de seus “filhos” como ninguém. Ele também adora comida e sabe cozinhar. E eu quero casar com ele. Ame moço Jin porque ele é um amor de pessoa, ok.

Então, esse é o BTS, o grupo que não hesita em estragar almas e destruir vidas mundo afora. Os guris são talentosos, gente boa, engraçados, idiotas, escrotos, sem a menor consideração pelos nossos corações, dançam pra caramba, cantam bem demais, te fazem querer saber fazer rap e ainda riem da sua cara quando você não consegue falar as coisas em coreano direito (e essa parte é verdade – aguarde o post do show). Se você não manja muito de k-pop ou se por algum milagre nunca se deparou com o Bangtan, aproveite que fizemos uma playlist no Spotify com as faixas mais legais dos moços. DE NADA. Agora vá amar os escoteiros à prova de balas porque eles merecem todo o amor que existe.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Daniela
    August 12, 2015 at 3:56 pm

    Ai…
    Não. Sinceramente não. Passo adiante essas bandas de K-Pop.
    Respeito quem gosta, mas acho tão… Bobinho o.O

    • Reply
      Sam
      August 12, 2015 at 4:59 pm

      Olha, o propósito do nosso post (assim como o do site, basicamente) é abrir os horizontes dos nossos leitores, seja com filmes, livros, séries e música também. Nossa equipe tem gostos diferentes e por isso nós tentamos dividir nossas coisas com quem nos acompanha, porque, afinal, é sempre legal descobrir coisas novas.

      Dá pra entender gente que não curte k-pop, sim, porque ninguém é obrigado. Mas o que você disse soa como um preconceitozinho. Seria legal se você desse pelo menos uma chance, porque k-pop é literalmente música pop em uma língua diferente – sério, é só essa a diferença. E se o problema for o pop em si, tem muito grupo coreano que faz outro tipo de música, de todos os estilos. Se por um lado a gente entende o que você disse com seu comentário, por outro a gente pede encarecidamente que você dê uma chance às coisas antes de julgar só pelo que elas parecem ser (e eu sei do que estou falando porque no passado eu odiava o BTS). A chance de conhecer o som dos caras tá no post inteiro, então aproveite. Se continuar não gostando, ok, mas pelo menos ouça antes de julgar.

  • Reply
    Raíza
    August 12, 2015 at 7:18 pm

    Os dois últimos meninos são bem bonitinhos *se esconde*

    • Reply
      Sam
      August 12, 2015 at 11:02 pm

      NÃO É O J-HOPE, VOU TE BANIR!!!!!! QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!! (o ~último~ era meu preferido porque olha essa cara eu não tenho estrutura NÃO NASCI PRA TER QUE VER ESSAS COISAS GENTE)

      • Reply
        Raíza
        August 14, 2015 at 10:10 am

        eu não sou a.r.m.y ainda (to chegando lá kkkk) mas os dois que eu mencionei e o J-Hope são meus preferidos. Não conheço muito deles mas todos os posts deles no tubmrl eles parecem ser uns amores. ah e o sorriso do “alien” é lindo *—-*

        • Reply
          Sam
          August 23, 2015 at 1:55 pm

          Dois anos depois eu respondo DESCULPA SOCORRO e eles são uns amores sim, menina, se joga no buraco sem fundo que é gostar desses bostas porque dói bastante mas é bom <3 e morrer com o sorriso do V quem sempre (apesar de que o do J-Hope é melhor só dizendo) (já falei do J-Hope? não sei se tu reparou no J-Hope) (J-HOPE!!111111111 to bem)

  • Reply
    BTS - LIVE TRILOGY EPISODE II: THE RED BULLET em São Paulo - Who's thanny?
    August 13, 2015 at 8:35 pm

    […] BTS – LIVE TRILOGY EPISODE II: THE RED BULLET em São Paulo […]

  • Reply
    BTS esbanja sensualidade no belíssimo MV de "Blood, Sweat & Tears" - Who's thanny?
    November 22, 2016 at 1:01 pm

    […] BTS esbanja sensualidade no belíssimo MV de “Blood, Sweat & Tears” […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge