Televisão

Breaking Pointe e Bunheads

Por Byzinha

Alô galera! Hoje eu trago uma resenha sobre duas séries diferentes com o mesmo tema. Breaking Pointe, do CW, e Bunheads, do ABC Family, são séries sobre ballet, apesar da discrepância na apresentação do tema.

Em Breaking Pointe (um trocadilho com o nome das sapatilhas “Pointe shoes”), uma série-documentário em seis episódios, somos apresentados aos bastidores de uma das maiores e melhores companhias de balé dos EUA: o Ballet West de Utah. A série foi filmada em seis das semanas mais improtantes da temporada de primavera da companhia, acompanhando sete de seus bailarinos desde o momento das renovações de contrato até a semana de última noite de apresentações.

Tivemos a oportunidade de conhecer Allison DeBona, Rex Tilton, Ron Tilton, Beckanne Sisk, Christiana Bennett, Ronnie Underwood e Katie Martin, que são desde dançarinos de fundo a primeira bailarinas e até mesmo uma das garotas que não conseguiu ter o contrato renovado e precisava voar pelo país fazendo audições.

O melhor sobre BP é que, sendo um documentário, vemos a mais crua realidade das companhias de dança: a competitividade, o romance, as dores; mas mais importante: os paradigmas quebrados, as festas que frequentam, como não existe dançarina profissional que possa ter disturbios alimentares ou a batalha de uma dançarina que está há dez, quinze anos sendo melhor no que faz a cada dia que passa.

E como se isso não fosse suficiente, as pessoas que tiveram a vida exposta pela televisão, como você pode imaginar, EXISTEM e em sua maioria são muitíssimo dedicadas e doces e conversam com os fãs da série, seja pelo twitter ou no facebook. Inclusive, três delas vieram me perguntar se eu estava gostando da série quando eu tweetei sobre assistir, sem eu nem mesmo ter falado com elas. E Katie, OMG, Katie amorzinho, a gente bateu um papo super interessante sobre “Ai Se Eu te Pego”! (sério)

Até então, não sei se algum canal no Brasil irá exibir Breaking Pointe, porque, para ser sincera, eu não assisto mais TV .-., mas você acha links de download e legendas com facilidade. Também ainda não temos notícias sobre uma segunda temporada, mas do jeito que a série deu certo, está mais para sim que para não. *dedos cruzados*

Bunheads é um típico drama familiar do canal ABC, escrito e dirigido por ninguém menos que Amy Sherman-Palladino, autora do amado e aclamado Gilmore Girls. Ela conta a história de Michelle (Sutton Foster), uma ex-bailarina profissional que largou tudo para ser dançarina em Vegas e tinha um certo stalker~~ que ia vê-la e levar presentes para ela uma vez por mês. Até que, um dia, ela deu uma chance para Hubbell (Alan Ruck), que não perdeu tempo em convencê-la que a faria feliz caso ela quisesse deixar e eles se casaram no mesmo dia.

Veja só, Hubbell morava em uma cidade dormitório da California chamada Paradise, era muitíssimo rico, tinha um quarto com vista para o mar e…………. Morava com a mãe, Fanny (Kelly Bishop), uma professora de balé cujo estúdio fica nos fundos da casa. Michelle é apresentada a tudo isso e tem que lidar com sua nova vida, numa cidadezinha pequena sem cinema ou a agitação de Vegas.

Em paralelo, acompanhamos a história de quatro amigas que são alunas da classe avançada da escola de balé de Paradise: Sasha (Julia Goldani), Boo (Kaitlyn Jenkins), Ginny (Bailey Buntain) e Mel (Emma Dumont), que passam pelas confusões que garotas de 16 anos costumam passar – brigas em casa, peso, amores platônicos. Muita gente não gosta quando a história pula para elas, mas eu gosto ._.

 

Bunheads foi muito criticado pelos orfãos de Gilmore Girls por causa das semelhanças que são a marca de Amy – as falas rápidas, a cultura pop nível Community, os plot twists, o tipo de comédia adicionada -, mas não se engane, porque Bunheads é divertido de mais. A dança não é pesada na história, como em Dance Academy, porque na verdade se trata de um drama familiar, mas está presente, principalmente porque tem grande importância na vida de Fanny e Michelle, e os números musicais são geralmente delicados e interessantes.

Como estamos na metade da temporada, não dá para saber onde exatamente a história vai dar, mas até então eu tenho gostado bastante. Tanto Michelle e Fanny quanto as meninas são personagens interessantes e cativantes e tem sido bem legal ver a interação entre elas. Até mesmo os persoangens secundários acrescentam bastante na história.

Essas duas séries tão discrepantes sobre a mesma coisa entraram na minha vida por acaso (leia-se: stickers do getglue) e me fizeram me apaixonar, por isso eu acho que cada um que gosta de artes vai gostar também. Manda ver! ;D

Toodles!

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply
    thanny
    01/08/2012 at 4:11 pm

    Me interessei mais por BP… nunca vi muitos episódios de Gilmore Girls, só deixava a tv ligada na Warner enquanto não começava Smallville, então sei lá. Será que é fácil achar legenda de BP? De DA foi um milagre achar em inglês… e até hoje não assisti [a]

    • Reply
      Byzinha
      01/08/2012 at 4:26 pm

      Olha, eu acho que tem legenda em português sim, Thanny. E se não tiver, você acha em inglês com facilidade, já que é do CW, hm/

  • Reply
    Mareska
    01/08/2012 at 4:43 pm

    Não sabia do que se tratava Breaking Pointe, gostei da ideia de ser mesmo um documentário *O*
    Mareska recently posted..WILL GRAYSON, WILL GRAYSON (John Green e David Levithan)My Profile

  • Reply
    Gabi Orsini
    01/08/2012 at 11:10 pm

    Nooooossa, que dicas abençoadas! Me interessei mais por BP, por tratar de algo real, e que eu passo por mais ou menos pela mesma coisa, não nessa intensidade, mas eu me identifiquei! Vou procurar para baixar agorinha mesmo!
    A outra série eu não sei ainda se quero assistir, mas não custa nada dar uma chance né haha.
    Muuuuito obrigada pela dica, sério!
    Beijinhos, @gabissss_

  • Reply
    Hellê
    02/08/2012 at 12:32 am

    também fiquei sabendo das duas por stickers do getglue IHSAISAHASHISAHISAHUSA, comecei a assistir bunheads, mas não terminei nem o primeiro episódio, achei meio boring, mas sei lah, quem sabe eu dê uma segunda chance =D
    Hellê recently posted..Queen of CaliforniaMy Profile

  • Reply
    Poly
    02/08/2012 at 2:34 am

    Nunca tinha ouvido falar dessas séries, mas achei bem interessante.
    Gosto mto de séries que envolvam dança e canto *_*
    Qualquer hora vou pegar os pilots pra assistir ^^
    Bjuxxxxx
    Poly recently posted..Conheça Vitória: Parte 3My Profile

  • Reply
    NayanaF
    02/08/2012 at 1:00 pm

    Como faco pra assistir Breaking Pointe?? Fui tentar assistir no site da CW mas “Sorry, this content is not available in your location” –‘

    • Reply
      Byzinha
      02/08/2012 at 1:38 pm

      Downloads. Eu baixo tudo por torrent.

      • Reply
        Joana Darc
        14/08/2013 at 4:42 am

        Onde please????

        • Reply
          Byzinha
          14/08/2013 at 1:41 pm

          piratebay?

  • Reply
    Jeniffer Haddad
    02/08/2012 at 6:46 pm

    Me interessei, mas infelizmente não tem como baixar, minha internet anda uma titica T_T

  • Reply
    Raíssa
    03/08/2012 at 7:57 pm

    Que legal! Gosto bastante de séries/reallitys com dança :~~~! Me interessei bastante pelo Breaking Pointe, vou procurar pra assistir! :) Já o Bunheads, eu li sobre, mas não me animei muito… :/ Vou ver se assisto um dia, quem sabe eu não mudo de ideia?

    Ótimas dicas!

    bjs!
    Raíssa recently posted..Confirmado! "O Hobbit" será uma trilogia!My Profile

  • Reply
    Nathália
    24/05/2013 at 6:22 pm

    Acabei de ver sobre BP e me interessei pra caramba(nem um pouco atrasada). Só que estou com muita dificuldade de achar legenda. Onde você achou? Beijos.

    • Reply
      Byzinha
      25/05/2013 at 2:17 am

      Eu não assisti com legenda, mas, se não to louca, tinha legenda sim. Procura no legendas.tv
      Byzinha recently posted..Éden – Capítulo 6My Profile

    Leave a Reply

    CommentLuv badge