Televisão

Breaking Bad

Com certeza você já ouviu falar de Breaking Bad. Se não, leia esta resenha e vá assistir!

breaking-bad-breaking-bad-jpg-e-e-a-df-f-hd-wallpaper-movie-photo-breaking-bad-wallpaper

 

Walter White (Bryan Cranston) é o típico homem suburbano, professor de Química no ensino médio, em Albuquerque, Novo México, e também é caixa num lava-jato. Ele sente a frustração da meia idade percebendo a vida medíocre que anda levando, quando, como se não faltasse mais nada, é diagnosticado com câncer de pulmão.

Sua postura diante das situações mais humilhantes (como, por exemplo, ser obrigado a lavar o carro do aluno mais imbecil da escola) nos dão um panorama da personalidade de Walt: dócil, gentil, paciente, submisso.

Não só no trabalho, Walt também é submisso dentro da família. Skyler (Anna Gunn) é uma esposa e mãe controladora e está grávida, após 15 anos do nascimento de Walter Junior (RJ Mitte), filho do casal com paralisia cerebral. O cunhado, Hank Schrader (Dean Norris), agente do DEA (Narcóticos), também não perde uma oportunidade de debochar dele na presença de convidados, mesmo dentro da sua casa.

Walt está passando por problemas financeiros. Ainda que tenha a formação para ser um grande químico, se vê sem condições de pagar o próprio tratamento.  Ele encontra, por acaso com seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul), que é perseguido pelo cunhado, Hank, durante uma batida num laboratório de metanfetamina. Daí Walter tira a ideia de fabricar a droga e usar Pinkman para revendê-la.

Esse é o cenário inicial de uma série que durou cinco temporadas de sucesso e foi produzida por Vince Gillian e pelo canal AMC.

A partir daí, Walt vira Heisenberg, o que é um relacionamento muito próximo de Drº Jekill e Mr Hyde. Heisenberg é o avesso de Walter. E, por mais que seja um seriado sobre drogas, esse é um dos arcos centrais: a transformação pelo meio que Walt sofre.

bbfinal

Por outro lado, Jesse Pinkman, é consistente, gentil, frágil, um personagem excelente, que vai te fazer rir e chorar com tudo o que ele passa durante toda a série.

bbjpbbjp2
Muitos outros personagens são interessantes de serem comentados e sem eles a série não teria tanto peso: Saul Goodman (Bob Odenkirk), Gustavo Fring (Giancarlo Exposito), Mike  Ehrmantraut (Jonathan Banks) e Tood (Jesse Plemons). Vale também comentar as participações do “Skinny” Pete (Charles Baker) e do “Badger” (Matt L. Jones), que de tão satíricos acabaram se tornando um núcleo, vez ou outra.

bbg

Breaking Bad foi muito premiada durante a sua exibição, incluído Primetime Emmy Awards, Globo de Ouro E Satellite Awars. É considerada uma das maiores séries de todos os tempos da TV americana. E é até hoje aclamada pelos fãs.

The cast and crew of "Breaking Bad" pose with their award at the 20th annual Screen Actors Guild Awards in Los Angeles

E se depois de assistir toda a série, você ficar com saudade do Universo de BB, a série da Netflix “Better Call Saul” é spin-off e conta a trajetória de Saul Goodman.

 

Curiosidades: Recentemente o produtor da série, em entrevista, pediu aos “fãs” que parassem de atormentar a senhora que vive no endereço de Walt na série. Os “fãs” reproduziram repetidas vezes uma cena em que Walter joga uma pizza no telhado da casa. Infelizmente eles não repetiam a cena em que ele retira a pizza de lá.

O ator RJ Mitte tem mesmo paralisia cerebral.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge