Música

Bandas suecas, parte 2

E quem é que sentiu falta de mim e das minhas bandas suecas lindas e perfeitas? De mim, acho que ninguém, mas dessas preciosidades musicais é quase impossível não sentir saudade. Espero que tenham conferido as bandas do meu post anterior, as quais vocês podem conferir aqui, e estejam preparados para mais, pois, como eu já disse, o que a Suécia tem de suspenses policiais sanguinários, ela também tem de músicos talentosíssimos!

Lykke Li

lykke-li-newmain1-photo-by-daniel-jackson

E quem é que não conhece a linda Lykke Li? Sua música Possibility esteve na trilha sonora de Lua Nova, segundo filme da Saga Crepúsculo, e, de imediato, a voz aguda, doce e melodiosa que essa sueca apresenta simplesmente me encantou. A mágica que ela performa é contagiante, seja baseada no júbilo ou na tristeza e aqui, para vocês ouvirem, vai a minha favorita, que surpreendentemente tocou na rádio da minha cidade (I mean, eu moro no interior de ~~ Goiás!!)

Anna Ternheim

18mm635

Espontânea, crua, áspera e magnífica: essa é Anna Ternheim e seu projeto solo único e cheio de uma musicalidade estupenda. A sueca, em 2005, chegou a receber o Grammy de seu país como melhor revelação, além de ter sido indicada em outras três categorias, inclusive por suas letras simples e poéticas e cabem perfeitamente em sua voz. Vale também conferir os acústicos, que são ainda mais lindos!

El Perro del Mar

elperrodelmar

O projeto solo de Sarah Assbring vem rendendo frutos desde 2004. El Perro del Mar se garante com sua simplicidade, limpeza e liberdade. Muito similar à Lykke, ouvir a voz de Sarah é como se render ao próprio som, à própria e pura energia que é sua música.

Elliphant

elliphant_fi

Não é só no cenário indie que a Suécia se destaca. Entre seus músicos estão também grandiosos ícones eletrônicos, alguns até mais conhecidinhos de vocês, talvez, mas desta vez venho apresentar Elliphant, o projeto que mistura rap, electro e uma sensualidade juvenil que, depois de muitas repetições, é como um bombardeio incansável em sua cabeça.

Gostaram das dicas escandinavas de hoje? Já esperando um sinal positivo, já digo que teremos uma parte três, pois, oh Deus, eu não paro de descobrir novas bandas (culpa do 8tracks!).

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge