Cinema

As Tartarugas Ninja (2014)

As tartarugas que conhecemos e amamos tomaram esteróides – foi o que todo mundo disse assim que as primeiras imagens do novo longa foram divulgados. O que aconteceu com elas? Por que tão enormes?
Bom, vou te contar uma coisa muito importante: o tamanho massivo das novas tartarugas ninja é diretamente proporcional à awesomidade do filme.

Baseado na história das Tartarugas Ninja Adolescentes Mutantes (como traduzir esse nome gigante sem ficar completamente estranho?) e dirigido por Michael Bay (Transformers), já era de se esperar que a pegada seria um pouco diferente do que estávamos acostumados. Dessa vez, Raphael (Alan Ritchson), Leonardo (Pete Ploszek, Johnny Knoxville), Donatello (Jeremy Howard), Michelangelo (Noel Fisher) e Splinter (Danny Woodburn, Tony Shalhoub) são apresentados com muito mais impacto para o público e o resultado não causa desapontamentos.

Como é um filme do Michael Bay, as cenas de ação são intensas e impecáveis sem perder o fator entretenimento. Nós somos apresentados à origem das Tartarugas Ninja de maneira direta e sem lenga-lenga. Nós as conhecemos pelos olhos de April O’Neil (Megan Fox), uma jornalista tentando achar sua breakout story na emissora onde trabalha e acaba trombando com esse vigilante que na verdade são quatro vigilantes que na verdade são tartarugas mutantes que na verdade eram os bichos de estimação dela de quando o pai dela ainda estava vivo e fazia experimentos com eles.

Okay, that came out really creppy. Let me try again. We’ll find you!

Carregado de humor e referências à cultura pop – coisas que já são conhecidas dos fãs das Tartarugas Ninja – no fim das contas a gente acaba percebendo que esse novo filme não está tão distante assim do que aprendemos a amar, das tartarugas que fizeram parte da nossa infância de Sessão da Tarde. E a gente acaba percebendo que essa nova adaptação é feita para aqueles que amam cinema diversão, para aqueles que estão dispostos a sentar por uma hora e meia e simplesmente ser entretido e dar boas risadas. Acreditem em mim, vale a pena.

PS: Assistam em IMAX.
PS2: Será que agora que Michael Bay e Megan Fox estão de bem de novo a gente vai poder ter Mikaela de volta em Transformers? #fé

ficha técnica

 

Título original: Teenage Mutant Ninja Turtles
Direção: Jonathan Liebesman
Elenco: Megan Fox, Will Arnett, Alan Ritchson, Pete Ploszek, Johnny Knoxville, Jeremy Howard, Noel Fisher, Danny Woodburn, Tony Shalhoub, William Fichtner
Roteiro: Josh Appelbaum, André Nemec
Trilha sonora: Brian Tyler
Duração: 101 min.
País: EUA
Gênero: ação, aventura
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge