Literatura

Behemoth (Leviathan #2), Scott Westerfeld

Por Byzinha

Even a stopped clock is right twice a day.

Esse também foi emprestado da Mareska; já que ela tava emprestando o primeiro, porque não emprestar o segundo e aiNDA BEM PORQUE MEU DEUS DO CÉU QUANDO EU TERMINEI LEVIATHAN FALEI: UIFASDFSDIUHODHSFIUHD SEQUÊNCIA

Behemoth começa exatamente onde Leviathan termina: com a enorme baleia rumando para o Império Otomano, com Alek e seus súditos. A esperança é que Istanbul continue sendo um território tão neutro quanto a Suíça era, para que ele pudesse se esconder da guerra. O que faz o Império Otomano não pender nem para o lados dos Clankers (mesmo sendo Clankers), nem para o lado dos Darwinsts, é que, basicamente, eles amam os dois (suas máquinas são todas em formato de bichos, por exeplo), sendo assim o segundo lugar perfeito para se refugiar.

O único problema, é que Churchill, um dos chefes do exército britânico resolveu não entregar a besta que os Otomanos haviam encomendado, com medo de que o animal fosse usado contra eles na guerra. É por isso que o Leviathan está indo para lá, levando a carga preciosa que a neta do próprio Darwin fez para o sutão de Istanbul, como um presente e um pedido de paciência.

Como se isso não fosse suficiente, Istanbul está cheio de alemães espertinhos atrapalhando o tratado de paz da Inglaterra; um repórter americano está cobrindo a guerra e acaba trombando com o próprio Alek e Deryn se encontra levemente apaixonada pelo príncipe da Austria-Hungria.

Behemoth é melhor que Leviathan. Acho que eu li suas 481 páginas de inglês mais ou menos vitoriano com pitadas de alemão em menos de dois dias. Com mais ação e novos personagens, seguimos Deryn e Alek para lá e para cá tentando de todas as formas diminuir o poder alemão em Istanbul e ajudar os rebeldes da cidade.

E eu vou falar de novo: Westerfeld mudou a história como a conhecemos para algo muito melhor. O Império Otomano realmente era um ponto importante na Primeira Guerra Mundial que acabou sucumbindo aos alemães. Em Behemoth, seu ponto chave é que suas passagens marítimas eram importantes para a Rússia e seus ursos de batalha (os ursos russos que eu amo tanto, é). Com as passagens sob poder dos Clankers, os bichinhos de pelúcia dos russos poderiam morrer de fome a qualquer momento e era assim que a Alemanha pretendia tirá-los do caminho.

Alek was right behind her now, his body pressing close as he adjusted her sword arm. She hadn’t realized this fencing business would be so touchy.
He grasped her waist, sending a crackle across her skin.
If Alek moved his hands any higher, he might notice what was hidden beneath her careful tailoring.
“Always keep sideways to your opponent,” he said, gently turning her. “That way, your chest presents the smallest possible target.”
“Aye, the smallest possible target,” Deryn sighed. Her secret was safe, it seemed.

Nem Alek, nem os Darwinists do Leviathan estão muito empolgados com a ideia de guerra, por isso é necessário que seja montando o maior esquema para conseguir tirar os alemães do poder em Istanbul. E quando o livro acabou, falei: MAS… MAS…

Isto é, nem Mareska, nem eu temos o terceiro livro, então estou linda esperando o meu chegar. PACIEMÇA.

Behemoth virá para o Brasil com o nome “Besta” a qualquer momento pelo grupo editorial Record.

Informações

 

Título: Behemoth (Leviathan #2)
Autor: Scott Westerfeld
Número de Páginas: 481
Edição: 1ª – 2010
Editora: Simon Pulse
Preço: R$28,20 (paperback)
Classificação: ★★★★★

 

 

 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Mareska
    26/11/2012 at 3:32 pm

    BESTA UHAUAHHUAUHAHUHUHAHAHUUHAUHAUHHAUUHAUHAHUAUHHAUHUA
    Mareska recently posted..Sobre trabalhar em livrarias… coisas que dão nervosoMy Profile

    • Reply
      Hangelluz edu
      28/12/2012 at 3:59 pm

      LEVIATÃ é lindo! Me dei de presente neste Natal e já trucidei o livro. Confesso que quando estava chegando ao final do livro estava sentido aquela tristeza pelo término do livro e saber que não haveria continuação. Hoje ao fuçar na internet descubro que que a trilogia existe! quase dei saltos de alegria como o Tazza kkkkkk. Quero comprar os outros dois, mas esta osso encontrar, quem souber onde possa compra los, me deem um toque pelo email. Han /grin agelluzeduardo@gmail.com

  • Reply
    Regina
    26/11/2012 at 8:50 pm

    Preciso ler esse livro, logo depois de ler Leviathan, logo depois de ler… todos os outros que tenho que ler. Apesar do tema não ser dos meus favoritos, é Westerfeld e Westerfeld é o cara. O que fazer? Tem que ler, né? (: Pela sua reação ao terminar o segundo, acho um alívio ter os três aqui :D

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge