Literatura

BEAR, Bianca Pinheiro

bear cover

Mais um quadrinho que saiu diretamente da interwebs e ganhou as páginas impressas pela editora Nemo, do Grupo Autêntica. Hoje vim falar para vocês de BEAR, da quadrinista e ilustradora Bianca Pinheiro, que disseram que eu ia iria amar e antecipo que amei mesmo! Prontos?

BEAR, como você deve supor pelo título, narra a história de um urso, chamado Dimas, que parte numa jornada em busca dos pais da Raven. Mas peraí, como funciona isso? Um animal selvagem e uma garota indefesa juntos? Sim! E acredite, Raven está mais segura com Dimas do que sozinha por aí, vai que ela coma alguma fruta venenosa por engano, né?

bear pais

Ao passar das páginas, vemos a relação dos dois se aproximar. Dimas é rabugento e Raven é energética, como a maioria das crianças é, do tipo que não para de falar e fazer perguntas, porém muito fofa. Com base num desenho feito por ela dos pais, praticamente bonecos palito, mas que misteriosamente se mechem, eles partem numa verdadeira desventura para encontrá-los e acabam parando na Cidade das Charadas.

A Cidade das Charadas é uma cidadezinha em que todos os habitantes tem a mania irritante de te fazer charadas o tempo inteiro e onde encontramos o restante dos personagens da história, inclusive a própria Bianca Pinheiro no papel do Oráculo! Achei absolutamente genial a metalinguagem nas páginas em que ela aparece, explicando para Dimas o que é um storyboard e brincando um pouco com a cara dele.

bear bianca

Há várias referências nerd em BEAR que irão te fazer brilhar os olhos (e vou me controlar pra não colocar mais trechos nesta resenha). O traço, as cores da ilustração, o humor, as peculiaridades dos personagens, a mensagem e até mesmo críticas, fez com que eu amasse cada parte desta história em quadrinhos. A busca é pelos pais da Raven, mas no final das contas ela acaba encontrando uma amizade com o urso Dimas e como é apenas o volume 01, tem muita chão pela frente ainda.

O único ponto negativo da revista em quadrinhos é o tamanho, 20 x 32 cm, não dá pra levar na bolsa (pode até dar, mas e o medo de amassar?) e não se encaixa na minha estante. A Nemo optou por manter o mesmo formato do webcomic, postado toda terça-feira neste tumblr, que possui uma característica interessante: cada página tem um desfecho. Desse modo, você pode escolher entre devorar tudo de uma vez ou ler aos poucos. Eu li aos pouquinhos, querendo que não terminasse nunca.

Virei fã da Bianca e espero que não demore muito para a continuação dessa história sair logo. É uma leitura extremamente válida, que cumpre o papel de tornar a vida mais doce e cheia de sorrisos. *insira corações aqui*

Informações

 

Cortesia da editora.
Título: BEAR
Autor: Bianca Pinheiro
Editora/Selo: Nemo
Nº de Páginas: 64
ISBN: 9788582861073
Edição: 1ª – 2014
Preço: R$ 34,00
Classificação: ★★★★½

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Sam
    December 6, 2014 at 12:07 pm

    No momento sofrendo com a fofura das ilustrações socorro QUE COISINHA LINDA /cry

  • Reply
    Quadrinhos Nacionais - Parte I
    October 1, 2015 at 5:08 pm

    […] muito bem aproveitadas. Bianca é autora da webcomic “Bear” (tem resenha do volume I aqui) que recentemente teve dois volumes lançados pela Editora Nemo. Vocês ainda ouvirão falar e […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge