Evento

As grandes novidades anunciadas no Anime Friends 2018

Tal qual a Comic Con, se você é apaixonado por cultura asiática (ou esteja se apaixonando, como é o caso da By) é meio que obrigatório querer ir no Anime Friends, o maior evento do gênero do país. A Hypia já esteve em várias edições, e dessa vez a Byzinha foi junto.

Agora, detalhes bacanudos sobre os três dias de evento em que estivemos lá serão encontrados num post que publicaremos em breve, mas queríamos nos adiantar e contar as coisas mais legais que vimos nos painéis que assistimos.

É verdade que não foram lá tantos painéis assim, mas o que vimos nos deixou muito empolgadas. Vem descobrir!

JBC

A editora JBC é facilmente a melhor e mais amada editora de mangás desse nosso BR, o que se refletiu no painel exibido no Auditório 1. Nós chegamos cedo e conseguimos lugares privilegiados, mas quando olhamos para trás no início do painel, percebemos que o local estava lotado.

Foi com o peso dessa camisa que a JBC resolveu começar com os dois pés no peito, anunciando os principais lançamentos do momento. Antes de mais nada, Little Witch Academia #1 (cujo filme já foi resenhado aqui) vinha sendo anunciado há um tempo, especialmente porque o anime chegou à Netflix no começo do ano. O anime até tinha entrado na minha lista, mas fiquei enrolando para assistir, contudo, depois de toda propaganda no estande e no painel, nós duas voltamos para casa e colocamos alguns episódios para assistir.

Outros lançamentos de destaque são os mangás dos Cavaleiros do Zodíaco (Santia Shô e Lost Canvas) e o box de 10 volumes de Parasyte, que vem com um marcador exclusivo. O mesmo acontece com o box de Blood Blockade Battlefront, completinha com todos os 10 volumes. Outro destaque foi o lançamento de Akira #2 depois de um ano do lançamento do volume #1! O mangá já está disponível nas lojas há um tempo, mas só no AF2018 que se poderia comprar com um desconto maravilindo, além de um: card e poster.

Depois disso, fomos presenteados com o teaser de Ultraman, o anime que chegará às telinas pela Netflix em 2019. Os mangás que estão em publicação no Brasil são uma continuação da história original (aquela, de décadas atrás) e não contradiz o canon das séries.

Depois disso, foram revelados os ganhadores do Brazil Manga Awards, e três sets de ganhadores serão lançados, todos pela Henshin. Serão 5 para o Henshin Blue, 5 para o Henshin Red, ambos em versão digital, e os 5 primeiros para o Henshin Mangá 3, que será lançado em formato físico e digital. Os principais ganhadores foram Dieh Araujo, Edinaldo da Silva Alves, Thisupers, Galhardo e Pablo de Jesus Dias, e a lista completa você pode conferir na galeria abaixo.

Falando em digital, esse foi o destaque seguinte do painel: o Go Digital. O kick off foi dado com Edens Zero, que já vem tendo lançamento semanal simultâneo com o Japão. Cada capítulo terá um valor diferente, de acordo com a quantidade de páginas, mas EZ será o primeiro de muitos lançamentos que acontecerão da mesma forma assim que alcançarem os lançamentos japoneses, My Hero Academia, Platinum End e All You Need is Kill também terão lançamentos semanais.

A partir de então, a JBC passará a lançar os volumes desses mangás em formatos digital e físico, assim como Fire Punch (que terá 9 volumes), a light novel de Overlord e Last Order. Essa novidade das light novels foi recebida com muito entusiasmo, e nós inclusive tivemos a chance de perguntar na hora do microfone aberto se havia planejamento para trazerem as light novels de My Hero Academia também, além do spin off Vigilantes, e fomos informadas de que a editora planeja trazer tudo de MHA, embora não possam confirmar o lançamento desses spin offs num futuro próximo.

A mesma coisa acontece com Card Captor Sakura Clear Card; eles já entraram em contato para trazer os mangás para o Brasil, mas ainda não tenham previsão de quando isso irá acontecer. Só esperamos que haja um reprint dos volumes principais num futuro próximo pra podermos completar nossas coleções sem precisar vender um rim pra isso.

Finalmente, o painel foi fechado com as grandes novidades de Jaspion! Por quê? – Você se pergunta. Bem, porque haverá um lançamento de Jaspion em mangá exclusivamente no Brasil, com produção 100% BR! O lançamento é em conjunto com a Tohei Company e a Sato Co., e conta com roteiro de Fabio Yabu e arte de Michel Borges e vai cobrir o arco desde a origem, o tempo de desaparecimento e o retorno de Jaspion, cobrindo cerca de 30 anos. Eles nos garantiram de que essa saga de mangás não seria o Cavaleiro das Trevas dos caras, o que quer dizer que ela será brega e engraçadinha como a série original, mas sem deixar de ser verossímil.

Todo mundo estava no painel, ganhou um postal de Jaspion com a primeira arte oficial (embora num logo provisório) para nos deixar mais empolgados ainda com o primeiro JBC original e de Combo Rangers (que tem os mesmos autores e cujo kit com trilogia vinha cheio de brindes também). Também foi confirmado um filme 100% BR para Jaspion também, e pra completar, o canal Made in Japan [LINK] vai divulgar os bastidores da produção do mangá semanalmente.

PANINI

Tal qual a JBC, o painel da Panini (que aconteceu no mesmo dia) começou com uma novidade que promete: o quadrinho de Adult Swim: Rick and Morty. O primeiro volume será lançado ainda em julho no formato capa dura, e é a grande aposta da editora na parte de HQs.

Então começaram as novidades sobre as duas grandes do mundo dos quadrinhos de super-herói, começando pela DC. Ainda nesse segundo semestre do ano, vários lançamentos da série “Lendas” acontecerão, começando por Os Novos Titãs (em 4 volumes), Cavaleiro das Trevas (3 volumes) e Etrigan (2 volumes). Também será lançado Batman – Cavaleiro Branco, uma minisérie em 7 volumes bem aclamada pela mídia, e como se isso não fosse suficiente, o primeiro mangá da DC também sai esse ano, pelo menos 2 volumes de Batman & Liga da Justiça. Todos os títulos DC/Dark Horse serão lançados pela Panini em 2018, inclusive Batman vs Predador. Para completar o momento DC, ficamos sabendo quais seriam os lançamentos do selo Vertigo: Os Nomes, Frostbite e o volume 3 de Escalpo, que está sendo republicado num modelo lymdrão~. Dá pra conferir todos os detalhes na galeria abaixo.

Tendo encerrado o momento DC, era hora de falar da Marvel. A Panini vem cheia de planos para o segundo semestre, começando por 2 volumes de Venom Nova Fase e outros 2 de O Aranha Escarlate. Para os fãs dos quadrinhos old school, vai rolar também o lançamento vintage de Hulk, a segunda leva, com os volumes 5 a 8. Doutor Estranho, para os fãs do filme, virá em edição única; A Morte de Thor é o título dos novos quadrinhos da Thor e tem 2 volumes programados, assim como os 2 volumes de Capitão América Legado. Para completar, vai ter edição de luxo de Pecado Original, e ainda vai rolar Vingadores vs X-Men.

Quanto a Star Wars, dois lançamentos estão previstos: Darth Vader – Fim dos Jogos e O Último Voo do Harbinger, que promete todos os nossos preferidos da trilogia original. Para ver com detalhes os lançamentos da Marvel e SW, é só conferir nossa galeria.

As últimas novidades sobre quadrinhos vieram com o anúncio de Valente #6, do Vitor Cafaggi (aquele, de Turma da Mônica Laços), o último da série e com relançamento dos volumes anteriores. Prevemos mais fila na CCXP 2018? Prevemos. Finalmente, também foi anunciado Renascida, encerrando a parte de HQs e dando espaço para começar a falar dos famigerados mangás – que era o que mais interessava todo mundo.

Começando com Fire Force (que, por enquanto, tem 6 volumes programado) é o primeiro mangá sobre uma profissão – bombeiros – e é uma queridinha dos editores. The Promise Never Land está em andamento e seus volumes serão lançados bimestralmente. O aclamado e esperado Jojo’s Bizarre Adventure tem 5 volumes e a parte 1 já está entre nós numa versão virtuosa que custa R$29,90. Dois felizardos conseguiram ganhar um exemplar cada ao ganharem um concurso relâmpago de poses de Jojo.

Outro mangá que terá lançamento bimestral será Dragon Ball Super (sim, a história da temporada nova) e o que também tinha lá pra vender era o álbum de figurinhas, para todos os amantes de DBZ. Também serão lançados pela Panini Dr. Stone, Bruto, Bungo Stray Dogs, a light novel de Sword Art Online e Naruto the movie. Olha só os detalhes na galeria.

SAILOR MOON

O último painel que assistimos não foi exatamente um painel, mas sim um documentário sobre os 25 anos de Sailor Moon. De produção nacional, o documentário falou desde o primeiro volume do mangá/primeira temporada do anime – com o processo de criação das personagens e cenário, que foi praticamente em conjunto – os altos e baixos da franquia, até a importância do anime na vida de tanta gente.

Com entrevista com os produtores, fãs e diretores desse grande sucesso, pudemos conhecer melhor esse anime que já é tão importante, e nos apaixonar mais ainda por ele. Pra quem não estava lá, o documentário está no youtube:

(indicamos ativar as legendas, por conta dos trechos com as entrevistas em japonês)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge