Cinema

As Vantagens de ser Invisível (2012)

Por Byzinha

É terça-feira e acabei de voltar do cinema. O cinema no shopping mais escondido da cidade que moro, o único, dentre tantas redes grandes, com salas grandes, que teve o prazer de trazer o filme para a galera. Peguei a primeira sessão, às 14h10, e devia ter umas 15 pessoas no total para assistir.

Tenho certeza que vocês já ouviram falar bastante de Perks por aqui, já que mais da metade da equipe é apaixonada pelo livro. Eu mesma dei a minha cópia para a Thanny ano passado, de tão maravilhada que fiquei quando terminei de ler. Mas se você ainda não sabe nada da história, acompanhe a tag vou mandar um resumo básico:

Charlie está indo para seu primeiro ano no colegial e não tem amigos. Ele é quieto e está assustado, então resolve escrever cartas para esse cara que ele ouviu uma garota dizer que era bacana e não dormiu com alguém numa festa, mesmo tendo tido a oportunidade. Foi pra ele que Charlie escolheu escrever, porque ele queria saber que pessoas assim ainda existiam. É assim que começamos a conhecer a história desse garoto que tem tantos traumas, sua família e os amigos que ele faz durante seu freshman year.

E agora, como eu vou falar da experiência de assistir o filme pra vocês? D;

Vamos começar assim: a trilha sonora é maravilhosa. Situado no início dos anos 90, Charlie é fã de The Smiths, então você vai entendendo a preciosidade das músicas que dão o tom da história. Não só a pegada depressiva dos Smiths (que eu, particularmente, não sou muito fã, Legião Urbana dos cara), mas o rock da época é muito presente na vida do personagem principal.

Dito isso, Logan Lerman. Eu lembro de ter gostado de Efeito Borboleta e só. Quando me contaram que ele seria o Charlie, falei “Hm…” Mas cara………….. CARA……….. Eu nem sei o que falar, de tão bom que ele foi.

Emma Watson e Ezra Miller também dão um show à parte. E pra quem viu o Ezra em Precisamos Falar Sobre Kevin (simplesmente brilhante, não entendi porque ele não levou uma indicação ao Oscar), foi agradável vê-lo num papel mais leve, principalmente porque ele era o Patrick perfeito.

Não chorei tanto, porque acho que já chorei tudo lendo o livro, mas minha reação foi, basicamente

Lembra quando fomos assistir Jogos Vorazes e ficamos durante o filme “faltou tal coisa. Hm… faltou isso e aquilo.” e quando o filme acabou, falamos “OH GOD, SO GOOD.”? Senti falta de muita coisa em Perks também, como a storyline da irmã de Charlie, que desencadeava um momento muito importante com os pais dele, mas quando ele escreve a última carta me deu uma sensação de dever cumprido… Porque esse filme foi escrito e dirigito pelo próprio autor do livro e a gente acaba sabendo que a história foi pra telona do jeito que ele queria que fosse.

Quando começou a tocar David Bowie e as letrinhas começaram a subir, eu soube que eu era infinita aquele era um filme maravilhoso.

Ficha Técnica

Diretor: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Paul Rudd, Nina Dobrev, Kate Walsh, Dylan McDermott, Mae Whitman
Trilha sonora: Michael Brook
Roteiro: Stephen Chbosky
Duração: 103 min.
País: Estados Unidos
Gênero: drama, romance
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Ana Ferreira
    26/10/2012 at 10:24 pm

    Esse final da sua resenha foi fantástico, ainda mais com um gif desses de crédito. Já ouvi falarem muito a respeito de “As Vantagens de Ser Invisível”, mas nunca tive tanta vontade de ler o livro. Com as críticas positivas que vêm surgindo a respeito do filme, no entanto, tenho certeza de que terei de conferir em breve.
    The Smiths e David Bowie na trilha sonora já valem muuuuuito a pena. E estou louca para conferir um novo trabalho da Emma Watson. Ela está sendo cotada para ótimos filmes, inclusive esse novo, cujo nome não me lembro, da Sofia Coppola.
    Beijo!
    Ana Ferreira recently posted..O Casamento da Lua – Vários autoresMy Profile

  • Reply
    Amanda Faustino
    26/10/2012 at 11:45 pm

    Quero muito assistir o filme. O livro também quero ler, mas não sei se isso cai acontecer, rs.
    O que mais me motiva para assistir é o lindo do Logan, ele já faz o filme ficar bom pra mim.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.
    Amanda Faustino recently posted..Tocada pelas SombrasMy Profile

  • Reply
    Ceile
    27/10/2012 at 4:48 pm

    Acho que este vou me acabar de chorar no filme, pq não tenho previsão de ler /cry

    Lembro de Desculpa se te chamo de amor (aqui no Brasil o filme ficou como Lição de Amor /o\) em que o autor do livro também dirigiu o filme e o resultado foi algo bem fiel, mas, claro, até onde isso cabe no cinema.

    Beijos!
    Ceile recently posted..Caça ao Tesouro – Parte 1, dia 3My Profile

  • Reply
    Matheus Costa
    27/10/2012 at 6:42 pm

    Tô no começo do livro e curtindo muito, mas acho que só vou assistir o filme quando acabar o livro, se ainda estiver nos cinemas…
    Matheus Costa recently posted..[FIXO] Entre para a Equipe do Portal HQ BrasilMy Profile

  • Reply
    Mareska
    28/10/2012 at 12:57 am

    Ah, cara… #chatiadissima porque nem vou pegar 2 fucking ônibus pra ir pro Galleria. Nem por Perks. Vou esperar pra baixar e I regret nothing.
    Mareska recently posted..BELEZAS PERIGOSAS (Libba Bray)My Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge