Música

As 10 melhores músicas de esporte

Esses dias aí eu me perdi no Youtube, como geralmente acontece, e me vi num loop infinito de vídeo-listas. Geralmente, quando eu cometo o erro de clicar numa dessas listas, o meu dia termina, porque essa é a única coisa que eu faço – lista, depois de lista, depois de lista.

Não estou reclamando. Eu adoro listas! E foi inspirado nessa lista do WatchMojo que eu pedi ajuda para minha amiga Priscila para trazer pra vocês o top 10 de músicas de esportes e jogos, músicas de estádio e ginásio, que deixam a gente no clima certinho para assistir aquele joguinho, no melhor estilo BR.

10. Sorte Grande

Ta vendo a torcida meio brocochó e quer animar a galera? Basta puxar um “Poeeeeeeeeeeeeeira” pra ver o que acontece! Esse verdadeiro Hino brasileiro é atemporal e vai tocar em qualquer jogo que você for – seja no ginásio, no estádio, na pista.

9. Bella Ciao

A Copa do Mundo foi há pouco tempo, e embora existam muitas versões dessa música do Alok, a mais icônica com certeza é a versão da torcida brasileira. Não importa o Brasil ter sido eliminado também, a gente cantou MESSI TCHAU MESSI TCHAU MESSI TCHAU TCHAU TCHAU a plenos pulmões sem culpa nenhuma.

8. We Are The Champions

Final de campeonato é aquela coisa, né, gente? E não pode ter uma entrega de medalha sem tocar esse clássico do Queen, por isso que não poderíamos deixar de acrescentar ela aqui também. Você se sente vitorioso só de ouvir as primeiras notas dessa música.

7. Party Rock Anthem

Sempre vai ter música eletrônica tocando nos intervalos e pedidos de tempo dos jogos que você for, SEMPRE. Mas nenhuma é mais empolgante e icônica como qualquer música do LMFAO (nem mesmo I Gotta Feeling, pode me @). Não tem nada mais triste para um fã de música para dançar do que o fim dessa dupla, e não tem intervalo mais sem graça quando essa música não toca.

6. We Will Rock You

Chegou o preferido de geral! Não, não tente negar. Sabemos bem que até você, que sempre fazia o maior esforço para não ser notado nas aulas de educação física, se animava até pra gincana de escola quando alguém puxava a batida de “We Will Rock You”. Ela é contagiante e no ritmo certo para incentivar seu time a mandar ver. Pode reparar, seja o time que for a galera dá um jeito de caber na batida dessa música. É como se o Queen tivesse virado pra gente e perguntado: Mais esportista que eu?

5. Bang

Agora, essa saiu de lá das lembranças mais carinhosas da nossa Rio 2016. Bang tocava o tempo todo durante aqueles 20 dias de olimpíadas e mesmo assim a gente não enjoou. O motivo é muito simples: ela simplesmente deixa a gente felizinho, com vontade de mexer o esqueleto. Também ótima para os momentos de intervalo e tempo técnico, é impossível não aprender a letra dessa música e cantar junto.

4. Panda

Diretamente da temporada 2015-2016 da NBA, o som que eternizou o dab e a tremidinha de câmera veio dessa faixa que chegou como quem não quer nada do Desiigner. Tocada na apresentação dos jogadores do Cleaveland Cavaliers em todos os jogos de playoff da Quickens (mesmo na versão “Part 2” remixada por Kanye West em Life of Pablo), qualquer um ficava agitado e empolgado para o jogo prestes a começar.

3. Seven Nation Army

Eu tenho uma vogal pra vocês: OOOOOOOO-O-O-O-OOOOOO-OOOOOOOOOOOOOOO!!!! “Seven Nation Army” é a língua universal dos jogos esportivos. Em qualquer arquibancada que você for, essa música vai tocar e incendiar os torcedores. Ela é perfeita pra unir a galera com o único objetivo de torcer pelo seu time. Sem contar que a música é um banger total.

2. É Uma Partida de Futebol

Ah, mas não tem nada como uma musiquinha do Skank. E tem algo mais icônico do que essa faixa eternizada para as gerações? Assim como Evidências, posso afirmar sem sombra de dúvidas que todo brasileiro nasce sabendo a letra dessa música e os primeiros acordes já levantam a torcida – mesmo que ela não seja de futebol, isso aqui é BR.

Menções honrosas

Anna Julia, Ta Escrito, Humble, Festa, Hoje, Titanium, Waka Waka (This Time For Africa), I Gotta Feeling, Song 2, Pumped Up Kids, Stay the Course, Wavin’ Flag, Hall of Fame, Eye of the Tiger, Gloves Are Coming Off, Hey Ya!.

1. Ousadia & Alegria

ATENÇÃO. Está cientificamente provado (don’t @ me) que esta é a faixa mais BR de todo BR! Porque nada é mais BR do que pagode e futebol, e os dois juntos simplesmente… matrix. É a matrix. Então é, pode ser que haja um monte de de outras músicas nessa lista que funcionem melhor em estádios e ginásios, mas nada define o sentimento do brasileiro torcedor do que essa faixa Revolucionária (C) do Thiaguinho bless his soul.

Para ouvir uma playlist topzera de quem curte ~os esporte tudo~, atleta Priscila reuniu todas as faixas babadeiras pra te preparar pro jogo. Basta clicar AQUI!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge