News

As Crônicas Vampirescas voltarão ao cinema!

Há quase vinte anos, o livro Entrevista com o Vampiro conquistou seu lugar no cinema, contando com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais de Lestat de Lioncourt e Louis de Pointe du Lac. Tivemos também uma sequência, alguns anos depois, com A Rainha dos Condenados, mas essa última experiência foi, particularmente, um desastre. Desde então, ninguém achou que teríamos mais uma vez as obras de Anne Rice nas telonas, mas, hah, estávamos muito, muito errados! (é tão delicioso dizer isso)

(1070)

Anne acabou de vender os direitos de todos os volumes d’As Crônicas Vampirescas para a Universal Pictures, inclusive o novo livro, Príncipe Lestat, com data de lançamento marcada para outubro. Brain Grazer, Alex Kurtzman e Roberto Orci estão responsáveis pela produção, mas um pouco do nosso receio (sempre estará aqui, não é?) vai embora agora mesmo, pois Christopher Rice, o filho também escritor de Anne, escreverá o roteiro do reboot de EcV!

Obviamente, não há lá tanta esperança de que o elenco original volte. Encontrar um novo time de atores competentes também será particularmente difícil, já que falamos aqui dos vampiros que, na minha opinião, seguram em seus corações a complexidade mais encantadora da ficção. Anne Rice já citou, ao longo dos anos, nomes fortes de atores que ela gostaria que estivessem em um filme d’As Crônicas Vampirescas: Simon Woods, Matt Bomer, Matthew MacFadyen, Richard Armitage e até Robert Downey JrStephen Amell também está nessa lista de desejados da Anne, mas não creio que ele lá tenha tanta capacidade de atuar como Lestat.

Untitled-1

(as indicações de Anne Rice. Woods a conquistou como Armand, Macfadyen como Marius, Bomer e Armitage como Louis, Downey Jr., Amell e também Armitage como Lestat. Será que vai algum deles?)

Se tem uma pergunta que fica, então é bem essa: quem será Lestat de Lioncourt?

É claro que fica algum receio, mas prefiro ter fé nas escolhas da Anne. Depois de QotD, ficou difícil acreditar que ela colocaria, mais uma vez, suas obras nas mãos de alguma produtora. Agora, só nos resta esperar, pois os vampiros certamente precisam de uma ajudinha a mais para se erguerem novamente na mídia. Eu, como boa fã dessas criaturas e das obras de Anne Rice, só posso dizer que veio em boa hora.

The vampires will rise again! And it’s such a time to be alive! [conceal] [don’t feel] [stares at the space as if life is good and beautiful again]

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge